domingo, 20 de novembro de 2011

Ganksta NIP - Interview with a Killa

Ganksta NIP (cujo verdadeiro nome é Rowdy Williams) é um rapper de South Park, Houston, Texas.
Aqui no Brasil ele é desconhecido, pouquíssimas pessoas já ouviram falar dele. E quem o conhece, só inventa histórias. Dizem que NIP tem um pacto com o Diabo, ainda mais por causa de uma foto que ele está com um revólver em uma das mãos, e na outra um livro, que dizem ser a Biblia do Diabo. Inclusive que ele dedicou um álbum inteiro como sinal desse pacto, que por sinal o pacto foi feito com sacrifícios humanos e que os corpos foram queimados, e tudo foi demonstrado na capa de um de seus álbuns.

Capa do disco sobre o pacto.
Demonstração do pacto na arte do álbum.





















A "Bíblia do Diabo" na mão de NIP, na foto do mesmo álbum.

Na verdade, NIP faz parte da 'Nation of Islam', e o livro em suas mãos é o Corão. E detalhe: esse estilo dele é bem a cara das músicas que ele canta. Agora que tudo foi esclarecido, vamos a resenha do álbum mais macabro que NIP já fez.


"Interview with a Killa" é o 4º álbum de NIP, lançado em 1998.
E porque eu falaria dele aqui?
Porque NIP talvez seja o único rapper a cantar um estilo chamado "Horror Core". Suas músicas são todas baseadas em histórias de terror!!
Este disco em particular, é o mais obscuro dele, é muito, muito sombrio. Você já fica encanado com o nome das músicas.
Geralmente gosto de falar de álbuns que eu tenho, ou já ouvi, pra dar uma opinião mais precisa. Mano, deste álbum não tem como destacar uma faixa, porque todas são ótimas, e o disco rola como uma novela, uma faixa complementa a outra. Abaixo está o setlist.
1- Intro
2- Psycho Club
3- Move Something
4- I Don't Know Why
5- Why the Psych. Can't Do It
6- Erotic
7- Murda Rush
8- Video Games
9- 2 Minutes to Kill
10- Psycho on the Loose
11- What Makes This Boy Tick
12- Psych Zone
13- Psycho Funk
14- Sic
15- 1st Nigga from South Park
16- Acid Heads
17- Texas Chain Saw
18- Outtro

Agora, o foda é ouvir isso à noite, com as luzes apagadas, sabendo o seguinte: a história acima, sobre o pacto e tal, NIP nunca negou, ele diz sim fazer parte da "Nation of Islam", mas quando perguntado do pacto ele desconversa.
Aí sim, fica pior!!

3 comentários:

  1. NO BRASIL DA PARA CONTAR NOS DEDOS QUANTAS PESSSOAS QUEM TEM O ALBUM DO GANKSTA NIP.
    EU CONSEGUI BAIXAR A DISCOGRAFIA É UM RAPPER
    DO SUBTERRANEO. E NA REAL EU SÓ CONSIGO OUVIR ESSE ESTILO... DO SOUL A O GANGSTA RAP DIABOLICO. PARA QUEM ESTA A PROCURA DE OUVIR MUSICA REAL EU RECOMENDO ESSA MALUCO. NAS RUAS ONDE EU MORO ESSE ALBUM ME ANIMA ATE ME MANTEI CALMO.... FALO MANO ASS: KADERNON EM BREVE

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Legal a matéria cara, mas não...ele é apenas um dos que ajudaram a moldar o horrorcore, vertente saída diretamente do gangsta ainda no começo dos anos 90...as letras não giram em torno de "histórias de terror" simplesmente...elas usam temas como violência, drogas, prostituição juntamente a influências de filmes e livros de horror, com enfoque em assassinatos, massacres, estupros, alucinações e temas ligados a anti religião...horrorcore é a vertente mais violenta do rap, porém pouco apreciada ou entendida pelo grande público...
    Ele é só um exemplo disso tudo...

    ResponderExcluir