sábado, 5 de novembro de 2011

Game Retrô: Pit Fighter

Na verdade, eu iria postar uma matéria sobre o Mortal Kombat, mas antes preciso falar de seu antecessor:





Pit-Fighter foi um dos grandes sucessos do arcade, lançado em 1990. Trata-se de um jogo baseado em briga de rua, no qual existem 3 jogadores para se selecionar: Ty, Buzz e Kato, cada um com seu estilo de luta e golpes específicos. Aparentemente os personagens foram baseados no filme O Grande Dragão Branco, pois Ty se parece com Frank Dux (Jean Claude Van Damme), Buzz é idêntico a Ray Jackson (Donald Gibb) e Kato seria Chong Li (Bolo Yeung), tanto no físico e aparência quanto nos golpes.


Personagens inspirados no filme 'O Grande Dragão Branco'.

O interessante é que esse jogo também suportava três lutadores simultâneos, o que aumentava a diversão e o número de inimigos também para compensar. Na época, poucos jogos suportavam esta quantidade de jogadores.
A movimentação era livre, e você lutava no meio de uma galera te cercando, e caso caisse no meio dessa gente, ou te empurravam ou te batiam. E os itens para bater no oponente eram vários: barris, caixotes, facas, shurikens e até uma moto (eita porra!!!). E pra ajudar, o game em si era difícil pra cacete!

Quanto mais porrada, mais pontos e mais $$$

Mas a grande sacada foram os gráficos: na época foram considerados revolucionários, pois contavam com atores digitalizados, e os personagens eram grandes, o que aumentava o realismo do jogo. E a jogabilidade era bem simples: tinham apenas três botões (soco, chute e pulo) e os golpes variavam com a combinação de apertar dois ou três botões simultaneamente.



                                 O coro come miudinho, e foi desse game que surgiu os lutadores iguais


Muita gente pode olhar e dizer: "nossa, que podre!!", mas imagine um game desses 21 anos atrás, onde os jogos eram muito repetitivos, ou sem originalidade. Os criadores do Mortal Kombat não negam que se inspiraram em Pit Fighter. Uma época que deixou saudades!!!!


O bacana era que na apresentação, rolava esses trailers do preparo dos lutadores antes das brigas!

Warrior, o último chefe: Sadomasoquismo total!!

Eu joguei isso pra cacete!
E vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário