sábado, 5 de novembro de 2011

Creepypasta - Pokémon "Lavender Town"

Vocês se lembram quando eu postei uma matéria sobre o obscuro "Pokémon Black" (não? Clique aqui), mas achei uma matéria relacionada, chamada "Lavender Town Syndrome".
Acompanhem:



Na versão "Red"e "Green" dos jogos de Pokémon para o Game Boy têm sido relatada na Internet algo sobre "Lavender Town Syndrome". O fenômeno é descrito que quando o jogador está dentro de Lavender Town, uma pequena área com um tema paranormal, incluindo fantasmas, e uma torre construída para fins de deixar os Pokémons falecidos. A música na área, que mais tarde foi rapidamente alterada para um segundo lançamento, contém frequências que pode induzir efeitos psicológicos sobre o ouvinte. Essas batidas sutis compõem o chamado "Lavender Town Tone".


História da Patologia

Foi entre a Primavera/Verão de 1996 que os casos que viriam a ser ligados à cidade Lavender Tom começassem a surgir. O mais antigo registro dos efeitos da "Lavender Town Syndrome" que o jogador poderia encontrar veio de um relatório interno feito em junho de 1996 pela empresa Game Freak, Inc., que foi então vazado por um dos seus ex-funcionários, a Sra. Satou Harue. Nele, um funcionário dá uma lista de nomes, datas e sintomas - os registros de crianças com idades entre 7 e 12 anos que tinha sofrido vários problemas médicos, como resultado de jogar versões de Pokémon "Red" e "Green"...



Casos:

- 12 de abril de 1996 (11). A apnéia obstrutiva do sono, enxaquecas graves, otorragia, zumbido. Atacou um policial perto de um prédio do governo e foi morto.

- 23 maio de 1996 (12). Geral irritabilidade, insônia, dependência de videogames, hemorragias nasais. Desenvolvido em raivas violentas contra os outros e, finalmente, a si mesmo.

- 27 de abril de 1996 (11). Enxaquecas, irritabilidade. Auto prejudicado e estava fazendo os símbolos kanji para o "império" em seus pulsos, em seguida, morreu.

- 4 março de 1996 (7). Enxaqueca, comportamento cada vez mais lento, apatia. Desenvolveu surdez e desapareceu. Corpo descoberto ao lado da estrada 20 abril de 1996. "

Centenas de crianças japonesas foram vítimas destes efeitos, muitos deles, eventualmente, cometeram suicídio. Como você pode ver, estas frequências levam a muitos problemas, incluindo sintomas de hemorragia e ações violentas contra os outros.



A Animação Ghost

O artigo também menciona uma "animação Ghost", que aparece em toda a torre. Ele supostamente mostra estática, fotos de rostos gritando, o "Ceifador", e as fotografias dos cadáveres junto com o modelo padrão do próprio fantasma. Enquanto o resto dos números em si são uma ficção (na tal "Diretoria da Comissão de Jogos " já realizada com programadores em julgamento) há alguma verdade por trás desta "Animação Ghost". Na primeira edição dos jogos em que a cidade de Lavender Town estava presente, um Pokémon estava escondido no código do jogo, sem nome, identificado apenas por seu número atribuído - 731.



Aí está mais uma matéria sobre esse jogo hackeado obscuro.
Mas a musiquinha eu achei legal, fiz até de toque de celular!!

3 comentários:

  1. wow quando aparece o ghost toca a musica de batalha misturada com a de lavender so que rapida

    ResponderExcluir
  2. o eu acho essa historia de "POKEMON BLACK" mto sinistro ainda bem q so jogo pokemon crystal e ruby se nao eu ia ficar doido para baixar esse tal pokemon hackeado sem falar do pokemon lost silver outro jogo aterrorizante

    ResponderExcluir
  3. eu nunca vou jogar a versão japoneja do jogo porque senao eu morro

    ResponderExcluir