terça-feira, 8 de novembro de 2011

Game Retrô: Master System e Seus Games Clássicos

Por aqui no nosso país, o Master System fez um sucesso grandioso. A molecada se sentia muito contente com seus gráficos simples e vivia procurando revistas especializadas pra depois ficar rodeando as locadoras pra alugar as novidades. Pra relembrar esses tempos que a gente era feliz com pouco (verdade mesmo, eu e meu irmão que o diga, que virávamos noites jogando...), vai um post com os jogos mais clássicos!

Mortal Kombat



Claro que se comparado a outras conversões, o MK do Master era bem precário, mas quem possuia o console ficou bastante contente, já que o game era praticamente o melhor que se poderia ter num console de 8 bits: gráficos digitalizados e os fatalitys, que eram liberados por código (e olha que o MK do SNES era perfeito, mas nem por reza brava tinha sangue...).
O único personagem que ficou de fora foi Kano, mas o que importava era arrancar a cabeça com o Sub-Zero!!!

Fatality do Sub-Zero: legal em qualquer gráfico.

O “Código de Honra”, que libera o sangue e muda alguns fatalities, deve ser feito na tela que aparece na abertura, contendo um texto sobre o tal código. Nessa hora, faça 2, 1, 2, baixo, cima, baixo. Se der certo, o texto some e aparece a mensagem “Now Entering Kombat” confirmando.

Momento para aplicar o código.
Apenas 2 cenários... mas quem se importava??












Alex Kidd In Miracle World


Falar de Alex Kidd, pra quem jogou esse jogo naquela época, é muito gratificante!
Em consoles mais antigos, este game estava na memória. Era colorido, divertido, desafiante e viciante!
Você tinha que salvar seu reino, e a única maneira era dando porrada (de um jeito engraçado), passando desde montanhas, embaixo d'água, em campos gramados, e pra ganhar dos chefes de fase era preciso derrota-los em batalhas de pedra, papel e tesoura!!

O game começava descendo esta montanha...
... e você caia na água, para continuar!!




Batalhas de Jokenpo: era nessa hora que sua mãe falava pra desligar...


Castle of Illusion


Alguns podem até dizer que é jogo de menina, mas é muito divertido. Uma bruxa sequestra a Minnie e o Mickey tem que ir ao resgate. Os cenários vão desde florestas obscuras até castelos de doce, e o clima é bem convidativo a não parar de jogar!

Tela de abertura bacanosa.

1ª fase: tudo bonitinho, por enquanto...











Shinobi


Tá certo, as versões arcade e para Mega Drive ficaram mais bonitas, porém a diversão era igual!
Desde os chefes, os inimigos e até as fases de bônus estavam lá. E o grau de dificuldade também, na época, eram poucas pessoas que tinham terminado o game. Tardes inteiras jogando Shinobi era sinônimo de que você era foda!!

Até os ninjas pendurados nas paredes estavam lá.
Bônus: se você via essa imagem, era porque você é loser...












Black Belt


Na época em que os filmes de luta proliferavam, Black Belt era a alegria da galera: meter o pé em todo mundo pra salvar sua namorada! Durante as fases, você enfrentava um monte de doidinhos, desde membros de gangues até ninjas saltitantes. Mas contra os chefes, era no mano-a-mano. Diversão garantida até hoje!!

Durante as fases, uma galera...
... mas os chefes de fase eram pedreira!!











Ninja Gaiden


Por qualquer console, Ninja Gaiden era foda: enfrentar organizações criminosas sozinho e arrebentar com tudo!! Nessa época, todo mundo tinha a namorada sequestrada... e ele não podia ficar de fora!! Pena que esse game era muito difícil de encontrar, e quando encontrava, era briga com a molecada pra ver quem alugava primeiro! Um ótimo jogo.

O matador silencioso: essa apresentação apavora!!
O game era difícil paca, porém viciante.












Mônica no Castelo do Dragão


Como eu poderia deixar de fora um dos jogos mais legais? A Mônica querendo arrebentar o Capitão Feio por poluir tudo. Mesmo com gráficos simples, comandos rápidos, esse game era muito divertido. E o melhor: era em português, porque naquela época ninguém entendia nada de inglês. RS. Quem encontrar este game, pode jogar, não irão se arrepender, diversão garantida!!

Dá-lhe coelhada!!
Mal sabe o que te aguarda, Capitão Feio...











Sonic The Hedgehog


É claro que não poderia deixar de fora o porco-espinho mais famoso dos games. Mesmo sendo graficamente inferior a versão do Mega Drive, não deixou de ficar um belo game. As fases de bônus, os inimigos, a dificuldade, tem tudo isso!!
As próximas versões são mais bonitas, é verdade, mas esta por ser a 1ª, é a mais clássica!

Corre, menino!!!
A abertura sofreu alterações, mas a diversão, não!










É claro que existem mais jogos, mas assim que eu for encontrando mais imagens, vou postando.
Espero que todos tenham curtido e relembrado um pouco a sua infância!!
E também vou postar especiais de outros consoles, aguardem!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário