terça-feira, 15 de novembro de 2011

Depois do SWU de ontem, quem acha que o Guns' n' Roses é a melhor banda pra encerrar um evento??

O título do post já diz tudo...
Quem assistiu o SWU de ontem pode muito bem concordar comigo!
Mas vamos por partes...

A banda Down do vocalista Phil Anselmo (ex-Pantera) trouxe o peso que todos queriam ontem, dia do Rock 'n' Roll. A banda parecia estar muito feliz de tocar no Brasil, e Phil foi muito carismático com o público, abraçando e carregando o show todo a bandeira do Brasil.  Repertório pesado, e bem acompanhado pela galera.

Phil Anselmo

Já o Stone Temple Pilots subiu ao palco à noite.
Desfilaram um belo setlist, desde "Between the Lines", de seu álbum mais recente, até "Plush", um hino nos anos 90. A banda parece estar no auge da forma, e o vocalista Scott Weiland, esbanjando energia como frontman, agradeceu o público: "vocês esperaram na chuva pra ouvir a gente. Muito obrigado.". Nem eles esperavam que o público cantaria junto. Um belo show.

Scott Weiland e Dean DeLeo se empolgaram.

No auge da forma, Weiland cantou os hits da banda sem perder o fio da meada.

Uma das atrações mais aguardadas era a banda Alice In Chains.
Como estaria o novo Line-up da banda com seu novo vocalista?
Muitos criticaram o vocalista William DuVall e a banda como "um cover de luxo", porém a banda se mostrou muito efetiva no que veio mostrar: tocou suas músicas novas, e clássicos da banda. O guitarrista Jerry Cantrell está tocando como nunca, a banda está numa sintonia incrível, e o vocalista William, além de ser muito carismático, cantou muitíssimo bem, tem uma ótima voz. Como ele disse, "a banda tem o seu passado, o que é ótimo, mas a banda segue pro futuro, não fica presa no passado.". De fato, o vocalista levou a banda pra um outro nível. Destaque para as músicas "Man In the Box" e "Would?". Ótimo show.

Jerry tocou pra cacete ontem!

Mesmo debaixo de chuva, William contagiou o público com sua atuação.

Mas o destaque, sem sombra de dúvida, foi o Faith No More.
A atração mais aguardada da noite (pra não dizer do festival), subiu ao palco e mostrou pra que veio.
O palco todo branco, todos os músicos de branco, e um Mike Patton com o capeta no corpo.
O vocalista é extremamente carismático com o público, interação nota 10, despencou porradas e hits história da banda. Show perfeito, inclusive com participação da galera, na música "King for a Day", com um coro de 70 mil pessoas gritando 'Porra! Caralho!', a pedido de Patton. 
"Epic", "The Gentle Art of Making Enemies", e mutios outros sucessos foram tocados. Show épico mesmo.

Mike Patton mandou muito bem...

... cantou muito bem...

... e fechou com chave de ouro o festival.

Isso nos leva a pensar: o Faith No More sim, foi uma banda pra fechar festival de música, com chuva e tudo mais. Já o Guns, depois do fiasco de Axl, deveria estar pensando em se aposentar enquanto é tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário