domingo, 6 de novembro de 2011

Game Retrô: Tekken

Depois do post do Pit Fighter, fiquei relembrando alguns games de luta antigos, e veio alguns na cabeça.
Desta vez vou falar do...

Tekken


Foi lançado em 1994 e foi um dos primeiros jogos de luta em 3D, que acompanhou muitos dos conceitos encontrados em Virtua Fighter, da Sega, um dos primeiros games de luta neste formato.

O jogo oferece uma coisa bem diferente dos outros fighting games: praticamente não possui magias, e os botões são um pouco diferentes.
Em outros jogos, existem variações de socos e chutes (soco fraco e soco forte, por exemplo), mas em Tekken existem botões específicos, sendo dois socos (soco direito e soco esquerdo) e dois chutes (chute direito e chute esquerdo), tornado o game mais estratégico, tanto em ataque quanto em defesa, e bem mais violento, no sentido de competitividade.


Movimentação rápida...

... e estratégia acima de tudo.

No jogo, o nome do local onde a luta acontece é mostrado no canto inferior direito da tela. Todas fases são locais reais e incluem Angkor Wat, Szechwan, Monument Valley, Chicago, Kyoto, Fiji, Windermere, Venezia, Akropolis, King George Island, e Chiba Marine Stadium. Nos jogos seguintes da série os nomes dos locais forem removidos e foram incluídos locais fictícios.


Da esquerda para direita: Jack, Law, Paul, Kazuya, Michele, Nina, King e Yoshimitsu abaixado.

É como eu disse em outro post, se comparado com os Tekken's mais recentes, este é bem precario, porém foi o pioneiro. Joguei muito, e particularmente a série é uma das melhores dos jogos de luta que tanto gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário