sábado, 26 de novembro de 2011

Álbuns que você deveria ouvir...

Como disse anteriormente, só posso opinar por álbuns que tenho ou que escutei.
Vai aí mais alguns ótimos sons pra galera!




Artista: Gene Simmons
Álbum: Asshole
Ano: 2004
OBS: saiu em catálogo nacional, mas acho que hoje em dia só importando.

Gene Simmons, mais conhecido como o "Demônio" da banda Kiss, lançou seu 2º álbum solo em 2004. O disco pende entre um Hard Rock leve até um som mais alternativo. No álbum constam letras escritas com Bob Dylan, Frank Zappa e até um cover da banda de metal industrial, a faixa "Firestarter". Um excelente disco, mostra um lado de Gene Simmons que poucas pessoas conhecem! As faixas "Asshole" e "Sweet & Dirty Love" também são destaque.



Artista: Iggy Pop
Álbum: A Million in Prizes - The Anthology (Duplo)
Ano: 2005
Obs: durante o ano de 2005, ficou em catálogo. Acredito que ainda consiga se encontrar nacional, mas é bem difícil.

O que falar de Iggy Pop, o avô do Punk?
Na verdade, Iggy é anterior ao Punk Rock. Neste disco duplo, que é uma verdadeira varrida na história de Iggy, desde o início de sua carreira, com os Stooges, até o ano de 2005, constam as faixas de mais importância: desde "I Wanna Be Your Dog", a lendária "Search and Destroy", "China Girl", "Candy" (que tocava, toca e sempre vai tocar paca nas rádios) até "Mask" e "Skull Ring", que são as mais recentes, estão aqui. Pra quem não conhece, esse é um bom disco pra se começar... mas pra quem curte, é um prato cheio!!



Artista: 2Pac
Álbum: All Eyez on Me (Duplo)
Ano: 1996
Obs: alguns anos atrás foi reimpresso, em catálogo nacional. Mas hoje em dia, só importando mesmo.

Considerado o divisor de águas no Hip Hop americano (ou mundial), All Eyez on Me foi o 1º disco duplo de rap a ser lançado. Vendeu cerca de 5 milhões de cópias em 1996, e olha que foi lançado na metade do ano. Diferentemente do disco anterior (o ótimo "Me Against the World", de 1995), 2Pac está menos confessional. Críticas fortes ao governo, à mídia, à polícia, e principalmente, à seus inimigos.
Destaque para as faixas "Ambitionz Az a Ridah", "California Love (Remix)" E também para "Ain't Mad at Cha" (cujo clipe foi questão de muito debate). Esse é o marco na carreira do rapper.



Artista: Ice T
Álbum: OG - Original Gangster
Ano: 1991
Obs: esse só importado mesmo!

Devido ao grande sucesso de Ice T, muitos acreditam que ele foi quem criou o estilo Gangsta Rap. Ainda mais depois deste álbum, OG foi um disco muito criticado pela mídia, devido a seu forte conteúdo, mas muito bem recebido pelo público, por ser, na época, um disco extremamente bem trabalhado. Destaque para "OG Original Gangster", "New Jack Hustler" e "The Tower".



Banda: Body Count
Álbum: Body Count
Ano: 1992
Obs: só importando mesmo!

Ice T também tem uma banda de Rock!
Body Count é um projeto paralelo do rapper, junto com outros amigos que curtiam tocar instrumentos, mas não tinham lugar pra tocar. A banda tem fortes influências em Heavy Metal e Punk Rock. Trata de prblemas políticos e sociais. Destaque: " Body Count's in the House", "The Winner Loses" e "There Goes the Neighborhood". Porrada total!

Nenhum comentário:

Postar um comentário