quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Locais Estranho Onde Músicos Gravaram Seus Álbuns...

Existem várias histórias sobre onde bandas gravaram seus discos, como o próprio Led Zeppelin gravou um disco na casa que pertencia a Aleister Crowley (lembra? esta aqui).
Algumas são lendas, entre tantas outras no Rock. Mas esses casos abaixo não são!!
Acompanhem!


Slipknot

Mesmo sendo um desiludido notado pelos espiritualistas durante sua vida, o mágico Harry Houdini jurou que voltaria à vida se fosse possível. Dez anos após sua morte no Halloween, em 1926, o paranormal Arthur Ford e a viúva de Houdini disseram ter recebido uma mensagem codificada pelo mágico.

Foto da mansão Houdini

Alguns visitantes da casa de Houdini em Laurel Canyon acreditam que a propriedade é mal assombrada. Mesmo com o fato de a mansão ter incendiado em 1959, a aparição de Houdini é às vezes vista numa gruta ou nos degraus queimados da escadaria. Outro rumor persistente sobre a propriedade é de que há um baú de ferro escondido em algum lugar com todos os segredos do mágico.

O álbum entitulado "Vol. 3: The Subliminal Verses" do Slipknot foi gravado dentro da mansão Houdini.

"A casa foi construída em 1918," diz Joey Jordison. "É praticamente uma mansão mesmo, e é bem mal assombrada. Você fica parado lá, sendo literalmente empurrado, olha a sua volta e não tem ninguém por ali que possa tê-lo feito. Minha porta se abria entre as 9 e 9h30min da manhã nos dias das duas primeiras semanas até eu colocar um peso na frente pra que isso parasse de acontecer."

Capa do álbum que foi gravado no mansão

O equipado Slipknot encontrou inadvertidamente um lugar único para gravar seu álbum - uma casa mal assombrada. O grupo se uniu novamente depois de passar um ano trabalhando em projetos paralelos e, enquanto insistem em dizer que sua música está melhor do que nunca, não podem dizer o mesmo do ambiente e suas circunstâncias. A banda  viveu por um tempo na propriedade assustadora e Joey Jordison assumiu estar chocado com as assombrações que aconteciam por lá. "Eu estava lavando roupa no porão e entrei num outro cômodo. Pareceu que algo atravessou meu corpo. Eu fiquei muito assustado. Depois eu não entrei mais na merda do porão de novo."



Nine Inch Nails

Trent Reznor gravou seu álbum "The Downward Spiral", considerado por muitos como sua obra-prima, na casa onde o serial killer Charles Manson assassinou a atriz Sharon Tate (esposa do diretor Roman Polanski), e mais algumas pessoas nesse local. Com o sangue das vítimas, Charles Manson escreveu na porta da frente "PIG".
Detalhe da palavra na porta.

Capa do álbum do Nine Inch Nails, gravado na casa.

Após sair da casa, Trent levou essa porta com ele, e levou para seu outro estúdio, chamado de 'Nothing Records'. Inclusive o 1º álbum de Marilyn Manson (Portrait of an American Family) foi produzido neste mesmo local.


Capa do álbum do Marilyn Manson, também gravado na casa.

E os álbuns são bons pra caralho!! Recomendo os dois!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário