domingo, 28 de agosto de 2011

Vocalistas - Top Clássicos

Achei que seria legal destacar alguns vocalistas excepcionais, então para não ficar muito extenso, vou postando de 3 em 3, dentro de cada estilo.
Alguns são de minha opinião, outros, maioria de votos. Rs.
Vamos la:

Robert Plant


Nascido em 1948, Plant foi vocalista de uma das mais importantes bandas de rock do mundo: o Led Zeppelin. É conhecido pelo seu estilo poderoso com uma grande extensão de voz que incorpora a paixão do blues e do folk no seu melhor. Hoje continua com sua carreira solo.

Paul Rodgers


Nascido em 1949, é um dos vocalistas mais "concorridos" do rock. Foi vocalista da banda Free na década de 60, do Bad Company em 70, fez uma turnê e gravou um álbum com o Queen, já trabalhou com Jimmy Page, fora a carreira solo. Paul Rodgers ficou conhecido por sua voz com "drive" natural (voz rasgada) e ao mesmo tempo grave em que consegue alcançar notas típicas do gênero do rock setentista. 

Freddie Mercury


Nascido em 1946, Freddie Mercury era o nome artístico de Farrokh Bulsara, e era considerado pelos críticos e por diversas votações populares um dos melhores cantores de todos os tempos e uma das vozes mais conhecidas do mundo. Vocalista da banda Queen, com certeza deixou sua marca na história do rock, pela beleza de sua voz e pelo carisma em suas apresentações. Faleceu em 1991, vitimado pela AIDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário