sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Lendas Urbanas #9

E lá vamos nós com mais lendas perdidas por aí...
Aí vai duas do Japão, e são bem maneiras!
E elas são...


Spiritum Nihon - A Criança da Encruzilhada


Todo cruzamento possui um histórico de acidentes, que na maioria das vezes podem custar a vida de alguém. Existem vários casos em que, “aparecem” pessoas que já morreram ali, e que estão de volta para pedir “ajuda” ou impedir que mais tragédias possam ocorrer. Casos como: “a garota do cruzamento” (Kousaten no onna no ko), em que uma garotinha de 4 anos que foi atropelada por um carro. Toda vez em que, o motorista for uma pessoa que não ligue por ultrapassar os semáforos em alta-velocidade, ela aparece em sua frente pedindo “socorro” (tasukete!). Isso ocasionalmente se transforma em um terrível acidente de carro.



Kuchisake Onna – A Mulher da Boca Rasgada


Kuchisake Onna é uma personagem do folclore de terror japonês. A imagem mais comum é de uma mulher muito bonita, com a região da boca coberta por uma máscara. É alta, de longos cabelos pretos e um casaco longo, geralmente armada com uma tesoura. A máscara esconde um grande corte que aumenta o tamanho da boca, indo praticamente de orelha a orelha. Segundo a lenda, ela teria sido esposa de um samurai, e devido sua beleza, era muito cobiçada por outros homens. Por esse motivo seu marido tinha muito ciúmes e temia que ela o traísse. E de fato ela o traiu. O samurai então muito nervoso ao descobrir a traição, ataca sua mulher cortando sua boca de ponta a ponta gritando: “E agora quem vai te achar bonita?!”
A partir daí começam as aparições. As pessoas falam que ela costuma aparecer em noites nubladas com uma máscara cirúrgica. Com esse disfarce ela consegue passar desapercebida já que no Japaõ é comum pessoas andarem com mascaras para evitar contaminação.
E então quando Kuchisake Onna pergunta para suas vítimas: “Watashi kirei?”  -Você me acha bonita? -, se a resposta é positiva, ela retira a máscara mostrando seu rosto deformado e pergunta: “E agora? Ainda me acha bonita?!".
Dizem alguns que se você gaguejar, já era.
Mas dizem que se você perguntar "E eu, sou bonito também?", ela se confunde e te dá chance de escapar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário