domingo, 7 de agosto de 2011

A arte imita a vida (ou morte)...

Essa é pra quem curte filmes e histórias baseadas em fatos reais. Aqui neste caso, é um game.
Lançados para a plataforma do Playstation 2, Fatal Frame é diferente de todos os games de horror-survivor: neste você não tem armas, bazucas, facas etc etc. É só uma lanterna e câmera fotográfica pra tirar fotos dos fantasmas. Porém, suspeitava-se que a mansão onde o jogo foi extraído era real, incluindo as lendas. E pra ajudar, a lenda é REAL mesmo!

Mansão Himuro


Segundo estes rumores, a família Himuro que morava nessa mansão, passava de geração em geração a tradição de realizar o Ritual do Estrangulamento para impedir que o karma maligno da Terra viesse ao nosso mundo através de um portal localizado num pátio da mansão. Uma garota era escolhida durante o nascimento para ser a "Donzela do Santuário da Corda", uma espécie de cordeiro do sacrifício.

Ela é isolada do mundo externo, para não ter nenhum tipo de ligação com a Terra, o que poderia arruinar tudo. De acordo com os registros do último ritual, vários dias antes ser realizado, a donzela viu pela janela um jovem rapaz, apaixonando-se por ele instantaneamente e esse recém descoberto laço com a Terra corrompeu seu sangue e seu espírito. O ritual então foi um fracasso, e ao saber de sua falha, o chefe da família Himuro perdeu a sanidade, matando a todos os membros da família e qualquer alma afortunada que estivesse na mansão naquele momento. Depois ele se jogou sobre sua própria katana, cometendo suicídio.

Acredita-se que boa parte dessa história seja verdade, incluindo o ritual em si e os horríveis assassinatos. A mansão verdadeira agora se encontra abandonada dentro de uma floresta, a kilômetros fora de Tóquio.

Pesquisadores reais encontraram uma estranha e ensangüentada estátua de Buda, bonecas com as suas cabeças arrancadas, cordas e outros amuletos estranhos foram descobertos pela mansão.

Outro dispositivo usado para progredir pelo jogo é tirar fotos de talvez uma parede ou um jardim, no qual não acontece absolutamente nada. Isso relaciona com uma superstição de capturar almas numa foto e também outra parte do passado dos Himuro o de que fotografias reais teriam sido tiradas de objetos não identificados e lugares da casa onde revelam uma fantasmagórica imagem de uma garota de branco, que acreditam ser a Donzela do Santuário da Corda que falhou em sua tarefa décadas antes.

Mesmo que todas as portas deslizantes estejam abertas, você pode ver o outro lado da sala, mas não pode ver se há algo à espreita nas laterais. Há manchas de sangue em um altar shintoísta numa extremidade desta sala. Rumores dizem que foi onde o mestre da Mansão Himuro se suicidou após matar todos os membros da casa.

Interior da Mansão

Interior da Mansão
O pátio da Mansão Himuro, onde pássaros não vistos podem ser ouvidos cantando. O Templo Tsukuyomi fica no fim de uma passagem alinhada com arcos do santuário shintoísta, por causa da lateral da casa ser exposta para os elementos, as pedras colocadas na passagem rangem a cada passo, e um vento frio flui lentamente para fora por debaixo do patamar. Todo o pátio pode ser visto da sacada do observatório. Dizem que o vento que sopra através dos galhos de uma árvore de cerejeira morta as vezes carrega os gritos de alguém em sofrimento.

Segue trecho da entrevista com um dos criadores do jogo, Makoto Shibata:
"Na saída de Tokyo, onde fica a mansão na qual dizem que sete pessoas foram assassinadas de uma maneira terrível. Na mesma propriedade, há 3 residências que cercam a mansão, todas com rumores de terem laços com problemas no passado da mansão. Dizem que há túneis subterrâneos nas redondezas, mas ninguém sabe quem fez esses túneis ou qual eram seus propósitos. Muitos fenômenos inexplicáveis foram reportados na propriedade. Marcas de mão feitas com sangue foram encontradas espalhadas por todas as paredes. Espiritos foram avistados nas redondezas... em plena luz do dia. Uma escada estreita que leva a um sótão, onde um talismã para selar espíritos está lá para trancá-lo. Homens que viram esse talismã, tiveram seus corpos encontrados depois todos quebrados e com marcas de cordas em volta dos pulsos. Há uma antiga estátua quebrada de uma mulher de kimono, mas a cabeça está desaparecida. Se você tirar uma foto de uma certa janela, uma jovem pode ser vista na revelação do filme. Esses incidentes provocaram medo nas pessoas de Tokyo e muitos acreditam que os que moram perto dessa área são amaldiçoados. As mortes daquelas sete pessoas ainda é inexplicável".
Excursão marcada pra lá semana que vem... quem se habilita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário