terça-feira, 9 de agosto de 2011

Street Fighter II - 20 anos

Bem pessoal, quem nunca ouviu falar ou jogou Street Fighter II?
Esse game com certeza foi o grande "sumidouro" de mesadas, dinheirinho pro lanche e coisas assim...
E já faz 20 anos! Estamos ficando velhos!
Mas como um bom jogador que se preze, não poderia deixar passar em branco o aniversário do game, afinal é o meu preferido também!


Street Fighter II foi lançado em março de 1991, e foi o separador de águas nos games de luta, que antes eram bem medíocres. Os cenários eram bem detalhados, as músicas bem nítidas e o inédito: a opção de escolher 8 personagens diferentes, com histórias diferentes.
Os controles contavam com 6 botões (os anteriores contavam com na máximo 3), e a combinação de movimentos do controle e botão para execução de golpes: todo mundo queria saber como fazer o tal do "hadouken", o "alexfull" e por aí vai.

Dá Radugui, Ryu!!




O game trazia 8 lutadores: Ryu e Honda, do Japão; Ken e Guile, dos EUA, Chun li, da China, Zangief, da União Soviética, Dhalsim, da Índia e Blanka do Brasil (porque será que o brasileiro é monstro??) e todos com um objetivo: quebrar M.Bison, o último chefe, o cara mais errado da história. Mas pra chegar nele tinha que passar por mais 3 sub-chefes: o boxeador Balrog, o toureiro "feliz" Vega e o lutador de muay thai Sagat.

Curisidade: quando o game veio do Japão pros States, houve a troca de nome de alguns personagens: o boxeador era M. Bison (Mike Bison), mas com medo de processos por parte de Mike Tyson, se tornou Balrog; o toureiro era Balrog e se tornou Vega; e o último chefe, que era Vega passou a se chamar M. Bison.
O americano Ken



O último chefe M. Bison (ou será Vega??)

O brasileiro Blanka (sacanagem né?)





Nenhum comentário:

Postar um comentário