sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Lobão - Herói do Rock Nacional



Saca só, passei mais da metade da minha vida ouvindo rock (na verdade, dois terços dela), e vejo como muita gente fala dos músicos de hoje, que são bons e tal. Ou ainda citam músicos americanos sendo os "heróis do rock".
Mas nem tem como discutir quando se fala de Robert Plant, Kiss, Queen, Paul Rodgers... porque eles são realmente foda. Mas o engraçado é que ninguém fala sobre um herói nacional!
Exemplo: a criançada fala hoje de Restart, como sendo os grandes inventores do rock (se bem que eu não chamaria aquilo de rock, mas tá bom...), mas tá mais na cara do que o nariz que isso não passa de modismo, uma coisa passageira.
Pois bem, pra mim (e acredito que pra quem tem um pouco de cultura também), existem várias bandas que podem ser consideradas heroicas, porque apesar de todos os problemas, e o maior deles, o tempo, se mantém aí, firme e forte pra quem quiser ouvir.

O maior herói que eu conheço no rock nacional é, sem dúvida, o Lobão.
Porque é uma questão lógica: todo mundo diz "porra, fulano de tal nos Estados Unidos tá enrolado na justiça, os shows dele tão sendo proibidos, o cara é foda!!", e ninguém sequer sabe que o Lobão passou por isso, a mais de 20 anos atrás, e ele não é foda?
As primeiras músicas de rock que eu ouvi são dele, acompanhei até que bem sua carreira, seus problemas com a justiça, e digo com orgulho: o cara é um herói pra mim!

Na minha opinião, Lobão não é tão polêmico assim.
É que a inteligência de grande parte do povo, infelizmente, não acompanha o raciocínio dele.

Lobão em ação!

Dito isso, Lobão lançou um livro chamado "50 Anos a Mil" e um box "Lobão: 1981-1991", e segue abaixo as resenhas:

50 Anos a Mil


O livro conta detalhes da vida do músico, desde sua infância, sua estréia na música, seus romances, problemas com a justiça e as desavenças com as gravadoras, que o levou a trilhar um novo caminho. Uma biografia digna de um dos maiores roqueiros do Brasil.

Lobão: 1981-1991


O box conta com 3 CDs e um DVD, sendo os CDs com músicas dos 10 primeiros anos de carreira, com as famosas "Vida Bandida", "Me Chama" e "Revanche", incluindo algumas raridades.
Já o DVD contém o MTV Acústico, que diga-se de passagem foi o vencedor do Grammy Latino de melhor álbum de rock. Presentão para que é fã!

Tanto o livro quanto o box se encaixam por toda uma geração (incluindo a minha), e sempre que escuto as músicas, sempre comento "porra, música de verdade é isso!"

Mano, eu queria uma camiseta dessa!!

Cada um tem a sua opinião, é verdade, e não quero desrespeitar ninguém, mas o difícil é ter uma opinião que vai contra a maré!!

Abraço, Lobão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário