quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Lendas Urbanas #7


Bem galera... essa não é bem uma lenda urbana...
Mas não sei como isso foi parar lá, ou com qual intuito, mas é bem interessante...
É sobre a...


Mensagem secreta no Mozilla Firefox



Não sei se alguém tem conhecimento disso, mas nos navegadores Mozilla Firefox, Netscape e Seamonkey descobri que se você digitar na barra de endereços "about:mozilla" a tela fica vermelha e com um pequeno texto como se fosse uma passagem da Bíblia. Mas na verdade é uma passagem do "Livro de Mozilla (??)". Quando digitei aqui no meu firefox apareceu o seguinte texto: 


"Mamon adormeceu. E o renascimento da criatura disseminou-se pela terra e seus seguidores tornaram-se exércitos. E eles apregoaram a mensagem e sacrificaram lavouras com fogo, com a astúcia das raposas. E eles criaram um novo mundo à sua imagem e semelhança conforme prometido pelo texto sagrado e contaram da criatura para suas crianças. Mamon despertou e, veja só, nada mais era do que um discípulo.


De O Livro de Mozilla, 11:9 (10ª edição)"


Em outras edições do mozilla também aparece essa mensagem:


"Por fim, a criatura sucumbiu e os infiéis regozijaram-se. Porém nem tudo fora destruído, pois das cinzas ergueu-se um imponente pássaro. O pássaro mirou os infiéis e lançou sobre eles o fogo e o trovão. A criatura renascera com forças renovadas e os discípulos de Mamon encolheram-se horrorizados.


De O Livro de Mozilla, 7:15"


Pelo que pesquisei, o Livro de Mozilla seria apenas um easter egg dos navegadores... Mas é uma brincadeira no mínimo estranha,não é? Estariam os navegadores escondendo alguma profecia? Teriam eles algum pacto? Será que existe realmente o Livro de Mozilla? Testem aí e vejam o que aparece. Vi isso há bastante tempo, parece ser uma sátira ao domínio da Microsoft e a suposta "virada" do Firefox. "E o renascimento da criatura disseminou-se pela terra e seus seguidores tornaram-se exércitos. E eles apregoaram a mensagem e sacrificaram lavouras com fogo, com a astúcia das raposas." Firefox = raposa de fogo. Bastante fogo e raposa aí, né? "Porém nem tudo fora destruído, pois das cinzas ergueu-se um imponente pássaro. O pássaro mirou os infiéis e lançou sobre eles o fogo e o trovão" . Thunderbird? (outro produto da Mozilla) E o Mamon aí eu li que talvez seja a Microsoft em si.


E há também uma segunda mensagem, digite na barra de endereços "about:robots", confira:



"Bem-vindos, humanos!


Viemos visitá-los em paz e com a melhor boa vontade!


Robôs não podem ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal.


- Robôs viram certas coisas que a sua gente não acreditaria.
- Robôs são os seus amigões de plástico.
- Robôs possuem traseiros brilhantes de metal que não devem ser mordidos.


E eles têm um plano."


E aí? Alguém pode me explicar tudo isso?
Mas é uma coisa bem intrigante... ou não?


Nenhum comentário:

Postar um comentário