terça-feira, 9 de agosto de 2011

Creepypasta - O Mickey Suicida

Fala pessoal!
Este post achei muito interessante, e deixa a gente em uma situação de dúvida. Segue o que seria um episódio do nosso amado Mickey, um episódio nunca revelado aos expectadores, envolto numa série de mistérios e até o momento, não se sabe com exatidão a veracidade do vídeo.


Suicide Mouse


Alguns sites gostam de frisar que Walt Disney  foi ocultista, sofria de depressão e carregava uma grande culpa por sentir responsável pela morte da mãe. Isso teria inclusive contribuído para que ele tirasse a figura materna da ampla maioria dos seus personagens.

Leonard Maltin estava revendo os desenhos para serem digitalizados para um relançamento em DVD, e já havia visto o vídeo, porém o vídeo era muito pobre, mas por valor sentimental e sabendo que o desenho havia sido feito pelo próprio punho de Walt Disney, fez uma cópia digital para si. Só depois percebeu que o vídeo não acabava aos quase 2 minutos após o escurecimento da tela, e sim aos 9:04 minutos.

Acredita-se que o desenho foi feito no auge da depressão de Walt Disney. No vídeo, aparece o Mickey, andando cabisbaixo, com uma cara depressiva, passando em looping por 6 prédios, enquanto toca uma música sinistra no piano. Pelo som da musica podemos supor que é uma gravação de um piano real, num ambiente confinado, como uma sala qualquer. Pode ser que o piano esteja sendo tocado enquanto rola a projeção em loop na parede. Pode-se até acreditar que talvez a animação não seja sobre o personagem em si, mas talvez a repetição de eventos seria uma condição para algum tipo de transe, e seria um registro em que Walt estaria tentando fazer contato com sua mãe morta.

O som fica chiado e, aos 1:49, a tela fica preta. Quando volta, aos 2:40, o som muda pra choro, murmúrios e gritos desesperados. O vídeo começa a ficar distorcido. Aos 4:40 o som começa a ficar com uma voz grossa e tem coisas que parecem estarem passando atrás da imagem.
Depois, aos 5:15, o choro se transforma em grito de dor (o tipo de grito doloroso de se ouvir) e a cena tornava-se mais obscura ainda. Eram tingidas de cores impossíveis de serem recriadas com a tecnologia de época. 6:18. O Mickey fica sem os olhos (uma referência à ausência da alma?) . Volta uma música estranha, diferente da do início. 
O fim desse vídeo é desconhecido. Segundo o relato da descrição, duas pessoas estavam assistindo o vídeo, mas Leonard Maltin não aguentou e saiu, deixando um funcionário pra fazer anotações de tudo, até o último segundo. O funcionário teria saído da sala, dito 7 vezes "o verdadeiro sofrimento não é conhecido", tirado a arma de um segurança e se matado.
No final tem um trecho de um texto em russo, onde se lê: "As visões do inferno conduzem os telespectadores para ele".
Até o momento, ninguém mais na empresa viu o desenho, mas conta-se que houve várias tentativas de disponibilização do arquivo em rapidshare por funcionários dentro dos estúdios Disney e, quando foram descobertos, foram demitidos no ato. Mas é bem provável que alguém tenha conseguido, pois tem um vídeo circulando pela rede como 'suicidemouse.avi'.





Fonte e agradecimentos: JR e equipe http://livro-dasombras.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário