sábado, 20 de agosto de 2011

Quadrinhos que você tem que ler antes de ser preso na Revolução! #2

Bom , galera...
Aproveitando que ontem no SBT passou "O Cavaleiro das Trevas", resolvi colocar um post do Coringa (na realidade, era pra ser 'Joker', que traduzindo pro português é 'piadista').
Vem comigo!

O Coringa apareceu pela 1ª vez nos quadrinhos em 1940, na revista 'Batman # 1.
Na verdade, ele era só um palhaço que roubava joalherias e matava algumas pessoas pelo caminho.
E não se conhece ao certo o seu nome real, já que ele usa vários alter-egos, mas o que se sabe é que ele era um cômico bem pé de chinelo.
Mas o que realmente alterou o personagem foi uma Graphic Novel, chamada "A Piada Mortal".

A Piada Mortal



Todos que leram essa história, não só fãs do Batman, dizem que foi a melhor história do Coringa já escrita e desenhada (eu também acredito, porque eu tenho ela...). Acontece que o roteirista Alan Moore (que escreveu V de Vingança, Watchmen), mudou completamente o perfil psicológico do Coringa, passando de um simples ladrão colorido a um psicopata assassino em massa.
Nessa história, o Batman é coadjuvante, e tudo gira em torno do Coringa e alguns flashbacks de seu passado. Ele quer provar que muita pressão psicológica deixaria qualquer um louco.

Aliás, foi essa história que inspirou o falecido ator Heath Ledger a interpretar o Coringa no filme "Cavaleiro das Trevas", e ele estava bem sombrio e violento, não?

Heath Ledger interpretou o melhor Coringa em filmes do morcegão


E para deleite de quem gosta de miniaturas...


Esse felizmente é meu, demorei muito tempo pra achar!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário