domingo, 21 de agosto de 2011

Jimmy Page e a Boleskine House


Jimmy Page


Jimmy Page era guitarrista da banda Led Zeppelin, e foi influenciador de mutos outros guitarristas no mundo do rock'n'roll, e que foi um ocultista, seguidor dos ensinamentos de Aleister Crowley.

Aleister Crowley

A Boleskine House pertenceu a Aleister Crowley, talvez o maoir, mais conhecido e maior influenciador de ocultismo e magia no século 20. A mansão foi construída no século 18 por Archibald Fraser quase à beira do Lago Ness (aquele mesmo, do monstro), na Escócia.


Boleskine House


As margens do Lago Ness

A casa pertenceu à família Fraser até o final do século 19, quando foi adiquirida por Aleister Crowley com a finalidade de realizar seus rituais e considerada pelo mesmo a "Mecca do ocultismo".
Conta-se que o que levou Crowley comprar essa mansão, no ano de 1899, fora o fato de ficar bem próximo de água e areia, coisas importantes para rituais de magia, foi que nesse local havia uma igreja, mas não só por causa da igreja, mas sim que a igreja foi queimada com toda a congregação dentro.
O próprio Crowley alegou ter invocado mais de 100 demônios nos anos que passou ali, inclusive a encenação do ritual Abramelin (que seria a invocação de seu Sagrado Anjo Guardião) e seu abandono apressado, que talvez esta seria a causa da atmosfera perturbadora da casa e de manifestações incomuns que ocorriam ali.

Existe um cemitério nos fundos da mansão

A Boleskine House se tornou famosa em 1970 quando Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, a comprou e fez uma declaração com histórias macabras de uma pessoa que teve sua cabeça decaptada na casa (e dizia que essa cabeça assombra a casa até hoje) e de suicídios que foram cometidos antes mesmo de Aleister Crowley comprá-la.

Jimmy Page logo após comprar a Boleskine House

Jimmy era um dos maiores colecionadores de "artigos" de Crowley, desde roupas, bengalas, chapéus e livros datilografados e com notas de rodapé feitos à mão pelo próprio Crowley. Inclusive gastou uma "pequena soma" por um diário de Crowley, com capa de couro marroquino, com moldura de prata.
Nesse meio tempo, estava em produção um álbum do Led Zeppelin, o "Led Zeppelin III".


Capa do álbum "Led Zeppelin III"

Jimmy escreveu uma frase de Crowley nas fitas de gravação das músicas, e durante esse período mais profundo de "ocultismo" do guitarrista, que aconteceram vários incidentes com a banda: o vocalista Robert Plant sofreu um acidente de carro, que ocasionou a perca de um filho, o baterista john Bonham bebia mais e usava mais drogas, e o próprio Page se perdeu em vícios e libertinagem.

Em 1990 Jimmy Page vendeu a casa, mas acredita-se que Jimmy ainda faça parte de grupos ocultistas, mais precisamente o O.T.O (Ordo Templi Orientis, ou Ordem do Templo do Oriente).

8 comentários:

  1. Não se brinca com o imponderável.

    ResponderExcluir
  2. Quem comprou do Page a mansão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem comprou a mansao de page foi o crowley de novo (alma dele) kk

      Excluir
  3. O filho do Robert Plant morreu devido a um vírus, não teve nada a ver com acidente de carro.

    ResponderExcluir
  4. " FAÇA O QUE TU QUERES,HÁ DE SER TUDO DA LEI,DESDE QUE NÃO SE PRUJUDIQUE A NADA NEM A NINGUEM..." Cálipo

    ResponderExcluir