quarta-feira, 28 de maio de 2014

Metallica - Through the Never

Fala galera!

Eu gostaria muito de ter assistido esse filme nos cinemas, mas ficou pouco tempo em cartaz aqui na cidade. Mas agora que foi lançado em DVD e trilha sonora, pude ter o prazer de assistir o tão falado filme da banda Metallica.


"Metallica - Through the Never" é um filme e um show ao mesmo tempo.
Complicado, né? Nem tanto.
Em um show gravado ao vivo em Alberta e Vancouver, no Canadá, ele conta a história de um jovem interpretado por Dane DeHaan, que tem o trabalho dos sonhos de muitos roqueiros: ser o roadie da banda de Rock mais famosa dos últimos tempos: o Metallica.

O roadie sai na busca da van, e nem imagina o que o espera.

O roadie está circulando pelos bastidores do show, quando recebe um pedido de levar gasolina para uma das vans da banda que ficou parada em uma parte da cidade. Então ele sai nessa busca, enquanto a banda toca seus maiores sucessos no palco.
É então que se desencadeia uma série de acontecimentos surreais (no mínimo) e o jovem precisa recuperar o que está dentro dessa van.
O legal, pra um melhor entendimento, é saber o que se fala nas músicas, pra entender melhor o que está acontecendo(busquem letras traduzidas, por exemplo).

Pra descobrir quem é esse mascarado, só assistindo o filme!

Quanto ao setlist do show, a banda dispara seus maiores clássicos, como "Master of Puppets", "Fuel", "Creeping Death", "Battery", "Enter Sandman" e a instrumental "Orion (que ficou uma tijolada, apavora!)", e pra quem já assistiu ao show "Orgulho, Paixão e Glória (falei dele AQUI)", sabe que a banda está tocando de maneira perfeita, com uma vontade absurda.


James Hetfield.
Lars Ulrich.

O vocalista/guitarrista James Hetfield é um frontman de primeira, carismático e sempre interagindo com o público; Lars Ulrich destruindo tudo na bateria; Kirk Hammet toca e sola demais na guitarra; mas a verdadeira surpresa é  Robert Trujillo, que é um verdadeiro monstro, brinca enquanto toca o contrabaixo, e tanto nesse show quanto no outro que citei acima, Robert mostra que trouxe um novo gás para a banda.

Roberto Trujillo.


Kirk Hammet.

Pra quem não conhece muito a banda (o que eu acho difícil), é uma ótima oportunidade de saber um pouco mais sobre a derradeira máquina de Metal.
Pra quem já é fã, é perigoso cantar junto e sair pulando no meio da sala. 
Dica: experimentem assistir em 3D! Recomendadíssimo!!



Segue tracklist da trilha sonora (igual ao do DVD):


CD 1

The Ecstasy of Gold
Creeping Death
For Whom The Bell Tolls
Fuel
Ride the Lightning
One
The Memory Remains
Wherever I May Roam

CD 2

Cyanide
And Justice for All
Master of Puppets
Battery
Nothing Else Matters
Enter Sandman
Hit the Lights
Orion

Um comentário: