sábado, 24 de maio de 2014

Rock n' Roll - Marketing, Polêmica e Inferno

Fala galera!

Depois de um assunto pesado no post anterior, agora é um assunto mais leve (ou não). Será que as bandas mais conhecidas, os maiores alvos de fanatismo religioso, são realmente satânicas?
Até que ponto o satanismo se confunde com marketing ou falta de entendimento no assunto (ou letras) dessas bandas?
Vou mostrar as bandas mais faladas, e já vou trazendo explicações das próprias bandas com relação a isso.




Slipknot

A banda de Des Moines, Iowa, é considerada por muitos, satânica.
Pois bem... onde começou isso?
O 2º disco da banda, chamado "Iowa", traz na capa um bode preto.
E qualquer um sabe que o bode preto é um claro sinal de invocações malignas, certo?


Errado! Na cidade dos caras, Des Moines, além das vastas plantações de milho, os bodes também são abundantes na região. E o bode preto, cá entre nós, chama muito mais a atenção em uma capa de disco do que um milho. 

Trecho que encontrei em um site sobre essa capa:
"A primeira vista podemos pensar que a capa traz a imagem de um bode, sendo inofensiva (apenas de extremo mau gosto), mas engana-se que pensa assim. A capa é a imagem do demônio Baphomet, sendo explícito o satanismo que a banda dissemina."

Baphomet não é demônio, filho da puta burro! Continuando...

E o fato da banda usar máscaras, dizem incentivar o homossexualismo e a transexualidade, porque não dá pra saber se são homens ou mulheres. Então... desde o primeiro disco, no encarte dos discos, trazem os nomes dos integrantes. E pouco tempo depois, eles já andavam sem máscaras pra todo lado.


Slipknot é satânico? Não. 
Apenas mal compreendido.


Marilyn Manson


Falo muito do Reverendo Manson aqui no blog. Sou fã dele mesmo.
Mas ele é satânico?
Tudo começou com o lançamento de seu disco "Antichrist Superstar", lançado em 1996. O nome já é polêmico, e o clima sinistro das músicas ajuda muito. E fora as letras pesadas.


Porém, o próprio Manson explica: 
"A intenção desse trabalho é de mostrar à sociedade americana que a figura do Anticristo é reflexo de uma moral cheia de falhas, e que a execução dessa moral é na verdade o próprio anticristo. Foi inspirado também em meus pesadelos."

O disco teve também a intenção de derrubar as bases do cristianismo, já que, nas palavras de Manson "a falta de fé do povo é que é o Anticristo.". Suas letras são bem complexas, e quando entendemos realmente o que ele quer dizer, ele não se torna tão "perverso" assim.

Manson e Anton LaVey.

E sim, ele foi nomeado Reverendo na Igreja de Satã, pelo próprio Anton LaVey, e aceitou mesmo por educação, já que ele nunca tomou parte de eventos ou disseminou ideias entre os frequentadores da igreja.

Marilyn Manson é satânico? Não. 
Ele é polêmico, inteligente e fala realmente o que pensa.


Ghost B.C.


Os mais novos queridinhos dos fanáticos religiosos e desentendidos de plantão, o Ghost veio com uma ideia (nem tanto) nova: o vocalista vestido como um Papa (tanto que o nome dele é Papa Emeritus) e os músicos com tipos de batina. A propósito, Papa Emeritus é muito, muito carismático!
O Ghost é satânico?

O 1º disco do Ghost: recomendadíssimo!!

Suas letras são claramente satânicas. Qualquer tradução ou até mesmo os clipes dã a entender isso. Mas e as vestimentas?
Tudo isso leva a entender que eles querem mesmo é cutucar o cristianismo, o que eu acho muito maneiro, balançar esse status quo entre música e religião, essa "batalha" muito antiga, e cada vez piorando.

E claramente os fanáticos religiosos sentem essa cutucada. E o mais legal, não entendem.
E o Ghost B.C. se utiliza de sonoridade e ambientação muito comum na década de 70, de onde surgiram a maior parte de todos esses rumores. Deem uma lida em alguns comentários abaixo:



Ghost B.C. é satânico?
Não, também são muito inteligentes e sabem onde estão mexendo.

Poderia citar várias outras bandas que gostam de tocar nesse assunto da lavagem cerebral de algumas religiões cristãs e causar polêmica. Exemplos recomendados para todos nós irmos para o "inferno":

Slayer (o disco "God Hates Us All" é foda!)



 Gorgoroth (disco "Antichrist é foda!)



 Deicide (disco "Once Upon the Cross" é foda!)



Opinião minha: usar esse termo "banda satânica" apenas ajuda a banda a ganhar mais popularidade, já que tenho certeza que muita, muita gente pensa: "nossa, o que será que eles falam/fazem/cantam?", vão lá e compram ou baixam os discos, e percebem que não tem nada disso. Apenas para gerar polêmicas.
E um pouco de polêmica não faz mal a ninguém. Nem leva pro inferno.

3 comentários:

  1. Logo "Banda Satânica"=marketing. O que podemos ver nesse post, acaba sendo algo acidental. Muito bom mesmo e até me ajudou a entender mais esse Marylin Manson!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Quantum Binary Signals

    Professional trading signals delivered to your mobile phone every day.

    Follow our trades NOW & gain up to 270% a day.

    ResponderExcluir