domingo, 11 de maio de 2014

Backmasking - Mensagens Subliminares na Música

Fala galera!

Pra complementar o post anterior, mais polêmica.
Existem mesmo mensagens subliminares na música?
Alguns músicos realmente inserem frases de cunho satânico em suas canções? Ou seria apenas uma histeria de fanáticos religiosos? Ou algumas pessoas que não tem muito o que fazer?

Pra começar bem, vou explicar aqui o que é "backward masking".


"Backward masking", também conhecido como "backmasking", é popularmente chamado de mensagem ao contrário, é um processo em que é feita a gravação normal do trecho, e depois invertida e gravada desse modo. É um processo feito digitalmente, e é um processo premeditado, mas continua sendo assunto de grande controvérsia, já que tem relação direta com mensagens subliminares em muitas músicas.

Depois de tanta pesquisa, é impreciso afirmar em que data se iniciou realmente a histeria das mensagens subliminares, que girando discos ao contrário, encontrava-se frases satânicas ou de cunho misterioso.

Porém, nem vou entrar no mérito das músicas da Xuxa, pois como todos sabem, a essa altura, ela é sócia do tinhoso.

Vou dar alguns exemplos de mensagens escondidas, mesmo sendo verdadeiras ou não. E quanto aos vídeos, sugiro que ouçam com fones de ouvido. Podem ficar tranquilos, não tem susto.

Acho que muita gente conhece a história sobre a morte de Paul McCartney (conhecida como Paul is Dead, postada AQUI), e isso rendeu muitas teorias, ainda mais no famoso "White Album" dos Beatles, lançado em 1968.

Capa do White Album, de 1968.

Na música "Revolution #9", o verso "number nine" ouvido ao inverso surge a frase "turn me on dead man (me excite homem morto)". Essa música é conhecida como um experimento de John Lennon. Mas essa música é tão polêmica, que sempre alguém diz ter encontrado algo novo. O mais rescente, disseram que em alguma parte da música, ouve-se algo como um acidente de carro e alguém gritando "let me out (me deixe sair)". O melhor mesmo é o vídeo abaixo, que inteiramente rola a música ao contrário. Tem muita coisa!


Na música "I'm So Tired", do mesmo álbum, existem várias vozes bagunçadas, e escutadas ao inverso, ouve-se "Paul is dead man, miss him, miss him, miss him (Paul morreu, cara, que saudade dele, que saudade dele)".

Já no álbum "Sgt. Peppers" dos Beatles, na música "Strawberry Fields Forever", há uma voz ao fundo quase inaudível. Mas ao contrário diz "I buried Paul (eu enterrei Paul)".

********

O Led Zeppelin também não escapou dessas mensagens.
A música "Stairway to Heaven", dizem estar forrada de mensagens subliminares satânicas, quando ouvidas inversamente.


- No trecho "There's still time..." surge "oh it's my sweet Satan (oh, é o meu doce Satan)".

- No trecho "Your stairway lies on the whispering wind" surge "I will sing because I live with Satan (eu vou cantar porque vivo com Satan)".

- No trecho "Yes there are two paths you can go by but in the long run" surge "the one will be the path would make me sad whose power is Satan (único será o caminho que me deixará triste, cujo poder é Satan)".

- No trecho "it's just a spring" surge "six six six".

Aqui mais um vídeo pra ilustrar melhor.



********

O rapper Jay-Z é muito popular quando se trata de satanismo e teorias de conspiração. Mas em uma de suas músicas, "Lucifer 9", quando ouvida ao contrário, ouve-se "666 murder murder Jesus (666 assassine assassine Jesus)".



********

O 1º disco do Marilyn Manson também é cheio de mensagens subliminares e backmaskings, porém todas elas são bem audíveis, e conforme entrevistas do próprio Manson, foram colocadas lá de propósito.
Manson incluiu vários trechos de entrevistas e músicas gravadas por Charles Manson, o maior assassino serial da história da América.

Marilyn Manson em seu primeiro álbum.

Na música "My Monkey" do Marilyn Manson tem os seguintes trechos da música "Mechanical Man", de Charles Manson, e ainda trechos de entrevistas.

"I had a little monkey / I sent him to the country and I fed him on Gingerbread / Along came a choo-choo and knocked my monkey coo coo / and now my monkey's dead"

(Eu tinha um macaquinho/Eu o mandei para o campo e o alimentei com pão de gengibre/Depois veio um choo-choo, deu uma cacetada no meu macaco/e agora meu macaco está morto).

Música "My Monkey" do Marilyn Manson


"Why are the children doing what they're doing? Why does a child reach up and kill his mom and dad and murder his two little sisters and then cut his throat?"
"Raise up children, kill your moms and dads?"
"(And they take you to Strawberry Fields) where nothing is real but the medication and the and then they cut their wrists and write 'I love you God' all over the walls and hang themselves on the ventilators."
"Sanity is a little box."
"...make you."
"...break you."

(Por que as crianças estão fazendo isso? Por que uma criança mata sua mãe e seu pai e suas duas irmãzinhas e então corta sua garganta?
Levantem-se, crianças, matem suas mães e seus pais?
(E eles te levam para os campos de morangos) onde nada é real além da medicação e eles cortam os pulsos e escrevem “Eu te amo, Deus” nas paredes e se penduram nos ventiladores.
Sanidade é uma pequena caixa.
... te fazer.
... te quebrar.)

Música "Mechanical Man", de Charles Manson.


Poderia citar vários casos de outros músicos, como Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Alice Cooper, etc., mas eles se encaixam em outro caso, como magia, ocultismo e principalmente o mago Aleister Crowley, considerado pelos desentendidos no assunto o maior satanista do século XX. Os fanáticos religiosos dizem que o Rock em geral foi inspirado em Crowley.

- Ozzy gravou mesmo uma música chamada Mr. Crowley;
- O guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, é o maior colecionador de artigos de Crowley, tendo até comprado a antiga mansão do "bruxo" (postei AQUI);
- A música “Simpathy For The Devil (Simpatia pelo Demônio)", do Rolling Stones, pra quem não sabe, é cantada em primeira pessoa, ou seja, a visão do próprio Diabo.

Depois de tudo isso postado aqui, o que vocês acham:
É real mesmo?
São apenas devaneios de fanáticos religiosos tentando converter o maior número de pessoas possível?
Ou é obra de algum ser demoníaco, e que realmente quer inserir mensagens ocultas em nossas mentes?

Qual a opinião de vocês, leitores?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Testemunha de um pacto com Satanás. EU COSTUMAVA VIVER SEM COMIDA SEM UMA MULHER SEM FILHOS.EU VIVIA SEM-ABRIGO COM MUITOS PROBLEMAS. Mas desde o dia em que acolhi Satanás na minha vida, mudou.AQUELES QUE NÃO ME RESPEITAVAM COMEÇARAM A RESPEITAR-ME. Tornei-me o homem mais rico do meu bairro graças a Satanás. Eu controlo o sistema. Vou jantar todas as noites com a rainha de Inglaterra no SATAN'S. tudo graças a Satanás : espiritualtemplo@gmail.com

    ResponderExcluir