domingo, 7 de abril de 2013

Lobão - Lino, Sexy & Brutal

E aí, galera?

O Lobão é um cara raro no cenário musical do Brasil hoje.
Extremamente versado em suas entrevistas, fala o que tem vontade, e nem tem muito o que esconder, já que lançou uma auto-biografia (que nos próximos dias posto sobre o livro), fala com um nível cultural que assusta o público, pois todos acreditam que por ser roqueiro, tem que ser incapaz e burro. E é aí que todo mundo se engana.

Lobão: inspirado, afinado e rebelde: é o que o Rock nacional precisa, caralho!

Claro, com tantos anos de carreira (mais de 30), tanto tempo de estrada, não era pra menos.
Já assumiu uma postura anti-mainstream, já que o que faz sucesso na musica nacional são musicas de um teor cultural baixíssimo, e o Rock é uma modinha porca (como o próprio Lobo diz "pra escutar e curtir esses tipos de som, o cara deve ter uma cicatriz no cerebelo"), imagina-se que: ou você segue os padrões das grandes gravadoras, ou cai no esquecimento.


E agora, Lobão nos presenteia com seu disco ao vivo: "Lobão Elétrico - Lino, Sexy & Brutal".
Acredito que seja isso que o Rock nacional precisava!
Lançado em CD e DVD, é mostrado um show gravado em São Paulo, precisamente às 0 horas de 1º de outubro de 2011, que teve duração de 4 horas (!!!), mas é claro, precisou ser 'limado' para ser prensado nas mídias.

Tracklist do DVD: 
1. Não Quero Seu Perdão
2. Vamos Para o Espaço
3. Bambino
4. Canos Silenciosos
5. Decadence Avec Elegance
6. El Desdichado
7. Mais Uma Vez
8. A Vida é Doce
9. Das Tripas Coração
10. Você e a Noite Escura
11. Ovelha Negra
12. A Balada do Inimigo
13. O Roque Errou
14. Essa Noite Não
15. Me Chama
16. Rádio Blá (Blá, blá, blá... Eu te Amo)
17. Corações Psicodélicos
18. Vida Bandida
19. Por Tudo que For


Distorção no talo... e técnica de sobra!

Tracklist do CD:
1. Não Quero Seu Perdão
2. Vamos Para o Espaço
3. Bambino
4. Canos Silenciosos
5. Decadence Avec Elegance
6. El Desdichado
7. Mais Uma Vez
8. A Vida é Doce
9. Das Tripas Coração
10. Você e a Noite Escura
11. Ovelha Negra
12. A Balada do Inimigo
13. O Roque Errou



É realmente um deleite para os ouvidos e olhos... é o Rock em sua forma mais pura: pesado, bem trabalhado e rebelde. Acompanhado de uma banda muito bem entrosada (a saber: nas guitarras, André Caccia Bava; no baixo, Dudinha Lima; na bateria, Armando Cardoso), Lobão bem inspirado (como sempre), ainda se diz que é um guitarrista limitado... com seu jeito próprio de tocar, distorções de arrepiar e voz sempre marcante, dispara seu repertório, desde canções mais antigas até sua fase independente.

E com a participação de um dos melhores guitarristas do Brasil (senão do mundo), o 'guitar hero' Luiz Carlini, deixa o setlist ainda mais brilhante. Já abre o disco com a paulada "Eu Não Quero Seu Perdão", escrita em parceria com seu falecido amigo Júlio Barroso.

Lobão e Luiz Carlini.

"Canos Silenciosos" sempre anima a galera ("canos silenciosos/ nervosa calmaria/ quando todo mundo pesava que iria se divertir para caralho/ é bem aí que o pânico todo se inicia..."), a sempre clássica "Decadence Avec Elegance".

Na minha opinião, "A Vida É Doce" sempre se destaca, tanto no acústico quanto no elétrico. Uma das melhores músicas do repertório do Lobão, e é tocada de maneira absurdamente bela e visceral. Outra bela música, "Você e a Noite Escura" também ficou excepcional, "Das Tripas Coração", com o belo toque de Carlini, ficou animal, e o cover da rainha Rita Lee "Ovelha Negra" é de tirar o chapéu.

O ótimo crítico musical Jamari França diz que "Lino, Sexy & Brutal é o melhor DVD de 2012"
Assino embaixo!

Clipe de "Das Tripas Coração":


Recomendo, sem sombra de dúvida, tanto o disco quanto o DVD. Depois dessa experiência, ainda temos uma esperança que o VERDADEIRO Rock nacional ainda está vivo. Lobão é um verdadeiro herói do Rock, e que continue sempre genial, inspirado e rebelde!

Recomendado Demais!!!

6 comentários:

  1. Tive a chance de ver e ouvir esse desgraçado ao vivo! Sensacional! Toda hora ele parava o show pra pedir uma dose de whisky! Animal também é a biografia, altas histórias malditas e sujas do velho lobo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Bart, preciso que você me envie um banner 120x60 (com o código html) para esse e-mail: azulnaomelevem@gmail.com, pois estou usando banners agora no Predominio! Flw

    ResponderExcluir
  3. Boa noite meu caro amigo !! eu recebi a sua mensagem. hoje o dia não está sendo bom, não sei se vc reparou o google fez uma atualização nessa madrugada trocando o modo do EDITAR HTML , estou puto da cara porque a joça que eles mexeram não está funcionando direito a procura dos tags não aparecem e tem varios blogs que estão com mal funcionamento. bom mas vamos ao que interessa, a parceria vem de bom agrado mas só falta vc me indicar onde se encontra o seu banner, porque eu mexi em tudo e não encontrei !! qualquer coisa esse é o meu email: betoflorescabral@gmail.com UM ABRAÇO: http://bettowertcontosefatosdeterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Template novo seu muito legal :D

    Gosto do Lobão, ele é raridade hoje em dia com o Brasil que temos, que só fica no funk e pagode ¬¬

    Ah e gostaria de perguntar se interessaria o seu blog entrar na área de parceiros vip do leitura creepy... se aceitar comenta por lá okay?

    E Obrigada por me indicar ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Bart !!!!
    Gostei muito da sua publicação,o Lobão é um cara ímpar que sem dúvida incomoda muitas pessoas com o jeito dele!! Eu adoro!!
    Marciela
    =D

    ResponderExcluir
  6. Fala Bart, nosso melhor parceiro, sempre dando uma força nos comentários.
    Valeu Bart.

    ResponderExcluir