quarta-feira, 3 de abril de 2013

Slash - Apocalyptic Love


E aí, pessoal?

O Slash é um caso raro no meio do Rock: é extremamente complicado uma banda poderosa como o Guns n' Roses se desfazer, apenas o Axl Rose ficou, e geralmente, o vocalista é o centro da atenção.


Mas o guitarrista responsável pelas mais belas melodias distorcidas do Guns n' Roses, sempre com a característica cartola, aquela cabeleira gigante, um cigarro no canto da boca e inspiração pra dar e vender não parou no tempo, ou ficou aguardando o espólio que a era passada de sua antiga banda lhe renderia: estava no auge da forma, longe da megalomania de Axl e livre pra criar o que queria.

Saul Hudson (esse é o nome do Slash) já se aventurou com uma nova superbanda, o Velvet Revolver, com ex-integrantes do Guns, e o vocalista do Stone Temple Pilots.

Lançou seu primeiro disco solo, a lá Carlos Santana: compôs as músicas e letras, e reuniu um elenco de músicos e vocalistas grandioso. 

Mas em maio de 2012, Slash atingiu um patamar que poucos conseguiram: em seu 2º disco solo, alcançou uma obra-prima digna de nota!


"Apocalyptic Love" traz um Slash altamente inspirado: com riffs muito bem colocados, inspiração animal e com uma banda ótima, nos mostra que o Rock n' Roll está bem vivo. O vocalista Myles Kennedy (postei sobre ele AQUI) com uma voz muito afinada e combinou muito bem com o estilo de Slash; o baixista Todd Kerns e o baterista Brent Fitz também acompanham de maneira primorosa.

As faixas são:

"Apocalyptic Love"
"One Last Thrill"
"Standing in the Sun"
"You're a Lie"
"No More Heroes"
"Halo"
"We Will Roam"
"Anastasia"
"Not for Me"
"Bad Rain"
"Hard & Fast"
"Far and Away"
"Shots Fired" 

E na edição dupla, são duas faixas extras, mais o DVD da gravação do disco:

"Carolina"
"Crazy Life"

Destaque para as faixas "Standing in the Sun", a poderosa "No More Heroes", a sinistra "Bad Rain", a balada "Far and Away" e a mais bela canção do disco, "Anastasia", que tem solos de guitarra iguais ou superiores a era do Guns n' Roses.

Da esquerda para a direita: Todd Kerns, Brent Fitz, Myles Kennedy e Slash.

Depois de ouvir "Apocalyptic Love", chegamos à conclusão que a melhor coisa que aconteceu com Slash foi o fim do Guns n' Roses. Seu talento é nato, talvez seja o sucessor direto do gênio Jimmy Page, e acompanhado de uma ótima banda, junto com o vocalista Myles Kennedy, que alcança as notas sem grandes dificuldades, acredito que seja claro: é hora de esquecer Axl Rose (estou falando isso sendo fã do cara, e ter achado o disco "Chinese Democracy" um bom álbum).

Nenhum comentário:

Postar um comentário