sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Everlast, House of Pain e La Coka Nostra

Seria muito difícil (ou impossível) falar separadamente de House of Pain, La Coka Nostra e Everlast, já que todos estão muito interligados. Espero que curtam!

Everlast, o "hip-hop-blues-rock' man.


Everlast (cujo nome verdadeiro é Erick Schrody), havia lançado um álbum em 1990, chamado "Forever Everlasting", com ajuda de Ice t, mas foi um fracasso.
Foi quando se juntou com DJ Lethal (que conhecemos no seu trabalho como DJ do Limp Bizkit) e um camarada de escola, Danny Boy Connors. Formou-se o House of Pain.
Formado em 1992, foi o grupo pioneiro por dois motivos: por ser só formado por brancos, algo meio fora do padrão da época, e por ser um dos primeiros a fazer um Hip-Hop mais pesado, tanto nas batidas ou pelas letras, já que eram brancos (acreditem, isso na época era o cúmulo) e serem descendentes de irlandeses, que os americanos odeiam.
O 1º disco, chamado de "House of Pain", foi um sucesso, com os hits "Jump Around", "Top o' the Morning to Ya" e "Shamrocks and Shenanigans".

Capa do 1º disco do House of Pain.

Após lançarem três discos, Everlast se separou do grupo para continuar como artista solo.
Agora mais experiente, juntou com o Hip-Hop uma séria influência de Blues e Rock para as gravações de seu recomeço.
Destaque para os discos "Whitey Ford Sings the Blues", de 1998 (que no final das gravações, Everlast sofreu um ataque cardíaco), com destaque para as faixas "Ends" e "What It's Like".

Capa de "Whitey Ford Sing the Blues".

O álbum "Eat at Whitey's", de 2000, teve participação do mestre da guitarra Carlos Santana, e Everlast calcou ainda mais o violão e as guitarras em seus trabalhos. Destaque neste álbum para as faixas "Black Jesus", "Black Coffee" e "Babylon Feeling" com Santana.

Capa de "Eat at Whitey's".

"White Trash Beautiful", de 2004, está mais para um Blues com pegadas de guitarra.
É um disco mais compenetrado, comportado. Porém, de excelente audição.
Destaque "White Trash Beautiful", "Sleepin' Alone" e "Sad Girl".

Capa de "White Trash Beautiful".


La Coka Nostra é formado pelos membros originais do House of Pain (Everlast, Danny Boy e DJ Lethal), junto com Ill Bill (ex-Non Phixion) e Slaine (membro do Special Teamz). O 1º disco dos caras saiu em 2009, e se chama "A Brand You Can Trust".
O disco é muito pesado, o som pode ser chamado, fácil, de Hardcore Hip-Hop, pois vão desde as batidas de rap, com o peso de guitarras. O disco chega até ser obscuro.
As letras são muito agressivas, e algumas faixas são mais lentas, porém não menos pesadas. Everlast trouxe grande influência de sua carreira solo, de sons de guitarra até umas pegadas mais líricas.
O disco tem muitas referências às drogas e guerras, os caras ilustram imagens sombrias, crônicas políticas e sociais dignas daqueles que curtem teorias de conspiração. É um excelente trampo dos caras.
Destaque para "Bloody Sunday", "The Stain" e "Cousin of Death".

Capa do disco do La Coka Nostra.

Everlast ao vivo com o La Coka Nostra.

Eu indico qualquer um desses discos acima citados. São muito bons, vale realmente a pena, pois eu disse anteriormente, música boa é pra ser disseminada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário