domingo, 24 de fevereiro de 2013

Deep Web - Verdades, Mitos e Utilização


Fala galera!
É engraçado criar mais um post sobre a Deep Web, pois já foram dois, e por incrível que pareça, foram os dois posts mais comentados aqui. E de tanto que pesquisei, tantos assuntos, senti até certo medo, pois se trata até de um assunto meio sigiloso.


O primeiro post (AQUI) eu meio que fiz a introdução ao assunto, por que muitas pessoas tratavam como uma lenda urbana. O segundo post (AQUI) foi formado por várias visitas minhas à Deep Web.
Pensei "vou fazer diferente: vou printar as telas, e nem vou apagar os endereços, pra quem quiser ver, poder ir... por que todo mundo já tá de saco cheio de ver aquela foto do iceberg!"

Mas nesse terceiro post, eu vou mais além: Deep Web nem é o nome dessa rede! Quem criou? Pra que criou? Será que só tem merda lá? E claro, pra acessar a Deep Web é preciso uma certa malícia, não é qualquer um que acessa, e mesmo se acessar, é complicado encontrar informações.

Vamos começar assim... a Internet é uma só. A rede que eu acesso aqui, é a mesma que vocês acessam aí, e a mesma de quem acessa o Tor Network (é esse o nome certo!).
Tor é a sigla de "The Onion Route" ou "Rota da Cebola".
É uma ideia genial: na rede convencional, você acessa diretamente os dados com outra máquina. Rápido.
Na Rede Tor, esses dados são passados entre vários computadores aleatórios, conectados na rede, até chegar ao destino. Por isso, quanto mais gente conectado, mais rápido fica.
A grande diferença é que, na Internet normal, que todos nós usamos, as informações são mantidas de maneira aberta. Um exemplo bem legal pra ser utilizado: vocês sabiam que todas (é isso mesmo, todas!) as buscas que fazemos no Google são vigiadas por orgãos governamentais? Ou seja, talvez quem encontrou este post por uma busca no Google, é bem provável que algum centro de investigação já tá sabendo.

Aí vocês pensam "Fudeu!". Mas não é assim também.
Essa é uma maneira de "controlar" o fluxo de informações e tentar encontrar quem realmente dá problemas, como traficantes, grupos de extremistas religiosos etc.

Porém, isso tira nossa total liberdade na rede. Imaginem vocês trocando e-mails com algum amigo falando sobre a festa de ontem que estava ótima, namorados trocando e-mails sobre a última noite memorável de sexo, e no meio do caminho alguém já leu sua mensagem? E a sua privacidade?

Pensando nisso, o hacker (e também conhecido como o cara mais perigoso do cyberspaço) Jacob Appelbaum criou um caminho por entre a Internet convencional e criou a Tor Network, a mais ou menos uns 15 anos atrás. 

Jacob Applebaum: hacker, cypherativista e
considerado o homem mais perigoso da rede!

Qual é a ideia? Toda a Rede Tor é criptografada, ou seja, você manda um e-mail para alguém, e somente esse alguém consegue ler, desde que ele também esteja usando a Rede Tor.
Outro exemplo: na rede normal, como conseguir manter em segredo uma pesquisa entre gênios de determinado ramo, sendo que toda a rede é monitorada? Na Rede Tor, apenas eles tem acesso a essa pesquisa, numa URL que só eles conhecem.

De onde vocês acham que vem os cracks que usamos em programas ou em games? A maioria dessas lenas urbanas que estão na rede convencional? A melhor maneira de proteger seu computador de invasões externas são encontradas lá, exitem ótimos fóruns onde os chamados "mineiros de dados" trazem e lançam na rede convencional.

Mineiros de dados: fazendo nossa vida mais fácil!

A galera tá de saco cheio de Facebook, Twitter, Orkut, vai prá lá, cria uma conta em determinado site, e continuam suas conversas sem niguém saber o que estão falando, na total privacidade.

Navegar pela Rede Tor é se manter no anonimato total, ou seja, só se comunica com quem se conhece, ou caso pertença a determinado grupo. É por isso que os hackers dos Anonymous se formaram na Rede Tor. E essa mesma Rede Tor foi de vital importância para o WikiLeaks, site criado por Juliam Assange, onde eram mostrados documentos confidênciais de governos corruptos, entre outras coisas.

Imaginar coisas como "A Rede Tor só tem merda" é muito simplista.
Claro que por todos visitarem essa rede no anonimato, existe muito (muito, muito) mais informações que na rede convencional, e claro que existem os pervertidos (como já citei antes). Mas existem realmente muitos sites bons, como o próprio Wikileaks, pra quem curte download de filmes, séries e música, também é ótimo, e livros então! Pra se ter uma ideia, até pessoas de alto escalão do governo utilizam o Tor pra divulgar informações secretas!

Ou vocês acham que um adolescente de 13, 14 anos estava na Rede Tor, um pedófilo ou estuprador estava lá teclando com ele, e daí a desgraça tava pronta? Vocês não tem ideia da quantidade de safados que existem em chats do Bol, Uol e MSN, pois o acesso do público é bem mais fácil e maior.

Alguns sites que valem a pena citar:

The Hidden Wiki:


Ponto de início e o site mais popular da Rede Tor.
Diferente da Wikipedia, é um diretório onde direciona a gente pra vários links.

Link:  http://kpvz7ki2v5agwt35.onion/

Tor Mail:

Tor Mail é um serviço de e-mail que serve apenas na Rede Tor.
Com encriptação refinada e segurança máxima, é o endereço de email com o qual deverá se identificar sempre que se inscrever em fóruns ou qualquer outra coisa no Tor. A inscrição é gratuita.
Será alguma coisa do tipo seunome@tormail.org (por favor, não usem seus nomes de verdade!!!).

Link: http://jhiwjjlqpyawmpjx.onion/

Circle:


Corrigindo uma cagada monstra que fiz: o site "Circle" que está no outro post, não é site de hackers. Serve pra um monte de coisas, entre eles fóruns sobre várias coisas (limpas), pode hospedar imagens e criar comunidades, entre outras coisas. Desculpem a falha.

Link: http://4eiruntyxxbgfv7o.onion/

Como se proteger na Rede Tor:

Parada obrigatória pra saber um pouco mais sobre como se proteger na Rede Tor. Tutorial e passo-a-passo de como se manter seguro. Se funciona no Tor, imagina na rede convencional...

Link: http://552egj2iappsjjdu.onion/Backup/Turorial_Como%20manterse%20seguro%20e%20oculto%20na%20DW_byNeoHackerZ.txt

Se vocês procurarem porcaria na rede convencional, vão achar também.
Funciona da mesma maneira no Tor. O Tor foi criado com o intuito de nos manter livres para acessar a rede, com base na criptografia, para que ninguém intercepte nossas conversas, e para termos uma maior liberdade (não bagunça). Mas se tem gente que curte essas paradas loucas, deixa pra lá.
Mas nunca se esqueçam: que quer ver porcaria, encontra tanto no Tor quanto no Google.

A ideia é ótima, questão apenas de saber usar.
Espero que este post tenha sido mais esclarecedor, e qualquer dúvida, se eu souber reponder, podem fazer!

12 comentários:

  1. pocha cara, sua matéri foi perfeita, fez a gente pensar melhor sobre isso, não achar que só tem coisa ruim, não achar que isso é so um inferno e pronto, curti!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "I need to purchase anoughof a medication to last6 till the 21st of this month,not for
      “getting high”but because have chronic fatigue from lyme diease and have been on it for 8 years,prescribed legally.My doctor however did not write enough to last till appointment and she did not tell me she would be on a vacation.I don’t really want to do this but if I don’t I will lily lose my job and I need it.How can I inquire BOUT THIS>iM ON A MAC and the for thing says it is unavailable for mac right now.Really not sure how to do this at all.Cab someone please helo me I would really appreciate it"
      Regards
      Best VPN Darknet markets Adult Porn websites Nordvpnreview access the deep web

      Excluir
  2. Eu to com muita vontade de entrar na deep web mas tenho medo de ferrar o meu pc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, pode entrar de boa, que não ferra nada não!
      Mas tenha isso em mente: tenha um bom anti-virus (Avira ou melhor) e um bom firewall (Comodo é foda!), e tem mais algumas ferramentas básicas, mas pra uma primeira visita, isso basta.
      Vai de boa nesses links aí de cima, são garantidos!

      Excluir
  3. Oi Bart, tudo bem? vi sua mensagem no comentário/ sobre uma parceria contra bullying, sim adoraria fazer essa parceria, mas estou um tempo fora da net estou sem pc... dependo mesmo do pc do meu pai q me empresta quando quer, até lá meu blog fica parado. qualquer coisa só me avisar em como podemos fazr a parceria. Valeu.

    ResponderExcluir
  4. PSafe é um bom anti-virus para entrar na Deep???
    Outra coisa: Se eu entrar em um desseS sites loucos, por exemplo, dos Dolls Makers, se ouver algum raStreador do FBI ou PF eu posso ser confundida com um dos compradores???? E posso ser presa so por esta entrando nos links??? (Isso q me impede de entrar, tenho curiosidade, mas tbn tenho medo de dar ruim pra mim msmo sem querer. Vc pode responder pra mim?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só...
      Não é por apenas entrar em certos sites que vc pode ser rastreada, pois o próprio Vidália camufla seu IP. Mas caso vc seja compradora, vendedora, faz muitos downloads, aí a história muda um pouco.
      O PSafe é um bom anti-virus, mas pra acessar tranquilamente a Deep, o bom mesmo é o Avira, e o Comodo é o melhor firewall.
      E pode ficar tranquila, pois não é assim "entrou é hackeada". Mas saiba pelo menos onde você entra!

      Excluir
    2. po favor tire esse demonio(PSsafe) de sua maquina ele mais parece um virus doque um anti virus
      caia fora desse anti virus é uma merda,faça download desse aquihttp://www.baixaki.com.br/download/advanced-systemcare.htm
      que é melhor ele é completo

      Excluir
    3. tambem não é assim não a galera inventa demais o FBI ta mais preocupado com quem movimenta os sites escrotos na rede do que quem procura por eles !!

      Excluir
  5. é só desabilitar o JAVA SCRIPT ,e desabilitar o recebimento de COOCKIES e pronto !!!
    e sempre procurar e baixar versões atuais do TOR no momento a mais atual é o TOR 2.3.25-12

    ResponderExcluir
  6. só nos sites da rede ONION é que vc encontra os sites bizarros que tem por lá ,mas fora dos sites da ONION
    tem muita coisa boa!!!

    ResponderExcluir