domingo, 17 de fevereiro de 2013

Guia de Sobrevivência a Zumbis / Diário de John Winchester

Fala aí, galera!
Embalando a "Campanha de Incentivo à Leitura", eu indico mais dois livros muito bons que eu já li.

Guia de Sobrevivência a Zumbis


A primeira vez que vi o livro "Guia de Sobrevivência a Zumbis", achei meio bobo, mas fiquei curioso para saber do que se tratava.
Depois das primeiras páginas, não parei de ler mais.
Escrito por Max Brooks e lançado em 2003, o guia é literalmente um guia!!

Imagine se houvesse uma investação de zumbis: 
O que vocês fariam?
O que é preciso pra se defender?
Por onde começar?
Max Brooks pega pesado na paranóia do povo, e após ler esse livro, você realmente fica na dúvida: existem ou não zumbis?
O melhor é que ele pende entre o trágico e o cômico; dá alguns exemplos de como a mídia disfarça certas coisas da população (pra que curte teorias de conspiração, esse é um ótimo livro também), e é engraçado por que leva a gente a pensar em possíveis rotas de fuga, armas que temos em casa, tudo coisa simples!

Uma boa leitura pra um fim de semana!
Abaixo, a sinopse da capa.

"Escolha suas armas. Prepare seu esconderijo. Trace uma rota de fuga. Eles estão chegando. E querem o seu cérebro! Se você considera os zumbis meros personagens de filme de terror, está cometendo um grande erro. Eles estão mais próximos do que nunca e sua fome é implacável. O futuro da humanidade está em risco e este livro pode ser sua única salvação num mundo dominado por mortos-vivos. Mais do que uma experiência divertida, "O Guia de Sobrevivência aos Zumbis" pode ser o único raio de esperança quando o ataque começa. Neste guia, o autor explica detalhadamente e passo a passo como se defender dos seres monstruosos. Desde a fisiologia do morto-vivo e a preparação de sua residência para o ataque até a escolha de um bom plano de fuga, ele detalha quais armas são mais úteis e melhores técnicas para exterminar essas vis criaturas."

O Diário de John Winchester


Quem não curte o seriado "Supernatural"?
Nas duas primeiras temporadas, os irmãos Winchester não largam o velho diário de seu pai John. Quem nunca teve curiosidade de dar uma folheada naquele diário?

Pensando nisso, Alex Irvine (com apoio da produção da série) escreveu o mais fielmente possível esse diário. Cara, tem de tudo: desde a morte da esposa de John, o início da caçada a demônios, lobisomens e outras criaturas medonhas, com riqueza de detalhes, rituais de exorcismo, magias, imagens, enfim... seria como um "Supernatural capítulo Zero".

Pra quem é fã, é indispensável.
Pra quem não conhece muito, esta é uma ótima oportunidade!
Segue sinopse abaixo.

"Baseado na série de TV Supernatural,O diário de John Winchester é a reprodução fiel do livro-chave consultado pelos irmãos Dean e Sam Winchester nos episódios. Nele estão reunidos os muitos segredos colecionados por john para enfrentar a saga da família: ameaças sobrenaturais, demônios, fantasmas, espíritos, bruxas e vampiros estão minuciosamente descritos e detalhados nas centenas ilustrações do Diário. Lançado com enorme sucesso em vários países, a tradução brasileira foi feita em cuidadosa pesquisa do universo Supernatural."

Um comentário: