domingo, 17 de fevereiro de 2013

Guia de Sobrevivência a Zumbis / Diário de John Winchester

Fala aí, galera!
Embalando a "Campanha de Incentivo à Leitura", eu indico mais dois livros muito bons que eu já li.

Guia de Sobrevivência a Zumbis


A primeira vez que vi o livro "Guia de Sobrevivência a Zumbis", achei meio bobo, mas fiquei curioso para saber do que se tratava.
Depois das primeiras páginas, não parei de ler mais.
Escrito por Max Brooks e lançado em 2003, o guia é literalmente um guia!!

Imagine se houvesse uma investação de zumbis: 
O que vocês fariam?
O que é preciso pra se defender?
Por onde começar?
Max Brooks pega pesado na paranóia do povo, e após ler esse livro, você realmente fica na dúvida: existem ou não zumbis?
O melhor é que ele pende entre o trágico e o cômico; dá alguns exemplos de como a mídia disfarça certas coisas da população (pra que curte teorias de conspiração, esse é um ótimo livro também), e é engraçado por que leva a gente a pensar em possíveis rotas de fuga, armas que temos em casa, tudo coisa simples!

Uma boa leitura pra um fim de semana!
Abaixo, a sinopse da capa.

"Escolha suas armas. Prepare seu esconderijo. Trace uma rota de fuga. Eles estão chegando. E querem o seu cérebro! Se você considera os zumbis meros personagens de filme de terror, está cometendo um grande erro. Eles estão mais próximos do que nunca e sua fome é implacável. O futuro da humanidade está em risco e este livro pode ser sua única salvação num mundo dominado por mortos-vivos. Mais do que uma experiência divertida, "O Guia de Sobrevivência aos Zumbis" pode ser o único raio de esperança quando o ataque começa. Neste guia, o autor explica detalhadamente e passo a passo como se defender dos seres monstruosos. Desde a fisiologia do morto-vivo e a preparação de sua residência para o ataque até a escolha de um bom plano de fuga, ele detalha quais armas são mais úteis e melhores técnicas para exterminar essas vis criaturas."

O Diário de John Winchester


Quem não curte o seriado "Supernatural"?
Nas duas primeiras temporadas, os irmãos Winchester não largam o velho diário de seu pai John. Quem nunca teve curiosidade de dar uma folheada naquele diário?

Pensando nisso, Alex Irvine (com apoio da produção da série) escreveu o mais fielmente possível esse diário. Cara, tem de tudo: desde a morte da esposa de John, o início da caçada a demônios, lobisomens e outras criaturas medonhas, com riqueza de detalhes, rituais de exorcismo, magias, imagens, enfim... seria como um "Supernatural capítulo Zero".

Pra quem é fã, é indispensável.
Pra quem não conhece muito, esta é uma ótima oportunidade!
Segue sinopse abaixo.

"Baseado na série de TV Supernatural,O diário de John Winchester é a reprodução fiel do livro-chave consultado pelos irmãos Dean e Sam Winchester nos episódios. Nele estão reunidos os muitos segredos colecionados por john para enfrentar a saga da família: ameaças sobrenaturais, demônios, fantasmas, espíritos, bruxas e vampiros estão minuciosamente descritos e detalhados nas centenas ilustrações do Diário. Lançado com enorme sucesso em vários países, a tradução brasileira foi feita em cuidadosa pesquisa do universo Supernatural."

2 comentários:

  1. Caraca, esse segundo ae, parece ser bem interessante!!!

    ResponderExcluir
  2. QUANTUM BINARY SIGNALS

    Professional trading signals sent to your cell phone every day.

    Start following our signals today and gain up to 270% a day.

    ResponderExcluir