domingo, 9 de junho de 2013

Rob Zombie - Educated Horses

Fala galera!

É muito legal fazer um post sobre o Rob Zombie!
O cara conseguiu se tornar um ícone em tudo que faz: suas músicas são de extrema qualidade e seus filmes são muito bons pra quem curte o gênero de terror.

Pra quem curte terror, tanto suas músicas quanto seus filmes agradam.
Vai um post sobre seu álbum de 2006, chamado "Educated Horses".


De todos seus álbuns, esse foi o mais experimental de todos.
Na verdade, seus discos anteriores são extremamente pesados, levando o Industrial Metal a um outro patamar. Mas nesse caso, é um disco ligeiramente mais leve, porém mais técnico.

Conta com Rob Zombie nos vocais, John 5 na guitarra (um dos melhores guitarristas da atualidade, que era da banda do Marilyn Manson), Blasko no baixo e Tommy Clufetos na bateria
Claro que o disco soa como uma trilha sonora de um filme de terror, o que já faz valer a pena ouvir, e Rob sempre com suas letras cheias de referências aos filmes do gênero, e deixando muito à vontade o guitarrista John 5 para as experimentações, como exemplo da introdução "Sawdust in the Blood".

Imagem da banda no estúdio durante as gravações.

Claro que existem as faixas pesadas, como "American Witch (clipe abaixo)", "Let It All Bleed Out" e "The Lords of Salem", que empolgam com sua pegada mais Heavy Metal, mas as músicas mais tranquilas como "Foxy, Foxy" e "17 Year Locust" deixam claro que apesar de não serem pesadas como as outras, as letras e a técnica compensam, com riffs que entrecortam a calmaria, e fora o riff insano e batida viciante de "The Devil's Rejects" que empolga muito.

Detalhe: Rob Zombie parece que curte lançar músicas e filmes que se complementam: apenas nesse disco, a música "The Devil's Rejects" originou (ou foi originada) seu filme de 2005, "Rejeitados pelo Diabo (ótimo filme de terror, por sinal)" e a música "The Lords of Salem" originou seu filme mais rescente, lançado este ano, sob o mesmo nome.

Capa do filme "Rejeitados pelo Diabo".

Rob Zombie é indispensável pra quem curte terror quanto nas telas como na música, então aproveitem e adentrem esse mundo obscuro (e divertido) do Rob Zombie!

Segue tracklist:

"Sawdust in the Blood" 
"American Witch" 
"Foxy Foxy"  
"17 Year Locust" 
"The Scorpion Sleeps"  
"100 Ways" 
"Let It All Bleed Out" 
"Death of It All" 
"Ride"  
"The Devil's Rejects"  
"The Lords of Salem"  


Um comentário: