domingo, 16 de junho de 2013

Bullet for My Valentine - Hand of Blood

Fala galera!

Acho que quem visita o blog sabe que eu sou um apreciador do Rock n' Roll.
Claro que existem muitas bandas de qualidade (e espero falar de muitas delas aqui), mas fazia um tempo que não encontrava uma banda "nova" que mereça atenção.

"Nova" não no sentido de recém fundada, mas nova que eu não havia prestado atenção. E fiquei satisfeito com o som da banda Bullet for My Valentine!


Vamos aos dados mais técnicos:
O Bullet for My Valentine (BFMV) foi fundada em 1998, mas se chamava "Jeff Kill John", e basicamente faziam covers de outras bandas. Formada por Matthew Tuck (vocal, guitarra), Michael Paget (guitarra, vocal de apoio), Jason James (baixo, vocal de apoio) e Michael Thomas (bateria), são originários do País de Gales (pra meu espanto, imaginei que eram americanos por causa do inglês limpo deles!).

Desde seu 1º álbum, ganham prêmios e indicações constantemente, e não é pra menos. Como consta na Wikipedia:

"É a banda que mais ganhou prêmios na Kerrang! ganhando três vezes o Prêmio de "Melhor Banda Britânica", além de ter sido eleita pela própria revista Kerrang! como a 7ª melhor banda dos últimos 30 anos. E ainda são apontados como os reis do atual cenário do metal moderno Britânico."

E vamos ao post sobre o 2º EP da banda: "Hand of Blood"!
Lançado em 2005, contém 6 faixas. Diferente de outros EPs, que geralmente gravam uma ou duas músicas e enchem de remixes, aqui são faixas diferentes.


É um belo disco (além de raro, porque não foi fácil encontrá-lo pra venda!), com uma bela capa (na verdade, os discos do BFMV sempre tem uma arte massa!), e quanto a sonoridade, é ótima!
Com uma bela combinação de vocais, melódica e gutural, riffs bem trabalhados e pegajosos, e destaque para o baixo e a bateria bem marcadas. Tenho que realmente destacar que não é por nada que são tão bem destacados no cenário atual.

Não tenho como destacar uma faixa, desde a primeira faixa até a última é uma bela demonstração de Heavy Metal, mas prestem atenção na faixa "4 Words (To Choke Upon)" e "Cries in Vain".

Segue tracklist :

"4 Words (To Choke Upon)"
"Hand of Blood"
"Cries In Vain"
"Curses"
"No Control"
"Just Another Star" 

Acho engraçado como rotulam o Rock cada vez mais.
O BFMV, por exemplo, é chamado de Metalcore. Outra banda que tem esse rótulo é o Avenged Sevenfold, que por acaso é outra ótima banda. Geralmente quem rotula essas bandas são pessoas com a mente mais fechada para novos tipos de som. O que é uma puta bobeira, diga-se de passagem.

Li em algum lugar na net, mas não lembro onde: o som pode ser chamado de Metalcore, Emocore, Heavy Metal, New Metal, Industrial, Punk ou qualquer outra coisa... o que importa é que faz bem pra alma, certo?

E segue clipe de "Hand of Blood"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário