domingo, 24 de março de 2013

O Mistério de John Titor - O Viajante do Tempo de 2036


Essa é mais uma história que eu iria postar logo no início do blog, mas deixei de lado e procurei mais informações pra não escrever coisas erradas.

É a história de John Titor.
Mas aí vocês me perguntam: "Porra Bart, quem é esse fulano?"
A história começa nos anos entre 2000 e 2001, quando um homem chamado John Titor usava os "Bulletins Board System" (que são softwares usados pra várias coisas, mas é o que seria mais parecido com um fórum, hoje em dia), dizendo que era um viajante do tempo, mais precisamente do ano de 2036.
Acredito que a única foto que postou em que aparece é essa, em 1975:



A imagem de Titor em 1975:
Polêmica, medo e descrença.


Ele conta que precisou voltar no tempo pra impedir várias catástrofes, e que os Estados Unidos na sua época já nem era mais o país como conhecemos hoje: foi dividido em cinco regiões menores, o mundo estava em frangalhos devido a ataques nucleares e que a natureza foi devastada. Fora que outras potências mundiais já tinham ido pro penico.

Sua primeira postagem surgiu no fórum "Instituto Viagem no Tempo", em abril de 2000, e John usava o nick "TimeTravel_0", e postava sobre a complexidade de viver em seu tempo, e sempre com posts curtos. Mas ele começou a responder perguntas, e em uma delas revelou o seguinte:

"A importante descoberta que permitirá a tecnologia de viagem no tempo ocorrerá em cerca de um ano (2001), quando o CERN (Organização Européia para Pesquisa Nuclear)  ativar sua maior instalação".


Imagem postada por Titor:
O esquema simplificado como viajar no tempo.

Seus posts, tanto nesse fórum quanto em outro que participou, cessaram em março de 2001. Mas várias pessoas desses dois fórum copiaram seus posts e por volta de 2003, reproduziram esses posts em vários sites.

Segue um resumo de suas postagens:

- Titor dizia que era um soldado americano que veio de 2036, da Flórida, e que foi designado pelo governo para voltar no tempo.

- Titor disse que foi designado a voltar para 1975, para recuperar o computador (velho pra cacete, por sinal) IBM 5100. Mas porque? Porque o IBM 5100 trabalha com as linguagens APL e BASIC, que segundo Titor, são lingugens de programação mortas naquela época. Talvez para corrigir o chamado "Problema de 2038", mais grave que o "Bug do Milênio", que iria ocorrer no ano 2000.

- Conta que voltou para esse ano pois seu avô paterno esteve envolvido na montagem e programação do IBM 5100, por isso que foi selecionado para a viagem no tempo.


O IBM 5100: será que esse pc das antigas
é a chave para o futuro?

- Titor tentou alertar as pessoas para evitar a propagação da "doença de Creutzfeldt-Jakob", uma variável da conhecida "doença da vaca louca".

- Também tentou alertar o povo sobre o grave risco de uma guerra civil dentro dos Estado Unidos.

- Titor mostrou um grande interesse por OVNIS e extra-terrestres, pois afirmou que ainda não tem explicações claras em sua época, mas disse que os ETs são possivelmente viajantes do tempo, mas de um futuro extremamente à frente, segundo pesquisas em andamento em 2036.

- Titor afirmou que começaria uma guerra civil nos Estados Unidos, em 2004, relacionada a "ordem e direitos", e chegaria ao ápice em 2008. Após essa guerra, os EUA se dividiriam em 5 regiões, com diferentes objetivos militares e outros fatores. John Titor disse que essa guerra acabaria em 2015, sendo também o fim da 3ª Guerra Mundial, que será intensa, porém breve. Palavras de Titor, referindo-se a esse como sendo o "Dia N":

"Em 2015, a Rússia lança um ataque nuclear contra as maiores cidades dos Estados Unidos (que são o "outro lado" da guerra civil de acordo com a minha perspectiva), da China, e da Europa. Os Estados Unidos contra-atacam. As cidades americanas são destruídas junto com o A. F. E. (American Federal Empire, Império Federal Americano)...então nós (no país) vencemos. A União Europeia e a China foram também destruídas."

Imagem postada por Titor, sendo a máquina do tempo.

- Titor afirmou que o estopim da 3ª Guerra é duvidoso: será um conflito entre os judeus e árabes, ou um choque de fronteiras e superpopulação.

Claro que após tantas previsões, inclusive que não haveriam Jogos de Inverno de 2006, dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008, dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 e dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012 forma contraditórios, já que todos esses eventos ocorreram normalmente.

E depois de todas essas declarações, John Titor simplesmente desapareceu. Sumiu mesmo. Mas já surgiram investigadores (com certeza com ligação com o governo) dizendo que a familía Titor não existe; que os fatos ditos pelo viajante do tempo são imprecisos; e na época que Titor falou sobre o IBM 5100, ninguém sabia dessa habilidade pouco explorada pelo computador em questão. Alguns dizem que já estava disponível na rede desde 1999, outros que não estava nada divulgado.

Mas John Titor sumiu.
Vários fóruns discutem sobre suas previsões, e se realmente ocorrerá uma 3ª Guerra Mundial.
Outros ainda pesquisam e ficam horas em outros fóruns desmistificando Titor. 
Seria ele realmente um viajante do tempo?
Ou mais um esquizofrênico, igual o homem que falou sobre a Área 51?
Ou seria um dos primeiros Hoax da Internet?

Mais um mistério que ficará engavetado por aí...

6 comentários: