sábado, 23 de março de 2013

Otto - The Moon 1111


O cantor e compositor Otto (cujo nome verdadeiro é Otto Maximiliano Pereira de Cordeiro Ferreira), pernambucano, é um dos músicos mais inventivo dos últimos anos. Um dos pioneiros do movimento "Manguebeat", que mistura música eletrônica, Rock e elementos de música brasileira, tem uma discografia extremamente bem trabalhada e deliciosa de se ouvir.


Com 7 discos lançados (colocados no final do post), mostra um amadurecimento absurdo, tanto nas composições quanto na parte instrumental. Mas seu 7º disco, lançado em 2012, chamado "The Moon 1111", é o que eu chamo de obra de arte!


Nas palavras do próprio Otto, "The Moon 1111 foi inspirado em Pink Floyd (a lendária banda de Rock) e Fela Kuti (lendário multi-instrumentista nigeriano, compositor, cantor e ativista político, falecido em 1997)".

O que Otto alcançou com este disco foi algo além: o título já é chamativo, pois "The Moon" (a lua) é um nome forte com relação à magia, o "1111" é um número cabalístico com relação a abertura de portais (tanto físicos como espirituais), e a mescla do som "viagem" do Pink Floyd, o swing de Fela Kuti, a parte eletrônica e os elementos da percussão brasileira deram um tom único ao álbum. E claro, acompanhado com um time de músicos de primeira!

As letras altamente profundas e complexas são ótimas, mas com certeza destaco as faixas "Exu Parade", "A Noite Mais Linda do Mundo", "The Moon 1111 (essa é a música!!)" e "Selvagens Olhos, Nego!".

Seus discos não são tão fáceis de encontrar, mas valem a pena!
Altamente indicado pra quem curte um som alternativo!

Discografia do Otto:

Samba pra Burro (1998)



Changez Tout - Samba pra Burro Dissecado (2000) - remix



Condom Black (2001)



Sem Gravidade (2003)



MTV Apresenta Otto (2005)



Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos (2009)



The Moon 1111 (2012)


Todos são ótimos, mas são meio raros de encontrar (com excessão do "The Moon 1111"), mas vale a pena correr atrás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário