terça-feira, 30 de abril de 2019

Zumbis Marvel - Quem Está a Salvo?

Fala galera!

Com o grande sucesso e todo o hype envolvendo o filme "Vingadores: Ultimato", nada mais legal que trazer algumas histórias da Marvel significativas, para conhecedores ou não.

Vamos começar com os Zumbis Marvel.



O universo Marvel sempre esteve muito bem protegido por seus heróis.
Vingadores, X-Men, Quarteto Fantástico, Homem Aranha, e por aí vai.

Mas o que aconteceria se... esses heróis fosses contaminados por um vírus zumbi?

Esse é o ponto de partida da saga Zumbis Marvel.
Originalmente publicado em 2005, foi um sucesso tão grande que virou um universo dentro do universo da Marvel. Os heróis foram zumbificados, porém, suas mentes estão intactas (algo não garantido até o fim da história).
Eles realmente sabem que o estado zumbi deles é um mal para a população. Sabem que suas atitudes podem impactar em todo o planeta.
Mas foda-se! A fome é maior, e eles saem comendo tudo que tem pela frente!


Até o Surfista Prateado (período que ele era arauto do Galactus) se vê em maus lençóis com essa horda de "heróis", devido que, tanto os mocinhos e bandidos estão destruindo a Terra para saciar seu apetite, e de maneira rápida e cruel.
Histórias recheadas de humor negro, ação, vísceras e ótimas sacadas e referências.
A começar pelas capas dos quadrinhos, artes clássicas que foram retrabalhadas para o tema de zumbis. E a saga foi escrita por ninguém menos que Robert Kirkman (o mesmo autor dos quadrinhos de "Walking Dead").







Ainda é possível encontrar essas histórias por aí, ou até mesmo a coleção completa lançada pela Panini Comics, no finalzinho de 2013, com quatro edições e 164 páginas por edição (essa coleção vale a pena, conta com histórias inéditas lançadas no Brasil).

Quem será que resistirá ao apetite poder dessa horda?

terça-feira, 23 de abril de 2019

Lobão e a Nostalgia dos Anos 80

Salve galera!

Lobão - você ama ou odeia. Não existe uma definição melhor sobre essa figura.
Não quero abordar aqui o posicionamento político dele, mas sim sua postura quanto ao Rock. Mais precisamente, os anos 80, onde, como o próprio Lobão se define: "Sou um dos sócios fundadores dessa joça!".



E não poderia estar mais correto.
O período dos anos 80 foi o período talvez mais prolífico do Rock nacional, com bandas lendárias, cravando o estilo nas rádios e memória da galera. Tudo o que veio depois, por mais que queiram negar, teve influência direta do que aconteceu na década de 80.

Lobão foi, durante esse período, um hit-maker: suas músicas tocavam constantemente nas rádios, e estão aí até hoje, canções clássicas como "Me Chama", "Decadence Avec Elegance (minha favorita)", entre outras.

Porém, Lobão caiu no chamado "limbo radiofônico", onde suas músicas não tocam nas rádios, por serem, acreditem se quiser, "pesadas demais". O que não impediu o músico de continuar compondo material de excelente qualidade.

No entanto, Lobão resolveu revisitar o período da década de 80, nos trazendo o livro "Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock", da editora LeYa.

Uma verdadeira viagem no tempo, uma leitura nostálgica, engraçada, triste, e principalmente, ácida. Lobão sacaneia demais o Chico Buarque. Um panorama de como excelentes canções foram criadas num período curto, e que ficou marcado como "o lapso onde a MPB perdeu suas forças, e o Rock desabrochou independente de Chico, Gil e Caetano".

Formação de bandas icônicas, músicas de protesto, clássicos e mais clássicos, em um país considerado como o pior som (no sentido de produção) do mundo. Está tudo lá, nesse livro. E Lobão conseguiu, de maneira exemplar, separar sua história pessoal do período musical da época, que é uma tarefa complexa (vide a biografia do músico), onde ele e outros roqueiros SÃO os anos 80.

E pra fechar com chave de ouro, o músico trouxe como forma de complementar essa nostalgia, um álbum regravando clássicos desse período, inclusive músicas suas, "Antologia Politicamente Incorreta dos Anos 80 pelo Rock".
Canções de Marina Lima, Capital Inicial, Ultraje a Rigor, Ira!, entre outros.
Com uma roupagem nova e produção de primeira, traz um panorama do que foi a década de 80, musicalmente falando, pra quem não viveu esse período. E pra quem esteve lá, sentir a nostalgia bater firme.

Segue detalhes do livro e tracklist do álbum:

Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock


Editora: LeYa
Ano: 2017
Páginas: 496

Antologia Politicamente Incorreta dos Anos 80 pelo Rock 


CD 1

1. ORRA MEU
2. PLANETA ÁGUAR
3. VÍTIMA DO AMOR
4. NOSSO LOUCO AMOR
5. CERTAS COISAS
6. EU NÃO MATEI JOANNA D´ARC
7. GERAÇÃO COCA - COLA
8. PRIMEIROS ERROS (CHOVE)
9. LEVE DESESPERO
10. LOURAS GELADAS
11. NÓS VAMOS INVADIR SUA PRAIA
12. NÚCLEO BASE
13. ATÉ QUANDO ESPERAR

CD 2

1. DIAS DE LUTA
2. TODA FORMA DE PODER
3. PÂNICO EM SP
4. EU SEI
5. VIDA BANDIDA
6. VIRGEM
7. ESFINGE DE ESTILHAÇOS
8. QUASE UM SEGUNDO
9. SOMOS QUEM PODEMOS SER
10. O TEMPO NÃO PÁRA
11. LANTERNA DOS AFOGADOS
12. AZUL E AMARELO

segunda-feira, 22 de abril de 2019

WikiLeaks e Julian Assange - O Que a Mídia Não Mostra

Salve, galera!

Acredito que muitos (pra não dizer todo mundo) conheça o site WikiLeaks e um de seus fundadores, Julian Assange.

Pra resumir: o WikiLeaks é um site onde uma equipe recebe e apura a veracidade de documentos e denúncias vazadas sobre grandes corporações, políticos, guerras, etc., e mostram para o grande público o que antes estava "nas sombras".

Julian Assange

E Julian Assange é um dos grandes responsáveis por essa ideia: "transparência para os poderosos, privacidade para os fracos". E devido a essa exposição dos poderosos, rendeu a Assange, neste mês de abril, sua prisão. Julian já estava na embaixada do Equador em Londres, em asilo político.


Esse asilo foi retirado, e Assange está preso.
Porém, Julian deixou a equipe do WikiLeaks em alerta, que caso fosse preso, liberassem mais documentos secretos, que estavam em seus servidores.

Não deu outra.

Uma quantidade enorme de documentos (cerca de 30 Gb de informação) veio à luz na rede.
Dentre vários desses documentos, alguns realmente chamam a atenção por várias razões. Seja pelo acobertamento da mídia, ou por fazer as famosas teorias de conspiração ganharem mais credibilidade.

E como não poderia ser diferente, trago aqui alguns links sobre esses documentos (todos em inglês, e grande parte em formato PDF).Alguns desses documentos tratam, por exemplo:

- Caso Madeleine McCann: Informações que confirmam que o sequestro foi organizado pelos pais, e fala sobre resquícios de sangue nas roupas dos pais detectados por cães farejadores. E não há relato de que ela se machucou, pra justificar o sangue nas roupas dele.

- Imagem de bombas nucleares na África do sul. Provavelmente o país mente sobre toda a frota militar, violando pactos nucleares internacionais.

- Táticas de ecoterrorismo desenvolvidas pelo FBI.

- Obama já sabia de sua vitória 4 anos antes das eleições.

- Manuais de reparo e montagem de boeings.

- Michael Jackson e seus 10 anos de investigação do FBI. Conclusão: inocente.

- Supremacistas brancos no exército americano.

- 3 horas de áudio (em italiano) de uma mulher dizendo que molestaram o filho dela e que avisaram quem era o estuprador por carta.

Caso vocês curtam ou achem interessante alguns desses itens, deixe nos comentários os preferidos e comento aqui no blog!













TODOS OS ARQUIVOS: AQUI.



De Volta! E Com Novidades!

Salve, galera!

Depois de um longo hiato, por várias razões, o blog está de volta!
Agradeço a todas as mensagens recebidas, pedindo pela volta do Segundo Olhar.
A ideia é, no mínimo, trazer um post diário.
Então, já se preparem, porque vem muita coisa por aí!

Dentre as novidades, uma parceria bacaníssima com o site GEEKNORIA!
Isso mesmo!

O site Geeknoria tem muita coisa pra decoração geek, desde almofadas, chaveiros, camisetas, canecas... enfim, muita coisa!
Aproveitem e se cadastrem na newsletter do site, e garanta seu desconto de 5% para a primeira compra! Simplão assim: cadastrou, ganhou desconto!

Para acessar o site, basta clicar AQUI ou no banner na lateral do blog!
Siga a Geeknoria no Instagram e o Segundo Olhar no Facebook!

Bem vindos de volta!