terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013 - Os Posts Mais Visitados

Fala galera!

Continuando a nossa retrospectiva, aqui vão os posts mais visitados, e fico feliz por sempre observar que não é apenas um tema que chama a atenção da galera, mas sim a variedade que sempre procuro postar por aqui!

Claro que a Deep Web não podia ficar de fora, as creepys de games também estão aí. Música, livros, enfim...
Valeu pela força, galera!


Música





Livros






Casos Sinistros da Música



Creepypastas






Deep Web




E à todos os visitantes, parceiros e camaradas, um Feliz Ano Novo, e com certeza estarei por aqui novamente! Um Abraço!

domingo, 29 de dezembro de 2013

Parceria - Caçadores de Medo

Fala galera!

Mais uma parceria de peso aqui no blog!




Blog da galera firmeza Raphael, Gustavo, Lucas e Guilherme, que nos traz creepys de qualidade, terror e sempre com novidades pra galera!
Um abraço pra essa rapaziada!!

Pra acessar o Caçadores de Medo, clique no nome do blog, ou então acesse a lista de parceiros psicopatas aqui do lado! -------------->

Retrospectiva 2013 - Livros

Fala galera!

Continuando a nossa retrospectiva de 2013, vão aqui alguns livros que me marcaram este ano!

God od War II


Continuando o caminho sangrento de Kratos (o primeiro volume foi postado AQUI), recém intitulado o novo Deus da Guerra, foi traído pelos mesmos deuses que o ajudaram a chegar até o Monte Olimpo.
Sua sede de vingança aumenta ainda mais, e sua trilha será muito mais sanguinária.
Com a ajuda dos monumentais Titãs, que também querem vingança contra Zeus e cia., tramam com a ajuda de Kratos atingir seus objetivos.
Uma ótica mais íntima da história de sucesso de um dos maiores games de todos os tempos!

Slender Man


Talvez uma das mais famosas lendas urbanas de todos os tempos (ao lado de Jeff the Killer), este livro é um assustador de quem encontrou a criatura. A leitura é ágil, prende a atenção e ler uma vez não é suficiente.
Já falei dele AQUI antes, mas foi um livro que me marcou mesmo. Vale a pena!

Marilyn Manson - The Long Hard Road Out of Hell


Também já falei deste livro AQUI, e foi um livro que se encaixou muito bem na minha coleção.
Desde a infância de Brian Warner, suas primeiras ideias sobre uma banda, o abuso de drogas, e todas as concepções que levaram a composição de "Antichrist Superstar", sua obra-prima e um dos álbuns mais controversos de todos os tempos.

Nothing to Lose - A Formação do Kiss - 1972/1975


O Kiss foi uma banda que deixou sua marca no Rock n' Roll.
A maquiagem pesada, o apelo sexual, e hits que se tornaram lendários.
Mas o que levou a banda a isso?
"A formação do Kiss" desmistifica os anos de formação da banda, com suas mais de 500 páginas, com entrevistas, fotos raras e curiosidades, é indispensável para qualquer fã da banda ou de música boa. 

É isso aí, pessoal!
Claro que tenho mais alguns livros pra postar, mas deixem para um próximo post!

domingo, 15 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013 - Quadrinhos

Fala galera!
Vou começar a retrospectiva deste ano, e um pouco do que li e ouvi.
E pra não deixar o post imenso, vou postar por partes.
E vamos começar pelos quadrinhos e mangás. Este ano foi muito promissor, e o ano que vem tenho certeza que será melhor ainda! Vamos nessa!

X-Men - Massacre de Mutantes

Lançado originalmente na década de 90, essa saga foi relançada em julho de 2013, encadernada em 260 páginas. Conta a história de um grupo de mutantes contratados para matar outros mutantes que vivem nos subsolos de Manhattan. Os X-Men vão intervir, com certeza, mas claro que haverão baixas pelo caminho.
Com participação do Thor, Quarteto Futuro e mostra o primeiro quebra entre Wolverine e Dentes-de-Sabre!



Deadpool nº 1 e nº 2

Tido como um dos mais carismáticos personagens da Marvel, o Comediante Carmim, Deadpool, contou com dois especiais nas bancas esse ano. Cada edição contando com 148 páginas, nos traz as loucuras e peripécias do personagem. Claro que com muitos tiros, facadas e confusão.
Entre a fuga de uma instituição mental, quebras com o Capitão América e uma missão em grupo com Wolverine e cia., as histórias são divertidas, tramas bem feitas, e mostram bem o estado psicológico doentio do Deadpool!





Batman - Saga Morte da Família

Marcando o retorno do Palhaço do Crime, as edições de Batman nº 13 até nº 17, nos traz a saga "Morte da Família". O Coringa está com um visual muito mais perturbador, com a própria pele do rosto usada como máscara, e muito mais violento. As histórias estão muito sombrias, e desenhadas magistralmente por Greg Capullo, que já desenhou Spawn alguns anos atrás.
O Coringa disse que descobriu aonde fica a bat-caverna, e sabe também a identidade de todos os parceiros do homem morcego, incluindo o Batman. A partir daí, tudo pode acontecer, inclusive a perda da sanidade de Batman. A melhor saga do ano, com certeza.







Esquadrão Suicida nº 1

Algum tempo atrás, surgiu esse título nas bancas, mas estava meio largado.
Mas foi retomado, com mais classe, e apenas com histórias do Esquadrão Suicida.
Contando com Arlequina, Pistoleiro, El Diablo, Iceberg e Tubarão-Rei, em um projeto secreto do governo, em que fazem os servicinhos sujos.
Tidos como os personagens de segunda da DC Comics, é surpreendente a qualidade das histórias, tudo caprichado, desde os desenhos como as histórias violentas. O 1º número conta com a participação do Coringa, em uma história ligada com a saga "Morte da Família". E destaque para a Arlequina, que tem um misto de doida, violenta, brigona e solitária.
Com certeza, esse é um quadrinho que vou colecionar! 



Naruto

Com relação aos mangás, houveram vários lançamentos, mas a saga do Naruto é o que está valendo a pena conferir. Tida como a melhor saga da série (e última, conforme o autor disse), Naruto encara seus maiores desafios: controlar a Kyuubi, a fera de nove caudas, lutar contra um adversário misterioso (revelado no último volume do ano) e extremamente forte, e a aparição de um inimigo morto a muito tempo.
Com desenhos leves e violentos ao mesmo tempo, e história que prende a atenção, Masashi Kishimoto merece o reconhecimento que tem. Naruto vale a pena ser lido!


TAG: Filmes de Terror

Fala galera!
O camaradinha Leon do Predomínio do Terror me indicou pra essa TAG, e acho que meus parceiros já até foram indicados... mas vou responder essas perguntas com prazer! Lá vai!

Essa tag tem uma proposta bem simples: o ADM do blog indicado deve responder à seis simples perguntas sobre filmes de terror e em seguida indicar outros 5 blogs para participar. 

1- Cite um filme de terror que você gosta muito e que tenha sido baseado em um livro (não é necessário ter lido o livro):
Cara, é uma pergunta complicada. Eu acho que os filmes tiram um pouco do terror psicológico que são apresentados nos livros. Um bom exemplo é "Eu Sou a Lenda". No filme, é mais ação que terror, diferente do livro, que conta com uma atmosfera de terror absurda. Mas ainda acho que o que mais se aproxima é "Psicose". E acho que não sou apenas eu que tenho essa opinião.

2- Cite um filme que você gosta e que tenha bastante gore:
Não sou muito fã de gore (rs). Acho que quanto mais sangue, mais risada eu dou.
Mas um filme que me marcou foi "A Centopeia Humana 2".
O que o 1º filme prometeu, o 2º cumpriu. É pesado, nojento e atormentado. 

3- Cite um filme de terror que você goste e que não tenha muito gore:
Porra, sem dúvida os dois "V/H/S". Não tem muito gore, mas as histórias sinistras demais botam mesmo pra foder! Quem não assistiu, não sabe o que tá perdendo!

4- Cite um filme de terror que você goste e que seja sobre uma temática que você acredite:
O filme "Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado".
É um filme sem efeitos especiais, mas mostra um espírito vingativo, e acredito que o mal que fazemos pra outras pessoas são cobrados, em vida ou em morte.

5- Cite um filme que você sentiu desconforto ao assistir (seja por ser muito pesado, ou por falar de algum assunto que mexa com você... enfim, qualquer tipo de desconforto):
De novo,  "A Centopeia Humana 2".
É muito pesado, e na verdade, não curto muito 'filmes carniceiros'. Prefiro mais tramas ao invés de sangue.

6- Um filme que você odeia e não recomenda nem para seu pior inimigo:
Sem dúvida, "Evocando Espíritos". Não sou muito fã de terror com final feliz.
A trama é fraca, obvia e o final é um chute no saco.

E lá vão os indicados:

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Casos Sinistros da Música: Jim Morrison

Fala galera!

Sei que muita gente curte (e eu me incluo nessa...) esses casos sinistros da música. É um assunto meio complicado, não pra postar, mas sim a pesquisa. É demorado encontrar informações precisas, mas o resultado vale a pena!


Agora é hora de revelar a história do falecido vocalista do Doors, o famoso Jim Morrison. Quem imaginaria que ele viria parar aqui, ainda mais sobre esse assunto?


Jim nasceu em 1943 e faleceu em 1971, aos 27 anos. Faz parte do famosos "Clube dos 27", que são artistas que morreram aos 27 anos, como Jimmy Hendrix, Janos Joplin, Brian Jones, Kurt Cobain e Amy Winehouse.

Pra quem vê uma apresentação ao vivo do Doors tem uma certa estranheza: porque o Morrison dança daquele jeito? Será que são só as drogas mesmo?

Uma das maiores lendas (ou não) sobre o Doors é que Jim Morrison se casou com uma de suas admiradoras em um ritual de magia negra (ou wicca, depende da fonte), mas ele mesmo confessou que tudo não passou de uma doideira de ácidos.

Morrison e seu gosto "estranho" por vestimentas indígenas.

Mas a lenda por trás da lenda pode ser lida nesse trecho de uma entrevista de Morrison:

"Meus pais, meus avós e eu estávamos dirigindo através do deserto, ao amanhecer, e vimos um caminhão carregado de trabalhadores indígenas que havia acabado de bater em outro carro... 
Eu não sei bem o que aconteceu direito...
Mas lá estavam vários índios espalhados pela estrada, sangrando até a morte.
Então meu pai parou o carro. Foi a primeira vez que experimentei o medo. Eu deveria ter por volta de 4 anos...
A reação que tenho agora, quando olho pra trás... são as almas dos fantasmas dos índios mortos... talvez um ou dois deles... correndo feito loucos, sem saber o que fazer... e então eles se aproximaram... e pularam em minha alma...

... E eles continuam aqui."

É meio notório que algo fora do comum realmente acontecia: não ão em todos os shows, já que não são muitos os registros, em certos momentos Morrison parece entrar em transe, e começa a dançar como um índio. De repente para, e tudo volta ao "normal".

O início do transe... sentado como
se estivesse em frente a uma fogueira...

... E o início da dança indígena.

Conta-se que Morrison morreu com 27 anos, pois o índio que habitava em sua alma teria essa mesma quantidade de anos para viver antes de sua morte repentina. E viveu com Jim Morrison por este tempo. A prova maior é que o vocalista não morreu por overdose, e apenas assinaram parada cardíaca no atestado de óbito para a liberação do corpo, já que na verdade a causa da morte foi desconhecida.

Quem quiser e tiver oportunidade de assistir o filme "The Doors", com Val Kilmer e dirigido por Oliver Stone, pode ver uma amostra dessa história.


Será verdade?
Mais um mito no mundo da música?
O que vocês acham?

domingo, 8 de dezembro de 2013

Velvet Revolver - Contraband e Libertad

Fala galera!

Faz um tempinho que não falo de música, e esses dias eu estava escutando muito essa banda. Então lá vai um post de uma superbanda, o Velvet Revolver!!


Formada por Slash (guitarra solo), Duff McKagan (baixo, backing vocals), Matt Sorum (bateria, backing vocals), Dave Kushner (guitarra rítmica) e Scott Weiland (vocais, teclados).

Depois da debandada dos integrantes do Guns n' Roses, o futuro de Slash, Duff McKagan e Matt Sorum parecia nebuloso. Eles tinham em mente formar uma banda séria, um projeto que durasse. Fazendo apenas apresentações especiais, parecia que era o fim mesmo.

Mas essa galera tinha outros planos: cotar vários vocalistas de peso, já que não era qualquer um que aguentava o tranco de tocar com eles, e começaram a contata-los.

A banda parecia muito bem entrosada... mas por pouco tempo.

Dentre os escolhidos, o título de frontman da nova banda estava entre Sebastian Bach (ex-Skid Row), Ian Astbury (do The Cult) e Scott Weiland (ex-atual-ex Stone Temple Pilots).

Equanto Sebastian Bach agradeceu, mas não podia se juntar aos caras, Ian Astbury estava em estúdio com o The Cult, Scott Weiland aceitou de bom grado a oportunidade.
Slash mandou uma fita demo com instrumentais gravados para Weiland, que alguns dias mais tarde já devolveu com os vocais gravados. Aí fudeu!


Mas quem é Scott Weiland?
Ele foi um dos fundadores da banda de rock alternativo Stone Temple Pilots. A banda tem uma sonoridade excelente, porém seus membros (mais notoriamente Weiland) sempre entravam e saiam de clínicas de reabilitação de drogas e álcool. Depois de 5 álbuns, a desgastada relação entre eles levou ao fim (aparente) da banda.

Weiland é sem dúvida, um rockstar dos anos 70 na atualidade.
O jeito de cantar, a maneira como se porta no palco, e os abusos de drogas e álcool. Já chegou até entrar num bolão com os amigos para ver de que jeito iria morrer!

Voltando à música, Weiland escreveu as letras das faixas que se tornariam "Big Machine" e "Dirty Little Thing". Após o acerto entre as partes e gravado outras canções, Weiland foi preso por posse de drogas e poderia ficar apenas 3 horas no estúdio para gravação, e o restante numa clínica de recuperação.

Capa de Contraband.

O álbum "Contraband", lançado em 2004, foi muito bem recebido pelo público. Com faixas pesadas que remetem ao Hard Rock (nada a ver com o Guns n' Roses) e até mesmo Punk. Destaque para as faixas "Sucker Train Blues", "Headspace", a balada bem trampada "You Got No Right" e a sombria e pesada "Slither" (clipe abaixo).


Depois de três anos, o VR lançou seu segundo (e último disco até o momento) álbum: Libertad. 
Novamente, um ótimo disco, balanceando muito bem o peso e a técnica de seus músicos. Destaque para as faixas "She Mine", The Last Fight" (clipe abaixo), "She Builds Quick Machines", e "Pills, Demons & Etc.".

Capa de Libertad.

Ocorreram problemas no relacionamento entre Weiland e o restante da banda, e em um show em Glasglow (2008), Weiland declara que aquele era seu último show com o VR, e voltou para sua antiga banda, o Stone Temple Pilots.


Uma reunião entre eles está fora de cogitação.
Mas estão rolando alguns boatos que Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour) assumirá os vocais da problemática banda.

Era uma banda pra marcar história, mas pelo comportamento dos membros, chegou ao fim, pelo menos por enquanto...