sábado, 30 de março de 2013

Robert, O Boneco

Fala pessoal!
Essa história é meio antiga, mas acho ela bem maneira!
Aqui vai os relatos sobre esse brinquedo de criança!

Olha que bonitinho:
Quem quer levar ele pra casa?

"Em 1896, a escrava de um rico comerciante deu ao filho do seu dono um boneco de palha que, segundo consta, havia passado por um ritual de magia negra. O garoto Eugene batizou o boneco de Robert e, durante a sua infância, toda vez que algo ruim acontecia e a culpa recaía sobre Eugene, ele dizia que Robert havia feito isso.

Estranhos eventos começaram a ser relatados. Taças e talheres eram atiradas na sala de jantar, servos escondidos durante seus turnos da noite enquanto ouviam barulhos de roupas sendo rasgadas e papeis que eram amassados e jogados no chão em aposentos esquecidos da casa. Brinquedos queridos de Eugene começaram a aparecer multilados quando no profundo da noite se ouvia uma fina risada. 

O boneco se tornou companhia inseparável de Gene. Seu pai costumava ouví-lo constantemente falando com o boneco. Isso seria normal, se os pais não ouvissem Gene respondendo a si mesmo com uma voz completamente diferente da sua. Seus pais diziam ouvir risos do boneco e podiam jurar ver o vulto de Robert correndo pela casa.Vizinhos diziam ver Robert aparecer nas janelas, quando a família estava fora. 

Gene começou a ter pesadelos e acordar gritando. Quando seus pais entravam no quarto encontravam-no com móveis virados, e o menino encolhido com medo e o boneco nos pés da cama sentado. "Foi o Robert!", Gene murmurava.O boneco foi colocado no sótão e ficou lá por anos.

Quando os pais de Gene morreram ele redescobriu Robert no sótão. A esposa de Gene sentia-se desconfortável, até que um dia cansou-se do olhar incômodo do boneco e o devolveu ao sótão. Gene ficou chateado e exigiu que Robert tivesse um quarto só para ele, de onde pudesse ver a rua pela janela. Pouco depois a sanidade de Gene começou a diminuir.


A Sociedade Paranormal da Flórida
registrou que Robert tem uma aura!

Os cidadãos de Key West relatavam ver Robert na janela rindo. Crianças evitavam passar perto da casa com medo do olhar maligno do boneco. Visitantes diziam ouvir passos no sótão e estranhas risadas, ate que após um tempo as visitas cessaram na casa de Gene.

Conforme Eugene envelhecia, foi ficando extremamente abusivo com Anne, sendo descoberto depois que ela chegou a ser trancada diversas vezes no cubículo debaixo da escadaria várias vezes ao dia. Após a morte e enterro de Eugene, Anne foi para casa de sua família em Boston e colocou sua casa para alugar. 

Robert foi redescoberto no sótão pela filha de 10 anos dos novos proprietários da casa. Pouco tempo depois a menina começou a se queixar que Robert a torturava e infernizava sua vida. Mesmo após 30 anos ela continua a afirmar que "A boneca estava viva e queria matá-la".

Robert, ainda vestido em sua roupa branca de marinheiro está hoje em exibição no Key West Martello Museum. Funcionários do museu continuam a relatar estranhos fenômenos atribuídos a Robert: pessoas com marca-passos que param de funcionar na sua frente, assim como máquinas fotográficas (as autoridades do Museu gastaram 6 rolos de filme e muitas pilhas e só conseguiram uma meia dúzia de fotos para divulgação). Curadores do Museu reportaram terem visto Robert mudar de posição durante a noite, mesmo estando atrás de uma jaula de vidro. Pessoas que vão ver Robert também contam pasmas terem visto suas expressões faciais mudarem diante de seus olhos."

Há quem diga que não se passa de uma lenda urbana, mas acreditam realmente que o boneco é assombrado.
Tirem suas conclusões, mas na minha opinião, o boneco não é normal.

Quem quiser visitar o site oficial do boneco, clique no link abaixo:

domingo, 24 de março de 2013

O Mistério de John Titor - O Viajante do Tempo de 2036


Essa é mais uma história que eu iria postar logo no início do blog, mas deixei de lado e procurei mais informações pra não escrever coisas erradas.

É a história de John Titor.
Mas aí vocês me perguntam: "Porra Bart, quem é esse fulano?"
A história começa nos anos entre 2000 e 2001, quando um homem chamado John Titor usava os "Bulletins Board System" (que são softwares usados pra várias coisas, mas é o que seria mais parecido com um fórum, hoje em dia), dizendo que era um viajante do tempo, mais precisamente do ano de 2036.
Acredito que a única foto que postou em que aparece é essa, em 1975:



A imagem de Titor em 1975:
Polêmica, medo e descrença.


Ele conta que precisou voltar no tempo pra impedir várias catástrofes, e que os Estados Unidos na sua época já nem era mais o país como conhecemos hoje: foi dividido em cinco regiões menores, o mundo estava em frangalhos devido a ataques nucleares e que a natureza foi devastada. Fora que outras potências mundiais já tinham ido pro penico.

Sua primeira postagem surgiu no fórum "Instituto Viagem no Tempo", em abril de 2000, e John usava o nick "TimeTravel_0", e postava sobre a complexidade de viver em seu tempo, e sempre com posts curtos. Mas ele começou a responder perguntas, e em uma delas revelou o seguinte:

"A importante descoberta que permitirá a tecnologia de viagem no tempo ocorrerá em cerca de um ano (2001), quando o CERN (Organização Européia para Pesquisa Nuclear)  ativar sua maior instalação".


Imagem postada por Titor:
O esquema simplificado como viajar no tempo.

Seus posts, tanto nesse fórum quanto em outro que participou, cessaram em março de 2001. Mas várias pessoas desses dois fórum copiaram seus posts e por volta de 2003, reproduziram esses posts em vários sites.

Segue um resumo de suas postagens:

- Titor dizia que era um soldado americano que veio de 2036, da Flórida, e que foi designado pelo governo para voltar no tempo.

- Titor disse que foi designado a voltar para 1975, para recuperar o computador (velho pra cacete, por sinal) IBM 5100. Mas porque? Porque o IBM 5100 trabalha com as linguagens APL e BASIC, que segundo Titor, são lingugens de programação mortas naquela época. Talvez para corrigir o chamado "Problema de 2038", mais grave que o "Bug do Milênio", que iria ocorrer no ano 2000.

- Conta que voltou para esse ano pois seu avô paterno esteve envolvido na montagem e programação do IBM 5100, por isso que foi selecionado para a viagem no tempo.


O IBM 5100: será que esse pc das antigas
é a chave para o futuro?

- Titor tentou alertar as pessoas para evitar a propagação da "doença de Creutzfeldt-Jakob", uma variável da conhecida "doença da vaca louca".

- Também tentou alertar o povo sobre o grave risco de uma guerra civil dentro dos Estado Unidos.

- Titor mostrou um grande interesse por OVNIS e extra-terrestres, pois afirmou que ainda não tem explicações claras em sua época, mas disse que os ETs são possivelmente viajantes do tempo, mas de um futuro extremamente à frente, segundo pesquisas em andamento em 2036.

- Titor afirmou que começaria uma guerra civil nos Estados Unidos, em 2004, relacionada a "ordem e direitos", e chegaria ao ápice em 2008. Após essa guerra, os EUA se dividiriam em 5 regiões, com diferentes objetivos militares e outros fatores. John Titor disse que essa guerra acabaria em 2015, sendo também o fim da 3ª Guerra Mundial, que será intensa, porém breve. Palavras de Titor, referindo-se a esse como sendo o "Dia N":

"Em 2015, a Rússia lança um ataque nuclear contra as maiores cidades dos Estados Unidos (que são o "outro lado" da guerra civil de acordo com a minha perspectiva), da China, e da Europa. Os Estados Unidos contra-atacam. As cidades americanas são destruídas junto com o A. F. E. (American Federal Empire, Império Federal Americano)...então nós (no país) vencemos. A União Europeia e a China foram também destruídas."

Imagem postada por Titor, sendo a máquina do tempo.

- Titor afirmou que o estopim da 3ª Guerra é duvidoso: será um conflito entre os judeus e árabes, ou um choque de fronteiras e superpopulação.

Claro que após tantas previsões, inclusive que não haveriam Jogos de Inverno de 2006, dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008, dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 e dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012 forma contraditórios, já que todos esses eventos ocorreram normalmente.

E depois de todas essas declarações, John Titor simplesmente desapareceu. Sumiu mesmo. Mas já surgiram investigadores (com certeza com ligação com o governo) dizendo que a familía Titor não existe; que os fatos ditos pelo viajante do tempo são imprecisos; e na época que Titor falou sobre o IBM 5100, ninguém sabia dessa habilidade pouco explorada pelo computador em questão. Alguns dizem que já estava disponível na rede desde 1999, outros que não estava nada divulgado.

Mas John Titor sumiu.
Vários fóruns discutem sobre suas previsões, e se realmente ocorrerá uma 3ª Guerra Mundial.
Outros ainda pesquisam e ficam horas em outros fóruns desmistificando Titor. 
Seria ele realmente um viajante do tempo?
Ou mais um esquizofrênico, igual o homem que falou sobre a Área 51?
Ou seria um dos primeiros Hoax da Internet?

Mais um mistério que ficará engavetado por aí...

Parceria!

Mais um parceiro que se junta a nós!
O blog do Arthur, chamado "Casa dos Terrores"!


Um blog bem obscuro sobre creepypastas e terror em geral!
Pra acessar, clique AQUI ou na barra de parceiros aqui do lado! ------------->

Homem Revela A Verdade Sobre A Área 51!

Fala Pessoal!
Esse post que encontrei no parceiro "Resistn Survive", achei muito massa, e resolvi postar aqui!
Deixei até um comentário no site do Tyler, que esse assunto é muito complexo: a Área 51 é onde se encontra a maior parte das Teorias de Conspiração americana, nunca se sabe nada de lá, mas quando alguma coisa surge, é de deixar chocado!

Segue o post:

"Em 1997 o Talk Show de Art Bell recebeu um telefonema desesperado de um homem que dizia ter trabalhado na Área 51.A ligação não parecia ser uma brincadeira,a estação de rádio foi inteira afetada por um tipo de interferência elétrica desconhecida,o mais intrigante é que ficou fora do ar após o homem começar a revelar os planos detalhados dos "extraterrestres" com o governo,e que a população não sabe.

Para aqueles que não conseguirem acompanhar o vídeo por ser em inglês,estará a tradução abaixo do vídeo.

Vejam.



Homem: Oi Art?   

Art: Sim   

Homem: Oi...eu não tenho muito tempo.   

Art: Bem,olhe,vamos começar descobrindo se você esta usando essa linha corretamente ou não.   

Homem: ÁREA 51!   

Art: Sim,isso mesmo.Onde você está ? você é um empregado?   

Homem: Sou um ex-empregado.Sofri uma descarga de um médico a uma semana atras.E..(soluçando) eu meio que corri pelo país todo,não sei por onde começar.Eles..eles vão triangular nessa posição muito,muito breve.   

Art: Então você não pode perder muito tempo no telefone,então dê algo para gente rápido!   

Homem: Ok,o que nõs pensamos sobre os Aliens Art,eles são seres EXTRA-DIMENSIONAIS.Que graças a um percursor do programa especial que eles usam para manter contato.Eles NÃO são o que dizem ser,eles tem se infiltrado em vários aspectos nas BASES MILITARES,particularmente na ÁREA 51.Os desastres que estão por vir..os militares..me desculpe..O GOVERNO sabe sobre eles,e há um monte de áreas seguras neste mundo que eles poderiam começar a mover a população AGORA Art!   

Art: Mas eles não estão fazendo..eles não estão fazendo alguma coisa?

Homem: Eles não estão ! Eles querem que os grandes centros populacionais caiam,de modo que os poucos que restarem serão mais facilmente controláveis.


A transmissão começa a falhar e logo é perdida,e logo em seguida a transmissão por satélite também.

Após alguns minutos o sistema volta a funcionar de novo e o programa continua,o apresentador não entendeu como o programa ficou fora do ar justo na hora em que o rapaz estava falando,o intrigante é que alguns minutos depois supostamente o mesmo Homem ligou NOVAMENTE e agiu normalmente como se nada tivesse acontecido,dizendo que não passava de uma brincadeira e tudo mais."

Como o próprio Tyler diz, talvez a 1ª ligação ele tenha agido por instinto de revelar o que rola por trás da famosa Área 51, e quando retorna a ligação talvez os militares tenham o forçado a dizer que era brincadeira.

Mas será mesmo que o homem é realmente um ex-empregado da Área 51? 
Ou seria mais um esquizofrênico sobre as teorias de conspiração?
Ou talvez seja mesmo só brincadeira?

É aí que essa dúvida irá nos assombrar...




sábado, 23 de março de 2013

Parceria!

Fala galera!

Mais um parceiro se juntou a nossa caminhada rumo ao desconhecido!
O site do camarada Tyler chamado "Resistn Survive"!!


Curte zumbis? Terror? Aqui é o lugar!!
Conta com uma grande biblioteca de imagens e vídeos, um site bem massa!!!
Acessem clicando AQUI ou na barra dos parceiros aqui do lado!! ------------>

Otto - The Moon 1111


O cantor e compositor Otto (cujo nome verdadeiro é Otto Maximiliano Pereira de Cordeiro Ferreira), pernambucano, é um dos músicos mais inventivo dos últimos anos. Um dos pioneiros do movimento "Manguebeat", que mistura música eletrônica, Rock e elementos de música brasileira, tem uma discografia extremamente bem trabalhada e deliciosa de se ouvir.


Com 7 discos lançados (colocados no final do post), mostra um amadurecimento absurdo, tanto nas composições quanto na parte instrumental. Mas seu 7º disco, lançado em 2012, chamado "The Moon 1111", é o que eu chamo de obra de arte!


Nas palavras do próprio Otto, "The Moon 1111 foi inspirado em Pink Floyd (a lendária banda de Rock) e Fela Kuti (lendário multi-instrumentista nigeriano, compositor, cantor e ativista político, falecido em 1997)".

O que Otto alcançou com este disco foi algo além: o título já é chamativo, pois "The Moon" (a lua) é um nome forte com relação à magia, o "1111" é um número cabalístico com relação a abertura de portais (tanto físicos como espirituais), e a mescla do som "viagem" do Pink Floyd, o swing de Fela Kuti, a parte eletrônica e os elementos da percussão brasileira deram um tom único ao álbum. E claro, acompanhado com um time de músicos de primeira!

As letras altamente profundas e complexas são ótimas, mas com certeza destaco as faixas "Exu Parade", "A Noite Mais Linda do Mundo", "The Moon 1111 (essa é a música!!)" e "Selvagens Olhos, Nego!".

Seus discos não são tão fáceis de encontrar, mas valem a pena!
Altamente indicado pra quem curte um som alternativo!

Discografia do Otto:

Samba pra Burro (1998)



Changez Tout - Samba pra Burro Dissecado (2000) - remix



Condom Black (2001)



Sem Gravidade (2003)



MTV Apresenta Otto (2005)



Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos (2009)



The Moon 1111 (2012)


Todos são ótimos, mas são meio raros de encontrar (com excessão do "The Moon 1111"), mas vale a pena correr atrás!

Aviso!

Galera, peço desculpas por me afastar nesses dias, mas eu trabalhei demais (demais mesmo!) e nem tive tempo de postar nada!
Mas já tenho pelo menos uns 10 posts prontos, que pesquisei por esses dias, mas como não curto jogar de qualquer jeito aqui no blog, precisei dar uma lapidada pra ficar mais apresentável pra vocês!!

Mais música, livros e algumas creepys!!!

Gostaria de uma força de vocês: sei que muitos aqui curtem Rock (ou música boa), certo?
Que tal vocês me pedirem sobre algum disco ou banda que vocês curtem e eu faço um post sobre ele?
Mandem nos comentários ou e-mail do blog as indicações que eu posto belezinha qui pra vocês!!

Abraços e continuem seguindo!!!

sábado, 9 de março de 2013

Nirvana - Unplugged in New York / You Know You're Right


Músicos que morrem de maneira abrupta não é muita novidade no Rock.
Infelizmente, a realidade é essa... Lembrei de outro músico, da década de 90 que causou dois grandes impactos: um quando atingiu o sucesso, e outro quando se suicidou.


O Nirvana se formou no final da década de 80 (1987, pra ser exato), surgindo da nublada Seattle, no turbilhão musical da cidade que ficou conhecido como "Movimento Grunge", que já rolava de uma maneira mais underground com bandas como Mother Love Bone e Soundgarden.

A formação mais conhecida é: Kurt Cobain (vocal e guitarra), Krist Novoselic (baixo) e Dave Grohl (bateria). Popularizando um estilo meio escondido do mainstream, o Nirvana conquistou público e crítica, com seu som influenciado por Hard Rock e Punk (mais Punk que Hard).
Mas a fama cobra seu preço, e Cobain se sentia na mão contrária dessa popularidade; cada vez mais se acuava, o consumo de drogas aumentava e o sucesso que atingira o desagradava... demais.

Kurt Cobain no acústico: dá pra notar
que ele não estava muito bem...

Cada disco era um sucesso, e com mais sucesso, o uso abusivo de heroína crescia cada vez mais, tudo pra fugir de uma realidade que ele sempre quis, mas nunca o agradou.
No último disco gravado em vida, "In Utero", de 1993, o título foi mudado às pressas, pois Cobain afirmou que se chamaria "I Hate Myself and I Want To Die" (que diga-se de passagem, já era um aviso do que estaria por vir...), e as músicas são mais sombrias que os álbuns anteriores.

Em 5 de abril de 1994, Cobain foi encontrado morto em sua casa, com um tiro de espingarda na cabeça. Deixou uma carta de despedida (imagem e tradução abaixo), e o disco póstumo mais vendido e aguardado: gravado em novembro de 1993, o projeto "Unplugged" contou com a participação do Nirvana, sendo talvez o acústico mais triste de se ouvir.


Lançado em novembro de 1994, o álbum "Nirvana - Unplugged in New York" conta com um setlist de músicas menos famosas da banda, além de covers de David Bowie e The Vaselines.
O palco enfeitado com flores, repleto de velas, dava um ar de velório mesmo.
Cobain estava um caco, a droga o consumira demais. Precisou de mais um cara tocando violão para ajudá-lo, e nem conseguiu voltar pra um bis. E na minha opinião, foi um dos melhores acústicos que ouvi, é cru e verdadeiro. Segue setlist:

About A Girl
Come As You Are
Jesus Don't Want Me For A Sunbeam 
The Man Who Sold The World 
Pennyroyal Tea
Dumb
Polly 
On A Plain 
Something In The Way
Plateau 
Oh, Me 
Lake Of Fire
All Apologies
Where Did You Sleep Last Night?

E após vários anos, foi lançado um Greatest Hits da banda, em 2002 na verdade.
Um disco com a capa preta, apenas com o nome Nirvana em prata na capa, e conta com uma música inédita, a faixa "You Know You're Right".
Esta é, definitavamente, a última música gravada por Cobain, e tem uma história por trás dela: o Nirvana alugou o estúdio por três dias para gravar a música, mas Cobain não apareceu nos dois primeiros dias. Apareceu apenas no último, chapado de heroína, entrou, gravou a música em um único take, e foi embora.

Ainda é considerado o pioneiro do Movimento Grunge, pena ter partido tão cedo, como tantos outros. Confira o clipe de "You Know You're Right" e a carta de suicídio:


"Para Boddah
Falando como um simplório experiente que obviamente preferiria ser um efeminado, infantil e chorão. Este bilhete deve ser fácil de entender.

Todas as advertências dadas nas aulas de punk rock ao longo dos anos, desde minha primeira introdução a, digamos assim, ética envolvendo independência e o abraçar de sua comunidade, provaram ser verdadeiras. Há muitos anos eu não venho sentindo excitação ao ouvir ou fazer música, bem como ler e escrever. Minha culpa por isso é indescritível em palavras. Por exemplo, quando estou atrás do palco, as luzes se apagam e o ruído ensandecido da multidão começa, nada me afetava do jeito que afetava Freddie Mercury, que costumava amar, deliciar com o amor e adoração da multidão – o que é uma coisa que totalmente admiro e invejo.

O fato é que não consigo enganar vocês, nenhum de vocês. Simplesmente não é justo para vocês e para mim. O pior crime que posso imaginar seria enganar as pessoas sendo falso e fingindo que estou me divertindo 100 por cento. Às vezes acho que eu deveria acionar um despertador antes de entrar no palco. Tentei tudo que está em meus poderes para gostar disso (e eu gosto, Deus, acreditem-me, eu gosto, mas não o suficiente). Me agrada o fato de que eu e nós atingimos e divertimos uma porção de gente. Devo ser um daqueles narcisistas que só dão valor às coisas depois que elas se vão. Eu sou sensível demais. Preciso ficar um pouco dormente para ter de volta o entusiasmo que eu tinha quando criança.

Em nossas últimas três turnês, tive um reconhecimento por parte de todas as pessoas que conheci pessoalmente e dos fãs de nossa música, mas ainda não consigo superar a frustração, a culpa e a empatia que tenho por todos. Existe o bom em todos nós e acho que eu simplesmente amo as pessoas demais, tanto que chego a me sentir mal. O triste, sensível, insatisfeito, pisciano, pequeno homem de Jesus. Por que você simplesmente não aproveita? Eu não sei! Tenho uma esposa que é uma deusa, que transpira ambição e empatia, e uma filha que me lembra demais como eu costumava ser, cheia de amor e alegria, beijando todo mundo que encontra porque todo mundo é bom e não vai fazer mal a ela. Isto me aterroriza a ponto de eu mal conseguir funcionar. Não posso suportar a ideia de Frances se tornando o triste, autodestrutivo e mórbido roqueiro que eu virei.

Eu tive muito, muito mesmo, e sou grato por isso, mas desde os sete anos de idade passei a ter ódio de todos os humanos em geral. Apenas porque parece muito fácil se relacionar e ter empatia. Apenas porque eu amo e sinto demais por todas as pessoas, eu acho. Obrigado do fundo de meu nauseado estômago queimando por suas cartas e sua preocupação ao longo dos anos. Eu sou mesmo um bebê errático e triste! Não tenho mais paixão, então lembrem, é melhor queimar do que se apagar aos poucos. Paz, Amor, Empatia.

Kurt Cobain

Frances e Courtney, estarei em seu altar. Por favor, vá em frente, Courtney, por Frances. Pela vida dela, que vai ser tão mais feliz sem mim.
EU TE AMO, EU TE AMO!"


Charlie Brown Jr. - RIP Chorão


Fala, galera!
Cara, fiquei uns 10 dias pesquisando e ouvindo alguns discos de Rock nacional, porque quase nunca falo do Rock feito aqui no Brasil, o post estava praticamente pronto, com bandas que realmente fazem a diferença.


Até que na quarta-feira (06/03), antes de sair pra trabalhar, eu sempre tenho o costume de abrir alguns sites de notícia, e uma reportagem me chamou a atenção: "Vocalista da banda Charlie Brown Jr. é encontrado morto." Fiquei chocado, porque a banda era um dos destaques do post que eu tinha bolado!

Sempre falei pra todos os meus camaradas que o Chorão era um puta compositor, todas as letras dele tem uma reflexão fudida da vida, do tipo que a gente para pra escutar e depois fica pensando na letra. Mas, talvez inconscientemente (ou não), as últimas composições tinham um grande pesar, eram muito mais reflexivas.

Tive que parar e repensar um novo post, não como sensacionalismo barato (porque agora todo mundo é fã da banda), mas sim de uma das bandas nacionais que fizeram parte da minha adolescência. Caralho, eu vivia cantando "Rubão" na escola! Fica aqui a homenagem do 2º Olhar pro Alexandre Magno Abrão, codinome Chorão, vocalista e skatista, e toda a banda Charlie Brown Jr., familiares e fãs. 

O CBJR é uma banda que foi formada em 1992, e que realmente conseguiu imprimir seu estilo de Rock. Misturando Hardcore, Punk, Reggae e Rap, sempre foi uma banda que quando você escuta, já fala "Putz, isso é CBJR!", ou seja, ficou reconhecida pelo estilo característico.

Com uma discografia de 11 álbuns, entre discos de estúdio e ao vivo, marcaram várias gerações. Claro que é bobeira falar que todos os discos são ótimos, mas indico quatro discos que mostram essa variação de som e versatilidade da banda.

Nadando com os Tubarões (2000)


Rubão
Ralé
Não é Sério
O Penetra
A Banca
Tudo Mudar
Fichado
Ouviu se Falar
Amor Pelas Ruas
Essa é Por Quem Ficou pra Trás
Transar no Escuro
Fundão (Vinheta)
Somos Extremes no Esporte e na Música
Talvez a Metade do Caminho
Pra Mais Tarde Fazermos a Cabeça
No Desafio, Ibiraboys/A União Prevalece
Trocando uma Idéia com Deus

100% Charlie Brown Jr. - Abalando a Sua Fábrica (2001)


Eu Protesto
Hoje Eu Acordei Feliz
Sino Dourado
Quebra-Mar
Lugar ao Sol
Descubra o que Há Errado com Você
Só Lazer
Você Vai de Limusine, Eu Vou de Trem
O Lado Certo da Vida Errada
T.F.D.P.
Tudo Pro Alto
Como Tudo Deve Ser

Acústico MTV (2003)


Quebra Mar
O que é da Casa é da Casa / Papo Reto
Zoio de Lula
Vícios e Virtudes
Hoje
O Preço
Tudo pro Alto
Não Uso Sapato
O Coro Vai Comê!
Tudo que Ela Gosta de Escutar
Não é Sério
Vinheta Beat Box II" / "Como Tudo Deve Ser
A Banca" (Ratatá é Bicho Solto)
Samba Makossa
Quinta-Feira
Só por uma Noite
Oba, Lá Vem Ela
Tudo Mudar
Proibida pra Mim (Grazon)
Charlie Brown Jr.

Imunidade Musical (2005)


Too Fast To Live, Too Young to Die
No Passo a Passo
Lutar pelo Que É Meu
É Quente
Onde Não Existe a Paz, Não Existe o Amor
Ela Vai Voltar (Todos os Defeitos de Uma Mulher Perfeita)
O Mundo Explodiu Lá Fora
Senhor do Tempo
Liberdade Acima de Tudo
Pra Não Dizer Que eu Não Falei das Flores
Abrir Seus Olhos
Green Goes
I Feel So Good Today
Peso da Batida do Errado que Deu Certo
Aquela Paz
Cada Cabeça Falante Tem Sua Tromba de Elefante
Onde está o mundo bom? (Living in L.A.)
O Nosso Blues
O Futuro é um Labirinto pra Quem Não Sabe o que Quer
Na Palma da Mão (o Ragga da Baixada)
Skate Vibration
Criando Anticorpos
Dias de Luta, Dias de Glória



Pra quem curte Rock como eu, que pesquiso muito pra saber mais do estilo, e pesquiso isso faz tempo, a banda fará uma falta absurda no cenário nacional. Como aconteceu com Renato Russo, da banda Legião Urbana, acredito que o CBJR também não encontrará um vocalista para substituir o Chorão, que marcou a geração dos anos 90.
#RIP_CHORÃO.

domingo, 3 de março de 2013

Marilyn Manson - Trilogia Triptych


Cara, devo admitir que sou fã do Marilyn Manson.
O cara é extremamente inteligente, todos os discos dele são altamente conceituais. Ou seja, nada do que diz ou faz é atoa. Devagar, vou explicando toda a discografia dele, mas desta vez, vou postar sobre sua "Era de Ouro" que varia de 1996 até 2000, e englobam 5 discos, a famosa "Trilogia Triptych" com três álbuns, um EP e um disco ao vivo. Vamos lá!


Após ser reconhecido pelo grande público com o sucesso "Sweet Dreams (Are Made of This)", chegou a hora de um passo mais aldacioso, que seria um disco que sacudiria não só o mundo da música, mas os religiosos literalmente se cagariam: o polêmico e pesadíssimo "Antichrist Svperstar", lançado em 1996.

Com uma ideia de derrubar as bases do cristianismo, foi (e ainda é) dito como um álbum repleto de letras satânicas, mas na verdade tudo foi pensado por Manson, incluindo mensagens subliminares e backward maskings (mensagens invertidas) nas músicas.


Dividido em três partes, e cada parte contendo certa quantidades de músicas, contam a ascensão e queda do anticristo superstar; são elas:

CICLO I - O Hierofante

1. Irresponsible Hate Anthem
2. Beautiful People, The
3. Dried up, Tied and Dead to the World
4. Tourniquet

CICLO II - A Inauguração do Verme

5. Little Horn
6. Cryptorchid
7. Deformography
8. Wormboy
9. Mister Superstar
10. Angel With the Scabbed Wings
11. Kinderfeld

CICLO III - A Ascensão do Desintegrador

12. Antichrist Superstar
13. 1996
14. Minute of Decay
15. Reflecting God, The
16. Man That You Fear

Em 1997, saiu o complemento do "Antichrist Svperstar", o EP "Remix & Repent", com 5 faixas que são remixes e versões ao vivo do disco "Antichrist".


1. The Horrible People
2. The Tourniquet Prosthetic Dance Mix
3. Dried up, Tied and Dead to the World (Live in Utica, NY)
4. Antichrist Superstar (Live in Hartford, CT)
5. Man That You Fear (Acoustic Requiem)

Assim, a primeira parte da trilogia chega ao fim.
Após o sucesso absurdo deste disco (e críticas mais absurdas ainda), em 1998 Manson lançou o disco "Machanical Animals".
Este disco em particular, foi inspirado no Glam Rock e no Hard Rock, nos traz letras que falam sobre tudo que usamos para nos entorpecer e sentirmos prazer, como: drogas, sexo, religião, TV etc. São essas coisas que usamos para tentar nos colocar mais próximos à esse estado de perfeição que nos faz feliz, essas coisas que acreditamos nos trazer mais perto de “Deus”.


Aqui, Manson interpreta o personagem OMËGA, que nada mais é que o último estágio da evolução do Anticristo do álbum anterior. Três detalhes interessantes: 1- o disco tem um formato de uma pílula, pra te tirar da realidade; 2- o encarte do disco (e as letras também) são cheias de mensagens subliminares; 3- lembram-se do tiroteio na escola de Columbine, em 1999, onde dois estudantes de 17 anos entraram atirando? As autoridades disseram que foi por causa deste disco. Mas os alunos nem gostavam de Marilyn Manson, ou seja, Manson foi o verdadeiro bode expiatório.

As faixas de "Mechanical Animals":

1. Great Big White World 
2. The Dope Show
3. Mechanical Animals
4. Rock is Dead 
5. Disassociative 
6. The Speed of Pain
7. Posthuman
8. I Want to Disappear 
9. I Don't Like the Drugs (But the Drugs Like Me) 
10. New Model No. 15
11. User Friendly
12. Fundamentally Loathsome 
13. The Last Day On Earth 
14. Coma White 

Esse período entre 1996-1999 gerou o poderoso álbum ao vivo "The Last Tour on Earth".
Uma apresentação poderosa, com os sucessos até o momento, incluindo as versões ao vivo mais potentes de "The Reflecting God" e "Antichrist Superstar".


1. Inauguration of the Mechanical Christ
2. The Reflecting God
3. Great Big White World
4. Get Your Gunn 
5. Sweet Dreams / Hell Outro 
6. Rock is Dead 
7. The Dope Show 
8. Lunchbox 
9. I Don't Like the Drugs (But the Drugs Like Me) 
10. Antichrist Superstar 
11. The Beautiful People
12. Irresponsible Hate Anthem
13. The Last Day On Earth
14. Astonishing Panorama of the Endtimes 

Após todas essas contradições, a Era do OMËGA chega ao fim, dando um próximo e último passo à trilogia.

"Holy Wood (In The Shadow of The Valley of Death)" foi lançado em 2000.
Com 19 faixas, o disco critica duramente a hipocrisia da sociedade, inclusive utilizando letras que falam indiretamente sobre o massacre de Columbine.
Algumas letras deste álbum têm referências claras à John F. Kennedy (presidente dos Estados Unidos assassinado), Jesus Cristo e John Lennon. Manson vê estas "figuras" como os revolucionários que se sentiram vítimas da obsessão da violência do povo.


Recheado de mensagens subliminares, imagens relacionadas ao ocultismo, e letras bastante criticas, marcou o fim da trilogia, e Manson interpreta o personagem ADAM, que seria o primeiro passo na evolução que ele iniciou.

As faixas são:

A: IN THE SHADOW

1. GodEatGod 
2. The Love Song
3. The Fight Song
4. Disposable Teens 

D: THE ANDROGINE

5. Target Audience (Narcissus Narcosis)
6. President Dead 
7. In the Shadow of the Valley of Death
8. Cruci-Fiction in Space
9. A Place In the Dirt 

A: OF THE RED EARTH

10. The Nobodies
11. The Death Song
12. Lamb of God 
13. Born Again 
14. Burning Flag 

N: THE FALLEN

15. Coma Black - A) Eden eye B) Apple of discord
16. Valentine's Day
17. The Fall of Adam 
18. King Kill 33
19. Count to Six and Die (the Vacum of Infinite Space Encompassing) 

Confusos?
Na verdade, é uma trilogia ao contrário, começando como o homem ADAM em "Holy Wood", seguindo pela perfeição alcançada por OMËGA em "Mechanical Animals" e terminando como o anjo caído, o Anticristo de "Antichrist Svperstar".

São três álbuns muito auto-biográficos, e com certeza devem ser ouvidos com atenção.
Agora, vamos a condição de achá-los originais:

- "Antichrist Svperstar": não é raro, mas é difícil encontrar com a capa original que postei;
- "Remix & Repent": esse é raro! Quem tem, não desfaz por nada!
- "Mechanical Animals": esse não é difícil.
- "The Last Tour on Earth": raro, e mesmo caso do "Remix & Repent", quem tem não desfaz.
- "Holy Wood": é difícil de encontrar, mas não impossível.

Aproveitem e conheçam essa parte da história, não somente do Marilyn Manson, mas também da história do Rock n' Roll!!

Campanha Contra O Bullying


Fala, meu povo!
Eu gostaria (e espero, realmente) que o blog atingisse pessoas das mais variadas idades, desde adolescentes até pais de família. Tento mesclar um pouco os assuntos, tipo músicas, terror, livros, cultura, internet, etc., pra poder agradar todos os gostos.

Gostaria que essa imagem fosse divulgada
como a marca da "Campanha Contra o Bullying".


Este é um assunto que já gostaria de ter tratado anteriormente, mas por falta de tempo mesmo (podem acreditar), tirei um tempinho essa semana pra poder falar de um assunto sério, de verdade: o bullying.

Vou ser sincero, nunca sofri bullying nos meus anos de escola, e sempre achei errado praticar isso com outras pessoas, sempre fui mais da amizade, tanto que até briga na escola arrumei defendendo três garotos de uns panacas no colegial, e até hoje os três meninos (que hoje são homens de bem e casados) tem amizade comigo e me consideram muito.

Acredito que quem pratica o bullying só pode se encaixar em duas categorias:
- É muito (muito, muito) idiota;
- Quer aparecer na frente das outras pessoas, ou seja, é idiota enrustido.

As pessoas que sofrem bullying geralmente apresentam, conforme diz a Wikipedia:

- enurese noturna (urinar na cama);
- distúrbios do sono (como insônia);
- problemas de estômago;
- dores e marcas de ferimentos;
- síndrome do intestino irritável;
- transtornos alimentares;
- isolamento social/ poucos ou nenhum amigo;
- tentativas de suicídio;
- irritabilidade / agressividade;
- transtornos de ansiedade;
- depressão maior;
- relatos de medo regulares;
- resistência/aversão a ir à escola;
- demonstrações constantes de tristeza;
- mau rendimento escolar;
- atos deliberados de autoagressão.

Imagino que deve ser foda você frequentar algum lugar, e sempre tem meia dúzia de filho da puta te enchendo o saco. Deve ser uma barra daquelas, mas não desanimem, nunca.

Claro que existem também os casos de cyber-bullying.
Neste caso, deixo alguns conselhos pra quem já passou por isso, e pra evitar que nunca passem por isso:

- Nas redes sociais (Facebook, Twitter, Orkut) adicionem apenas quem vocês realmente conhecem;
- Mesma coisa no MSN (ou coisas do tipo), conversem apenas com quem conhecem, e evitem ligar a maldita camêra, e não se deixem enganar por coisas do tipo "ah você é linda (o)", "queria te conhecer"...
- Evitem colocar lugares que frequentam em redes sociais, avisar pra onde vão, etc., pois é aí que mora o perigo.

Diga não ao bullying!

Vocês não tem noção da quantidade de safados e filhos da puta que se utilizam dessas ferramentas para chantagear ou ludibriar as pessoas. Como disse no outro post sobre o TOR Network, esses safados não se utilizam dessas ferramentas para enganar, e sim essas que acabei de citar, pois abrangem uma grande quantidade da população, e não é qualquer um que manja fuçar na TOR Network.

Com relação ao bullying, gostaria de deixar meu pedido:

Pais, conversem com seus filhos. Caso notem alguma alteração no comportamento dos filhos, não tenham vergonha, essas conversas não tiram sua autoridade, e sim os deixam mais próximos, escutem, deixem falar. É o que falta na sociedade de hoje: comunicação entre as pessoas da família.

Filhos, conversem com seus pais. Eles são seus amigos, e sempre vão te entender. Caso estejam sofrendo bullying, não tenham medo, não se deixem intimidar; vocês são superiores à isso! Falem com responsáveis, professores, diretores, ou até a polícia, denunciem mesmo, mas não se deixem intimidar, pois quero ver quem é "fodão" quando forem denunciados.

Não tenham medo, não se isolem, não pensem que é o fim do mundo.
Não deixem passar a melhor época da vida de vocês, pois podem acreditar: quando chegarem na minha idade (31 anos e contando!), vocês sentirão saudades da época que eram mais novos.

Gostaria muito de iniciar uma campanha contra o bullying, mas não sei se outros blogs me seguiriam... mas enfim, quem quiser dar uma força, ficarei bem feliz! :)

Casey Heines: de excluído a herói!

Um dos casos mais famosos de bullying que rolou na rede foi a história de Casey Heines, conhecido hoje como "Zangief Kid". Casey, de 15 anos, sofria bullying constante de uns otários em sua escola, tanto físico quanto mental. Não quero dizer que a violência é a resposta, mas tem uma hora que o saco estoura.
E o pior é que o agressor de Casey terá essa recordação linda, gravada em vídeo, da bordoada que levou!


Casey Heines, você é herói, mano!!!!
E logo aqui, a entrevista com Casey, vale a pena conferir:


Quando conheci o blog da nova parceira "THE STRANGE DO BULLYING", me senti compelido a falar sobre isso. Fica aqui o meu apoio a Strange and Human, e sei que existem vários blogs de pessoas que passam por isso. Meu apoio à eles também.

E pessoal, não é da boca pra fora: nunca se esqueçam, vocês não estão sozinhos. Podem comentar, escrever, mandar e-mail, fiquem à vontade.
Um abraço a todos os parceiros, visitantes e quem segue o blog 2º Olhar Retrô. Valeu por tudo!