Aproveitando a febre do lançamento tão aguardado de "Celebration Day" do Led Zeppelin (falei dele aqui), vamos falar do 1º (e único, diga-se de passagem) disco solo do guitarrista Jimmy Page.
O álbum "Outrider", lançado em 19 de junho de 1988, conta com músicas fortemente calcadas no Blues, claro que com o toque genial de Page.
Uma das imagens internas do álbum. |
Na realidade, era para ser dois discos, lançados com um intervalo de tempo.
Porém, a casa de Page foi assaltada, e entre os itens roubados, estavam as demo tapes do que seria o 2º disco.
Page levou a sério seu disco solo, sem firulas e sem enfeitar muito, partindo da inspiração do Blues ao Rock básico, claramente com influências do Led Zeppelin.
A crítica pegou um pouco no pé, devido o disco contar com 3 vocalistas: o amigo de longa data Robert Plant e os blueseiros John Miles e Chris Farlowe.
É também neste disco que tocaram e gravaram pela 1ª vez com Jason Bonham, filho do finado baterista do Led Zeppelin, John.
Capa do álbum "Outrider", de 1988. |
E o álbum conta com três instrumentais, mostrando toda a qualidade de Page como guitarrista, e que não se perdeu após o fim de sua antiga banda.
Pra quem curte o Led Zeppelin, é um prato cheio. E pra quem gostaria de conhecer o trabalho de Page pós-Zeppelin, essa é uma ótima oportunidade! Pra encontrar o disco original, só importando mesmo, já que nem foi lançado aqui.
Segue a tracklist:
1 - Wasting My Time
2 - Wanna Make Love
3 - Writes of Winter
4 - The Only One
5 - Liquid Mercury (Instrumental)
6 - Hummingbird
7 - Emerald Eyes (Instrumental)
8 - Prison Blues
9 - Blues Anthem (If I Cannot Have Your Love...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário