domingo, 15 de fevereiro de 2015

House of Pain

Fala galera!

No início da década de 90, quando o Hip Hop passou a ser conhecido pelo mundo, era tido como uma trilha sonora exclusivamente das áreas mais pobres, e cantado apenas por negros.

Aí surgiu o "rapper" branco Vanilla Ice, com seu hit "Ice Ice Baby (seu único hit, diga-se de passagem)". Então concluímos que  Eminem não foi o primeiro rapper branco a fazer sucesso na América.

Em 1992, surgiu o grupo House of Pain (acho um nome muito, muito foda!), contando com Everlast (Erik Francis Schrody), DJ Lethal (Leor Dimant) e Danny Boy (Daniel O’Connor).


Um grupo de Hip Hop formado apenas por brancos?
E de origem irlandesa? Até parece que faria sucesso né?
Pois é... e fez um sucesso do cacete!

Tido com um dos grupos mais influentes de Hip Hop de sua época, seu primeiro álbum, "House of Pain", fez um sucesso monstruoso com seu estilo Hard Core Hip Hop, com sucessos como "Jump Around", "Top o' the Morning to Ya", "Shamrocks and Shenanigans", "Guess Who's Back" e "One for the Road".

Hoje o grupo não está mais atuando junto, tentaram voltar com o grupo, e no final se tornou o supergrupo La Coka Nostra, que Danny Boy fez suas correrias pra juntar o antigo grupo e mais alguns amigos.
Everlast tem uma sólida carreira solo, e DJ Lethal foi DJ da banda Limp Bizkit por vários anos.
Acho muito bacana a gente sempre buscar a origem e inspiração de músicos atuais. Aí está uma boa dica! E curtam o clipe de "Jump Around"!!


Um comentário: