terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sonic.Exe - Game Assombrado


Galera...
Acho todo mundo conhece o Sonic, o porco espinho que foi o mascote da Sega por muitos anos.
Pois bem, já havia lido uma Creepypasta sobre um game hackeado (ou assombrado, depende da fonte...) chamado "Sonic.exe".


Procurando e fuçando, encontrei alguns relatos, o mesmo de sempre, de quem jogou o tal hack, coisas como "vida arruinada", "suicídios", "loucura" e por aí vai...

Mas acontece que o hack conseguiu uma proporção enorme, pois quem criou (coisa que ninguém sabe) jogou na rede, e quem ia baixando e jogando, ia passando pra frente, como uma corrente.

Então, o Bart aqui encontrou o game no site parceiro Creepypasta Brasil, e fez o download da parada, e num ato de bobeira curiosidade, brincou com o tal "Sonic.exe".

Então vamos lá!

O game começa com a tela e música normal, até aí beleza.
A partir daí, tudo avacalha. A música é macabra o game todo!
Já na tela de seleção de personagens, apenas a raposa Tails é selecionável, Knuckles e Eggman estão bloqueados.


Nas imagens abaixo, repare que nenhum dos personagens tem vida, todos começam com zero vidas.
E também as músicas são bastante macabras, o que ajuda a dar tensão na hora de jogar.


Na fase de Tails, chamada apenas de "Hill act. 1", você não corre, não dá speed dash e nem nada... só caminha (com todos os personagens, diga-se de passagem).
Pelo caminho, todos os animais do game estão mortos no chão ou pendurados em árvores. Até que no final, Tails encontra Sonic com os olhos fechados. Até que Sonic abre os olhos e revela seu olhar obscuro!!

Tails encontra os animais mortos, e mais pra frente, o Sonic... com seus olhos negros...

E surge na tela: "Hello. Do you wanto to play with me?" (Olá. Você quer jogar comigo?)


Sonic te convida para mais uma fase com Tails, chamada "Hide and Seek" (tipo esconde-esconde). 


Parece que Tails está no inferno, e sempre que você para, a raposa aponta pra frente, tipo "vamos sumir daqui!". Até que Sonic aparece e persegue Tails, claro que para um fim esperado. 

Tails visita o inferno, porém Sonic não deixa a raposa sair de lá...

Aparece na tela "You're too slow. Want to try again?" (você é muito lento. Quer tentar de novo?).


O game volta para a tela de seleção, agora com Knuckles jogável, e Tails bloqueado e chorando sangue.

Detalhe em Tails: olhos escurecidos e chorando sangue...


A 3ª fase, "You Cant Run" (você não pode correr), começa normal (tirando as músicas, claro...) com Knuckles tentando sair do local, mas ocorre uma interfêrencia na tela, e a fase fica toda borrifada de sangue!

Fase toda encharcada de sangue... o fim de Knuckles será igual ao de Tails...

Sonic aparece do nada e aparece na tela "Found You" (te achei).


Parece que Sonic fica assombrando Knuckles, até que Sonic dá o bote!

De que adianta correr?

Novamente, a tela escurece e surge "So many souls to play with so little time. Would you agree?" (Tantas almas para brincar com tão pouco tempo. Você concorda?).


Agora é a hora de Eggman, o inimigo do porco espinho.
Perceba que os personagens anteriores estão com olhos negros.
Não sei, mas dá a entender que estão presos no inferno.



O início da fase, chamada "..." já começa com as paredes cheias de sangue, porém clara, e mais pra frente fica escura. 


Eu imaginei que, por ser o inimigo do Sonic, que mostraria alguma cena torta de Eggman sofrendo e talz... mas ele só caminha para o mesmo fim dos outros... Sonic surge na frente de Eggman e tudo vira estática.

Correu e já era... Eggman deve ter sofrido paca... mas fica na nossa imaginação...
Pra ajudar, quando você pensa que acabou, o game te prega uma peça:
Pergunta se você está preparado para um 2º round!


Daqui pra frente, é um choque atrás do outro.
Gritos, gemidos, ruídos irreconhecíveis... e a imagem abaixo pula na tela, entre estáticas.

"Eu sou Deus"...

Claro que essa imagem some, demora um pouco, mais some.
A imagem de game over é ainda pior, com os mesmo sons obscuros...

Imagem auto-explicativa...

É um game hackeado, mas confesso que superou minhas expectativas.
Não indico ninguém brincar com ele, mas se alguém quiser o link, está aqui:


Pra falar a verdade, a curiosidade foi maior mesmo, já que no game você joga pra morrer de um jeito ou de outro...
E tomem cuidado, pois Sonic está possuído!

22 comentários:

  1. Eu ka tinha lido e visto o video.vcs fizeram um bom trabalho!!

    ResponderExcluir
  2. Gravei um vídeo meu jogando, assiste ae: http://www.youtube.com/watch?v=na66wBf8oDI

    ResponderExcluir
  3. Fui tentar baixar o jogo e não consegui :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Letícia, o game ficou zuado não sei porque.
      Vou tentar encontrar outro link e atualizo ele, beleza?

      Excluir
  4. gente eu aconselho não baixa

    ResponderExcluir
  5. este jogo e maior terror e muito assutado eu nao medo de nada

    ResponderExcluir
  6. ha tails,knuckles e eggman ficaram medo de terror e sonic.exe

    ResponderExcluir
  7. esse que eu escrevei de cima meu nome michael
    2 cometarios um 16:31 outro 16:33

    ResponderExcluir
  8. Cara ja tem a versão 5 essa que ta no link e uma das primeiras na do 5 o round 2 existe mesmo e parece que em alguns computadores nao funciona so sei que eu fui ate certa parte, mais do que mostra o youtube e não vi tela de game over, acho que não cheguei no final...

    ResponderExcluir
  9. MMMMMEEEEDDDDOOOOO PORRA É ISSO É COISA DO CAPETA, NÃO JOGO O JOGO A MENOS QUE TENHA UM EXORCISTA DO MEU LADO, mas por que o jogo deve ser amaldiçoado e como se amaldiçoa um jogo?

    ResponderExcluir
  10. galera no segundo round esiste eu ja joguei você joga com o sonic e quando esta a terminar você passa por umas coisas que sonic desaparese e aparese e o jogo fica muito bissarro fica com tipo argolas rossas verdes azuls bem estranhos galera e mais da pra pegar as argolas vocês perguntão não galera é muito longe e parese se você pular não pega de jeito nenhum e o jogo sai apraresendo e que eu acho não assese ao jogo denovo eu acho e eu entro e toda vez aparese isso é bem estranho.

    ResponderExcluir
  11. Ei caramba isso assusta mesmo

    ResponderExcluir
  12. o meu nome e davi 9 anos jogei sonic.exe virei davi.exe i estol amaldiçoado

    ResponderExcluir
  13. Ei caramba isso assusta mesmo

    ResponderExcluir
  14. vai pra puta que pariu

    ResponderExcluir
  15. porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  16. Cara eu baixei Sonic Exe,e eu nao sei, na ultima parte,depois da imagem o texto veio à tona ,estava escrito:Preparado para o round 2,Victor?

    ResponderExcluir
  17. eita meu deus da mt susto velho quase morri

    ResponderExcluir