sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A Materialização do Inexistente

Fala galera!

Esse post nada mais é do que um ponto de vista meu, e de coisas que soube ao longo da minha vida.

Esses dias me peguei pensando sobre os dois casos relacionados ao Slenderman, onde uma garota tentou matar a mãe e outras duas meninas realmente mataram um outro garoto (ambos os casos podem ser vistos AQUI e AQUI), dizendo que mantinham contato com o Slenderman, e teriam que realizar os assassinatos para se tornarem "proxis".

Pois bem, então vamos começar da seguinte forma.

A materialização do inexistente


Pode parecer bobeira, né? Mas vocês vão entender.
Todos sabem, é provado, que o ser humano consegue utilizar apenas 10% de sua total capacidade cerebral (uns até menos, mas enfim...), certo?
Mas como dizem os mais antigos, "uma andorinha só não faz verão", eles estão certos.

Por exemplo: se eu iniciar aqui, agora, uma lenda urbana, ou uma creepypasta mesmo, chamada "Zé Matador", e desenrolar a história do tipo:

"Zé Matador é um assassino desconhecido, e sempre que alguém acorda de madrugada para ir ao banheiro, ele surge das sombras e te mata".

Tosco pacas, né?
Provavelmente ninguém gostaria de uma lenda dessas.
Porém, e se eu descrevesse o Zé com roupas encharcadas de sangue, no lugar de uma de suas mãos houvesse uma faca, com o rosto coberto por um saco de papel, e seus olhos fossem dois pontos vermelhos fulgurantes no escuro? Ele já seria mais "aceitável", não?
Imagine com uma foto do Zé, no escuro, já que "uma imagem vale mais do que mil palavras"?

E se simplesmente ele não matasse as pessoas cagando?
Qualquer pessoa que se levantasse no meio da noite, para ir ao banheiro ou beber água, sempre entre 2:30 e 3:00 da madrugada, ele já estaria a espreita, embaixo da cama, ou dentro do armário, ou nas sombras da cortina? Tudo isso com uma bela foto ficaria bem melhor!

Enquanto a lenda não possui uma descrição física, nem tanto pelos seus atos, mas como se parece, já dá outra impressão.

Vocês vão entender onde quero chegar.

Acho que todos já ouviram falar do vídeo amaldiçoado chamado "The Grifter (ele tá AQUI)? Por qual razão, apesar de todo o terror que ronda sua lenda, não teve tanto impacto?
Porque na porra do vídeo não aparece NADA!

E todos já ouviram casos de pessoas religiosas (independente da religião), que em um certo momento de orações, pensamentos profundos e crença, alegam ter visto certo santo, entidade, etc. caminhando entre eles?

Então, o que realmente isso significa?
Essas pessoas religiosas viram o que viram, baseadas em uma imagem que já visualizaram anteriormente, e todo o inconsciente (e consciente) COLETIVO acreditando na existência da entidade, realizaram essas aparição, e em alguns casos, até a materialização, do que todos estavam querendo ver.

E aqui é o ponto "X" do post:
Enquanto a lenda ou creepy não possui imagem do personagem, tudo está tranquilo. Mas a partir do momento em que é visualizado a entidade, o inconsciente/consciente COLETIVO já imagina o terror de ve-lo.

Como eu disse antes, pode parecer bobeira.
Mas as lendas mais famosas, como o Slenderman, Jeff the Killer, e até o Smile.dog, foram difundidas onde?
Em fóruns, com milhões de acessos!

Então, como citei antes o ditado popular das andorinhas, não uma pessoa, mas e se milhares de pessoas realmente ACREDITAM que todas essas lendas existem e estão logo ali, próximas?
Quantas pessoas realmente acreditam tanto, com tanta vontade, que realmente esses terrores podem se aparecer ou se materializar?
E no caso das meninas, que estavam tão seguras de manter contato com o Slender... será que realmente elas viram algo? Ou conversaram com ele?

Lembrem-se: você faz, você consegue e você capacita aquilo em que acredita. E isso todo mundo já ouviu.

3 comentários:

  1. Muito interessante, acho que seu texto até provou porque creepys com personagens se tornam mais famosas... Entretanto há um erro: essa parada do ser humano usar somente 10% do cérebro é mito...

    Bom post, mesmo assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO! NÃO É CARA! EU ASSISTI LUCY! NÃO DIGA ISSO =/

      Excluir
  2. Ei cara, entendo que essa sua história faça todo sentido, e não estou sendo irônico. Mas o que você esta dizendo ai já existe, é o chamado Tulpa. Procura pesquisar um pouco sobre o assunto que você vai entender, inclusive já apareceu até mesmo na série Supernatural. Mas o seu raciocínio não deixa de estar certo, muito bom o post, parabéns!

    ResponderExcluir