terça-feira, 1 de julho de 2014

Euthanasa Coaster - A Montanha Russa da Morte

Fala galera!

Saca só essa montanha russa, quem tem as manha de dar uma voltinha nela?

Um engenheiro lituano criou um conceito macabro de montanha russa em que os passageiros morrem na volta final. Chamado de Euthanasa Coaster, este “brinquedo” arrepiante é uma máquina projetada para os enfermos e também para as pessoas que querem morrer.



A montanha foi projetada para sujeitar os passageiros a uma série de experiências únicas de grande euforia e emoção, levando as pessoas a perderem a consciência e morrerem no trajeto final. Ao viajar 100m/s o passageiro passará por uma sequência de falta total de oxigênio, deixando de fornecer este gás vital ao cérebro. 


A primeira foto mostra um homem em condições normais. A figura do meio mostra uma pessoa entrando em processo de falta de oxigênio no cérebro, provocado pelas altas velocidades da montanha russa. Na terceira imagem ocorre a morte do passageiro por hipóxia cerebral, devido a completa falta de oxigênio.

“A montanha russa final é construída para permitir que 24 pessoas entrem e voltem todos mortos”, salientou o engenheiro
A ideia não agradou grupos que lutam contra a eutanásia. O Dr. Peter Saunders que é contra este tipo de método, comentou: “Embora apreciando o sentido do engenheiro no quesito ‘ser feliz antes de morrer’, também precisamos lembrar que a vida de um ser humano não pode jamais ser tomada”. Segundo ele, este tipo de experiência não seria nada agradável e a última sensação de uma pessoa que embarcasse neste “brinquedo” seria de grandes vertigens e sustos avassaladores.

E aí? Alguém topa? Ou preferem pagar o ingresso para algum "coleguinha"?

Fonte: Insônia

Um comentário: