quinta-feira, 3 de maio de 2012

DEEP WEB - A Internet Oculta


Cara, eu ia postar isso bem quando inaugurei o blog, mas resolvi dar uma pesquisada a mais para ter certeza do que eu tô falando.

Acredito que muitas pessoas já ouviram falar na "deep web" (também conhecido como Deepnet, Darknet, Undernet ou invisible net), certo?
Antes tratada como um hoax (tipo de lenda urbana da rede), ela realmente existe, e muita gente sabe do que se trata.

Bem, há controversias...

A descrição na Wikipedia diz que:

"A deep web ou web invisível é a parte do conteúdo da world wide web que não é indexada pelos mecanismos de busca. Contém conteúdo sigiloso e até mesmo criminal."

É um modo extremamente simplório de se dizer.
Em uma imagem, seria assim:


Acho que dá pra se ter uma noção.
A quantidade de informação contida na deep web é absurda. Por exemplo, caso você queira buscar algum site da deep web pelo Google, esquece.

Só com um navegador próprio, que demora pra cacete pra carregar, já que os sites são em grande parte criptografados.

A deep web tem de tudo: informações preciosas, muitos sites com credibilidade, e é claro, a parte zoada.

Coisas que encontramos: pedofilia, assassinatos por encomenda, terrorismo, listas de snuff movies (aqueles filmes que pessoas morrem de verdade), tráfico (drogas, armas, orgãos), seitas satânicas, fora um sem número de hackers e crackers. Grupos como os Anonymous, se formaram na deep web.

Aliás, muitas dessas histórias que hoje circulam pela net superficial vieram da deep.

Orgãos de investigação (CIA, FBI, e até mesmo a Polícia Federal) mantém constante vigilância dessa área da rede, já que parte do conteúdo é de cunho criminoso.

É claro que já foi criado um certo folclore em torno da deep web, por ser uma coisa mais escondida, por ser mais "underground", por assim se dizer.
Encontramos na rede superficial as mesmas coisas, porém são retiradas rapidamente do ar, pois controlar 4% da rede é muito mais fácil do que 96%, certo?

E quem garante que muitos orgão governamentais, líderes mundiais e vai saber quem mais acessa a deep, então, qual a vantagem de derrubar tudo?

As imagens que encontramos na web superficial, que nos dão uma "má impressão" (ou medo, dependendo da pessoa...) são imagens paradisiacas se comparadas às mais simples da deep. As imagens são foda mesmo, abaixo postei algumas.








Imagens da Deep Web: isso é apenas a parte mais "bonita" do que encontrei...

Encontrei em fóruns alguns comentários deixados por quem se aventurou na deep, porque só o meu relato seria muito prepotente:

“…pelo que andei lendo em ******, a pornografia infantil , pedofilia etc é apenas a borda da deep web apenas para disfarçar e blindar os assuntos piores que existem, parece que a 1ª camada é a mais “branda” , que se domina pelo nome de ONION, parece que tem mais 4 camadas , que cada camada as cenas e assuntos são mais chocantes que o outro. Caralho, eu fico imaginando como é a ultima camada, deve ser o encontro com o diabo.”

“Tem muita coisa sobre terrorismo, manuais de guerra, sobrevivencia, armas, fabricaçao de explosivos. Ha sites diversos sobre apologia a crimes e drogas e bizarrices sobre canibalismo e mutilaçao genital (mas acredito que seja fake)… ninguém ia ser louco pra se mutilar só pra fazer uma merda de um video.
Na Deepweb que surgiram esses grupos de hackers (Anonymous, Lulzsec, Wikileaks), porque não há como rastrear sites que usam Tor.”

Bem, vamos por partes:
"Onion", citado no 1º relato, faz parte do navegador "Tor" (dito no 2º relato). O navegador Tor permite que você navegue pela deep, não tão tranquilo, mas com uma certa privacidade.

O melhor meio de se começar a navegar pela deep web é começando pela "Hidden Wiki", ou "Deep Wiki", que é a Wikipedia da deep. Geralmente é o ponto de partida de quem nunca viajou pro outro lado da rede. Você encontra os links, e uma série de outras informações.

Mas aí que mora o perigo: muitos se acham machões, fodas e tudo mais, certo?
Quem leu o post até aqui deve tá com uma curiosidade do caralho pra se aventurar, né?

Galera, não indico ninguém a fazer isso.
Façam por sua conta e risco.
Porque ser hackeado é o menor dos males.

O foda é encontrar alguma imagem, vídeo ou descrição que nunca mais você vai esquecer.
Porque na web superficial, exite um controle, regras e é mais amena.

Cuidado com o que você procura na deep: podem te tirar o sono...

Muitas pessoas que manjam dizem que pra se afundar na deep é muito embaçado, porque conseguem chegar na 1ª camada de sites ocultos.

Na deep web, é uma terra de ninguém, e a aventura pode ser bem mais pesada do que você imagina...
Querem ver mais sobre a Deep Web? Veja este outro post AQUI!

Se cuidem!

11 comentários:

  1. deep web fede a pecado não sujaria o meu manto sagrado a asneiras de imprestáveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glorias a Deus Aquele que me fortalece para não me deixar entra nesses sites pecaminosos

      Excluir
    2. CARALHOOO QUE PORRA EER ESSA NEGUIM TREM DO LUCIFER

      Excluir
    3. para de ser idiota, vc só encontra coisas ruins na DW se vc pesquisar coisas ruins!

      nem entrou na DW e acha q já sabe o q é para ficar falando merda nos comentários.

      pqp!

      Excluir
    4. c tm ou ñ coisas q prest tbm...ñ interessa,ñ é mto bom lidar com tais tipos de coisas,pois isso daí c vc ainda ñ percebeu,é oculto!!!e c é oculto,boa coisa ñ é...

      Excluir
    5. Wow, I've never heard of the darknet. I will take a look...once I 've worked up the courage! Lol
      Regards
      Crazyask Deep web Links the DarkWeb Howmate

      Excluir
  2. é foda, nuncA entraria nessa DW sozinha e navegaria na minha casa por mais tendo o Thor o receio seria mais forte!

    ResponderExcluir
  3. se eles tem tudo isso acabariam com quem estivesse em seu caminho

    ResponderExcluir
  4. deep web nao e site gente por favor nao sejam ignorantes e pesquisem oque e deep web e sismplesmente uma internet sem censura sem leis la qualquer um pode postar qualquer coisa sem se importa em ser identificado. Mais sim la e mt perigoso hoje mesmo(28/12/2012) vi a noticia no jornal que a policia federal prendeu um grupo que matava homo-sexuais e tiraam fotos se exibibiam a policia so prendeu 1 doso integrantes do grupo que usava a deep web pra pranejar crimes...
    mais eu aconselho que ninguem entre pois alguns sites de lá a policia ta de olho em quem entra ...

    ResponderExcluir
  5. fiquei bastante curioso para acessar essa tal de deep web, posso encontrar informações bastante interessantes sobre assuntos que são mantidos em sigilo até hoje.

    ResponderExcluir