sexta-feira, 2 de maio de 2014

Illuminati Card Game - Novas Cartas

Fala galera!

Já postei antes sobre o card game dos Illuminati (AQUI e AQUI), e também disse que postaria por partes, devido a grande quantidade de cartas que o jogo tem.
Claro que as teorias de conspiração pegam pesado. Mas o mais legal de tudo, é que várias coisas se parecem nos dias de hoje. De quando o jogo foi criado, muita coisa aconteceu, e algumas ainda acontecem, e muito parecidas com as descrições dessas cartas.

Vamos a mais algumas delas. As descrições em negrito são análises minhas.
Vou tentar separar por tipos:


Mídia




18 Minutos e Meio de Diferença

Essa carta pode ser jogada após uma outra carta relacionada à Mídia estiver em jogo.

Não acontece realmente isso? A Mídia distorce a notícia da maneira que deseja?











Reescrevendo a História

Pode ser jogada a qualquer hora. Porém precisa de um movimento relacionado a Mídia.

Novamente a Mídia envolvida. E o mais legal, é que essa carta destrói qualquer tentativa de alcançar determinada meta por outro jogador.










A Fita Acabou

"... quando a ruptura chegar, eu farei eles esperar!
Eles nunca limparão minha jaula! Agora me de mais de..."
(A fita acaba).
Boa tentativa. Pena que alguma coisa deu errado.










Censura

"Isso não é uma liberdade de expressão.
Isso é descente. Estamos te calando."

Isso ocorre, é fato. Mas só quando é interessante para a Mídia.












Exposto!

"Veja eles se assustarem como baratas..."

Quando não tem mais utilidade, os famosos sempre são expostos pela Mídia, não pelo sucesso, mas por algo podre.


Revistas de Mocinhas

"Mas eles não olham as fotos, eles apenas leem os artigos. Verdade!"

Carta para controle de certos grupos.
















Guerras



1ª carta: Ditadura - Carta para ser usada em uma nação.
2ª carta: Revolução - Carta para ser usada um uma nação tomada pela ditadura.
3ª carta: Contra-Revolução - Carta para ser usada pela nação que foi tomada pela revolução. Apenas se o governo ainda não foi destruído.

Percebam que eles já estavam preparados no caso da ditadura falhar. Ou seja, a revolução é certa, mas os planos para contê-la também.


Terceira Guerra Mundial

Uma nação que atacar diretamente outra nação tem poder triplicado.

Todos sabem que sempre estamos à beira da Terceira Guerra Mundial, mas os próprios países estão cautelosos. O problema é quem vai atacar primeiro.















Informática



Hackers

Controlam os computadores dos grupos que pertencem. E ainda ganham poder para destruir os computadores dos adversários.














O Verme da Internet

"Todos os arquivos... Estão perdidos! Estão perdidos!"















Vírus de Computador

Muda o resultado de um ataque que você sofre, sendo este direcionado aos computadores inimigos.














Bomba Lógica

Escolha um adversário, e olhe suas cartas escondidas.
Pegue-a e mostre pra todos. Direcionada também aos computadores inimigos.













Eliza

"Aquilo está realmente vivo, ou apenas pensa que está?"

Carta que serve para ser linkada com outras cartas de computadores. Mas se o seu ataque não for efetivo, Eliza é destruída. E pode apenas haver uma Eliza em suas mãos.

Tá na cara que Eliza é uma rede de computadores inteligente.
Se ela for pega, é apagada.








Tecnologia Avançada Suficiente

"Qualquer tecnologia avançada suficiente é indistinguível da magia."
Assim que entra em jogo, os cientistas a usam como mágica. Em qualquer propósito.
















Religião



Igreja de Elvis

"Ele não está morto! O vi na semana passada no posto de gasolina! Salve Elvis!"


Igreja da Violentologia

"É apenas um jogo, droga, e nós não queremos ver cobras em nossas caixas de correio, certo?"

Carta que serve para grupos se unirem e destruir uma igreja que for escolhida.









Igreja do Meio da América

"Eles nunca terão isso, mesmo quando as fontes estão acima voando."




Cidade do Vaticano

Toda sua poderosa estrutura é  imune contra ataques de grupos pacifistas.

Quando encontrei algumas regras do jogo, essa é descrita como uma das cartas mais poderosas do jogo, se não a mais forte.


Salvação Eterna ou o Triplo de Seu Dinheiro de Volta

"Dois, estão contando? DOIS paraísos por $30... um enquanto está vivo, durando o tempo que quiser, e outro quando você decidir morrer! Nenhuma outra religião oferece um acordo melhor!"













Telefones Psíquicos 

"Chame 1-900-OTÁRIOS agora mesmo e converse com seu camarada psíquico!"


Pastores da TV

Assim que entra em jogo, controla grupos religiosos fanáticos.














Mortalha de Turim

"O que está no museu é falso. O verdadeiro está longe, o contro de certos rituais..."


















Extra-Terrestres



Doação Alienígena

"Não gaste tudo isso em um lugar..."




Abdução Alienígena

Anexe essa carta em um personagem. Ela perde todos os alinhamentos para atingir as metas.


Círculos na Colheita

"As runas ritualísticas, cada uma com 100 jardas entre elas, apareceram em uma só noite, concentrando seu poder nas linhas cruzando a Inglaterra..."
















Cartas Aleatórias

Essas cartas aleatórias são bastante raras, e são um tanto quanto... estranhas.



13013

"Esse número é sagrado para "Bob" por razões tão complexas e secretas para escrever nessa carta.
Meditar em 13013 pode produzir efeitos espetaculares."


Livro de Kells

Esse poderoso grimório aumenta o Poder Global.



Mestre Secreto

Tudo no mundo é controlado por um pequeno grupo mal que, infelizmente, ninguém sabe a quem pertence."


Brasil

Seus recursos naturais podem ser controlados apenas por corporações.


Soro da Imortalidade

"A propósito, se você se juntar a nós, poderá viver para sempre. Interessado?"


Tempos Interessantes 

"As coisas estão se tornando tão estranhas, que nem mesmo o Mestre Secreto está certo do que está acontecendo. Infelizmente, isso faz eles emburrados, e eles tendem a argumentar muito, batendo portas e destruindo pequenas nações."


Necronomicon

"Livro estranho assustador... pensei que era apenas uma história, mas não é... NÃO! Isso me tocou!"



Redução Populacional

"Muitas pessoas criam muitos problemas, e não amor suficiente para andar por aí..."

Em poder destrutivo, perde apenas para a Terceira Guerra Mundial.
Jogando as duas, você é vitorioso.


Esquemas de Marketing de Pirâmides

"Diga para seu povo comprar, comprar, comprar!"

Vira e mexe surgem essas "pirâmides" aqui pelo Brasil, chamadas agora de "Marketing multinível".
















E agora, as cartas secretas, ou metas especiais, como são chamadas no jogo.
São extremamente raras, e visam controlar algumas das coisas mais estranhas e misteriosas que conhecemos.


Shangri-La (paraíso).

UFOs (discos voadores).

Illuminatis da Bavária.

Triângulo das Bermudas.

Adeptos de Hermes.

Sociedade da Discórdia.

Servos de Cthullu.

Gnomos de Zurique.

A Rede (ou internet).



Bem pessoa, demorei um pouco pra postar essas cartas, ainda tem muito mais, mas essas são as mais polêmicas. Espero que tenham gostado!

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