Páginas

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Eduardo - A Guerra não Declarada na Visão de um Favelado

Fala galera!

Eu queria ter falado sobre este livro antes, pois acredito que todos deveriam le-lô.

Edurado, que ficou famoso no grupo de Rap Facção Central, surpreendeu todos os fãs do grupo quando falou de sua saída do Facção. O grupo conhecido por suas letras contundentes (ótimas, por sinal), além de acusações injustas sobre apologia ao crime (muito injustas, por sinal), sempre mostrou estar um passo à frente.

Agora, Eduardo parte para uma área pouco explorada, porém necessária para todos, a literatura. Sendo um rapper, todos pensaram que o assunto seria Rap, e que Eduardo seria o personagem principal sobre o assunto.

Porém, não é nada disso.
O livro, chamado "A Guerra não Declarada na Visão de um Favelado", mostra as mesmas ideias que Eduardo mostrava nas letras de suas músicas: ideias conjuntas para se chegar além.


Em suas 616 páginas, Eduardo explana sobre como os menos favorecidos, ou "favelados", como todos tratam quem vive nas periferias das cidades, vários tópicos que os estudiosos nunca curtem muito debater ou levar a luz: a desigualdade social pode ser resolvida? O próprio povo se acomodou com o pouco que tem?
Os mais ricos (uma minoria no nosso país) tem culpa por tudo o que acontece? A polícia é mesmo necessária em nossas cidades?

Eduardo mostra grande desenvoltura em suas palavras, pois todos nós sabemos que o Brasil é conhecido como o país da alegria, do carnaval e do futebol. Mas mostrar a verdade nua e crua, a periferia de nossas cidades, abandonadas e o povo carente, faminto e lutando para conquistar algo, acredito que somente ele poderia fazer.

Uma das grandes passagens do livro é quando Eduardo diz para os estrangeiros trocarem o protetor solar, e borrifar Luminol (produto usado por legistas para encontrar vestígios de sangue em cenas de crime ou cadáveres) pelas ruas do nosso "país alegre". Só assim veriam o grande genocídio em que vivemos, pois faltaria Luminol para tantas mortes.


Eduardo pinta um quadro desolador de nosso país, é verdade.
Mas não existe retrato mais autêntico, realista e verdadeiro. 
Todos deveriam ler esse livro, ainda mais nessa época de carnaval, onde todos acham que é tudo lindo e nada de ruim existe.

Para adquirir o livro e o primeiro CD solo do cara, acesse o link AQUI

Parabéns novamente, Eduardo!
E logo posto por aqui sobre o primeiro CD dele!

Um comentário:

  1. There is SHOCKING news in the sports betting industry.

    It has been said that every bettor must watch this,

    Watch this now or stop betting on sports...

    Sports Cash System - Robotic Sports Betting Software.

    ResponderExcluir