segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Capas de Álbuns Proibidas

E ainda dizem que a música não sofre censura...
Achei algumas capas de discos que foram proibidas, e na época de seu lançamento causaram um alvoroço imenso, seria mais fácil colocar alguma proteção na capa, como uma caixa ou adesivo, por exemplo. Porque quem quiser comprar, nem liga muito pra capa...



Millie Jackson: além de ser uma capa bem feia, essa mulher cagando gerou um blá-blá-blá imenso. Porém essa foi lançada do mesmo jeito.



Brujeria: a banda mexicana resolveu colocar como capa uma cabeça decapitada e toda esfolada. Foi colocada essa proteção dizendo que havia imagens fortes.



The Coup: lugar errado, hora errada. O grupo de rap lançou na capa os edifícios World Trade Center explodindo, uma semana antes dos atentados. A capa foi mudada, e o The Coup se sentiu muito mal com o ocorrido.



Guns' n' Roses: a capa do primeiro disco do Guns mostrava um robô estuprando uma mulher, e foi alterada por essa capa preta. O guitarrista Slash comentou em seu livro que a capa proibida é um item de colecionador. Mas aqui no Brasil, é a capa que você mais encontra do disco.



Tom Zé: o próprio Tom Zé admitiu que a capa deste disco, lançado em plena época de ditadura no Brasil, é o que todos pensam mesmo: é o close de um ânus, com uma bolinha de gude dentro.



Rammstein: a banda alemã choca a todos tanto em seus shows quanto na arte das capas dos seus discos. Esta em questão mostra os integrantes da banda fatiando uma mulher nua em cima de uma mesa, parecendo uma reprodução da Santa Ceia. Também foi vendido com uma proteção.



Roxy Music: o grupo country colocou duas modelos semi-nuas na capa. Também foi substituída por outra em que as modelos não estavam.



The Beatles: é claro que até os Beatles sofreram censura! Este ótimo álbum teve a capa substituída após seu lançamento, pois era muito 'pesada' para a época. A capa original vale 40 mil dólares.



The Black Crowes: o grupo de rock/blues lançou o disco com uma mulher vestindo um biquíni com a bandeira americana estampada. Acharam que iam deixar pra lá...



Jimi Hendrix: o mestre da guitarra Hendrix também teve uma capa proibida: a original tinha mulheres nuas com fotos de Jimi. E diga-se de passagem que independente da capa, o disco ficou famoso pela qualidade sonora.



Scorpions: outra banda alemã que foi censurada. A capa original tinha uma garota nua, e foi considerada muito ofensiva, mesmo os membros da banda e o fotógrafo jurando que a moça da capa não era menor de idade, foram obrigados a alterar a capa. E o que ajudou muito foi o título do disco.




Pantera: uma das bandas que revolucionaram o metal, ao lançar seu 3º disco, colocaram uma broca entrando em um ânus. A ideia não foi muito feliz, que foi substituída pelo crânio com a broca.



Roger Waters: vocalista do lendário Pink Floyd, teve que cobrir a bundinha da moça para não ter mais problemas.



Mama Lion: a vocalista Linn Carey amamentando um filhote de leão também não agradou muito a censura. Tiveram que colocar uma proteção na capa para o disco ser lançado.


E pra terminar, mais algumas que eu desconheço a história...

Electric Wizard

The Pussywarmers

My Pussy Belongs to Daddy (coletânea de 1957!!)

Lords of Acid

Uncle Sam


Foi uma pesquisa demorada, mas aprendi bastante a achei legal postar aqui!!
Tomara que vocês gostem também!!

2 comentários: