Páginas

sábado, 26 de novembro de 2011

Álbuns que você deveria ouvir...

Como disse anteriormente, só posso opinar por álbuns que tenho ou que escutei.
Vai aí mais alguns ótimos sons pra galera!




Artista: Gene Simmons
Álbum: Asshole
Ano: 2004
OBS: saiu em catálogo nacional, mas acho que hoje em dia só importando.

Gene Simmons, mais conhecido como o "Demônio" da banda Kiss, lançou seu 2º álbum solo em 2004. O disco pende entre um Hard Rock leve até um som mais alternativo. No álbum constam letras escritas com Bob Dylan, Frank Zappa e até um cover da banda de metal industrial, a faixa "Firestarter". Um excelente disco, mostra um lado de Gene Simmons que poucas pessoas conhecem! As faixas "Asshole" e "Sweet & Dirty Love" também são destaque.



Artista: Iggy Pop
Álbum: A Million in Prizes - The Anthology (Duplo)
Ano: 2005
Obs: durante o ano de 2005, ficou em catálogo. Acredito que ainda consiga se encontrar nacional, mas é bem difícil.

O que falar de Iggy Pop, o avô do Punk?
Na verdade, Iggy é anterior ao Punk Rock. Neste disco duplo, que é uma verdadeira varrida na história de Iggy, desde o início de sua carreira, com os Stooges, até o ano de 2005, constam as faixas de mais importância: desde "I Wanna Be Your Dog", a lendária "Search and Destroy", "China Girl", "Candy" (que tocava, toca e sempre vai tocar paca nas rádios) até "Mask" e "Skull Ring", que são as mais recentes, estão aqui. Pra quem não conhece, esse é um bom disco pra se começar... mas pra quem curte, é um prato cheio!!



Artista: 2Pac
Álbum: All Eyez on Me (Duplo)
Ano: 1996
Obs: alguns anos atrás foi reimpresso, em catálogo nacional. Mas hoje em dia, só importando mesmo.

Considerado o divisor de águas no Hip Hop americano (ou mundial), All Eyez on Me foi o 1º disco duplo de rap a ser lançado. Vendeu cerca de 5 milhões de cópias em 1996, e olha que foi lançado na metade do ano. Diferentemente do disco anterior (o ótimo "Me Against the World", de 1995), 2Pac está menos confessional. Críticas fortes ao governo, à mídia, à polícia, e principalmente, à seus inimigos.
Destaque para as faixas "Ambitionz Az a Ridah", "California Love (Remix)" E também para "Ain't Mad at Cha" (cujo clipe foi questão de muito debate). Esse é o marco na carreira do rapper.



Artista: Ice T
Álbum: OG - Original Gangster
Ano: 1991
Obs: esse só importado mesmo!

Devido ao grande sucesso de Ice T, muitos acreditam que ele foi quem criou o estilo Gangsta Rap. Ainda mais depois deste álbum, OG foi um disco muito criticado pela mídia, devido a seu forte conteúdo, mas muito bem recebido pelo público, por ser, na época, um disco extremamente bem trabalhado. Destaque para "OG Original Gangster", "New Jack Hustler" e "The Tower".



Banda: Body Count
Álbum: Body Count
Ano: 1992
Obs: só importando mesmo!

Ice T também tem uma banda de Rock!
Body Count é um projeto paralelo do rapper, junto com outros amigos que curtiam tocar instrumentos, mas não tinham lugar pra tocar. A banda tem fortes influências em Heavy Metal e Punk Rock. Trata de prblemas políticos e sociais. Destaque: " Body Count's in the House", "The Winner Loses" e "There Goes the Neighborhood". Porrada total!

Nenhum comentário:

Postar um comentário