Páginas

domingo, 11 de janeiro de 2015

DC Comics - Vilania Eterna

Fala galera!

Pensei em postar sobre essa saga ainda no ano passado, mas preferi terminar de lê-la para fazer um post mais concreto.

A DC Comics sempre traz sagas muito bem elaboradas (não que a Marvel não faça), mas essa me chamou muito a atenção, logo que fiquei sabendo de seu lançamento aqui no Brasil.


A mega saga "Vilania Eterna (Forever Evil)" traz uma ideia diferente: a Liga da Justiça foi neutralizada (ou morta), e a Sociedade Secreta, uma versão corrompida dos heróis, vinda de outra dimensão, chegou na nossa realidade e pretende dominar tudo e todos, contando com a ajuda de todos os vilões da DC.

"O mal é relativo": a melhor maneira de descrever a série.

Até aí, bacana. Mas imagine que a última esperança da Terra seja... Lex Luthor!
Isso mesmo, Lex, com a ajuda de outros vilões, entre eles Adão Negro, Sinestro, Bizarro, Capitão Frio e Arraia vão fazer frente à Sociedade Secreta!

E o mais legal, é que existem edições complementares à saga, que dão total foco nos principais vilões da editora. Essas edições de apêndice contêm quatro histórias, uma de cada vilão, e foram vendidas com duas capas diferentes: uma normal e outra metalizada, que são edições limitadas.

As capas das edições de apêndice.

Contando a origem de vilões como Arlequina, Ventriloquista, Metallo, Bane, a própria Sociedade Secreta, Superciborgue, Darkseid, entre outros. E claro, menos do Coringa, que permanece um mistério, mas tem uma história divertidíssima.








As sete edições da saga.

Tirar o foco dos heróis e o destino da nossa realidade depender de outros vilões foi uma sacada genial. Não vou ficar dando spoilers por aqui, mas o personagem Alexander Luthor (versão do Luthor da outra dimensão) é muito dá hora. Conhecido como Mazahs, aparece para arrebentar com tudo. Enquanto o nosso Luthor é um gênio, Mazahs é um semideus.
E Lex Luthor, a cada edição, desenvolve um carisma e personalidade absurdas, ou seja, quem não curtia ele, a partir daqui, vai mudar de opinião.
E outra pergunta, respondida só no final do arco: porque a Sociedade Secreta quis vir para nossa realidade? Estavam fugindo do quê (ou quem)?


Alexander Luthor, ou Mazahs.

São 7 edições da saga, mais as complementares que não interferem diretamente na saga principal, cumprem o que prometem: ação do começo ao fim, reviravoltas, mais ação e um final surpreendente!

Uma das melhores sagas que eu acompanhei nos últimos anos, vai deixar fãs de HQs muito satisfeitos. E com certeza, não acaba por aqui!