Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2014

Tabuleiro Ouija - Possessões são Reais?

Fala galera!
Como o parceiro Predomínio do Terror postou dois relatos sobre essas "brincadeiras" (podem ser lidos AQUI e AQUI), então vou complementar essa história. Essas brincadeiras são mesmo reais?


Até onde eu pesquisei sobre o assunto, e conheço isso a um bom tempo, não só apenas com os famosos Tabuleiros Ouija podem se fazer esse tipo de "brincadeira". Podem reparar que coloco brincadeira entre aspas, porque na verdade não é uma brincadeira.

Uma sessão de perguntas aos espíritos, sem o tabuleiro Ouija.

Esse tipo de ato é, na realidade, uma invocação. Você não coloca simplesmente um copo, uma lente, um cursor ou qualquer outro objeto sobre o tabuleiro e sai fazendo perguntas.
De uma maneira bem simplista, imagine uma antena e um rádio: você fica rodando a frequência do rádio até encontrar a estação mais próxima, ou a com sinal mais forte.
Com essas invocações, funciona da mesma maneira. É feito uma oração, ou um chamado, algo desse gênero. E o espírito mais próximo entra em contato. E claro que o espírito não possui o objeto. Ele comanda de alguma maneira.


Um pouco da história do Tabuleiro Ouija

As origens do tabuleiro Ouija estão envoltas em mistério, mas não há evidências que sugerem que ele pode ter surgido à partir de civilizações antigas. Segundo os historiadores de ocultismo, a primeira menção histórica de algo parecido com um tabuleiro Ouija foi encontrado na China por volta de 1200 AC. Os chineses se guiavam por uma vara em torno de uma bandeja cheia de areia para se comunicar com espíritos. Outras fontes afirmam que Pitágoras, em 540 AC, realizava sessões de "mesa mística", que se deslocavam sobre rodas, movendo-se por sinais, e o filósofo e seu pupilo, Filolau, interpretou para o público como sendo supostamente "revelações de um mundo invisível . "

Antigas sessões de Ouija: Notem a mesa suspensa na primeira foto e a "fumaça" na segunda foto.

O primeiro uso indiscutível dos "tabuleiros falantes" surgiu quando o movimento espirita varreu o mundo na década de 1850. Tudo começou em 1848, quando as irmãs Fox começaram a ouvir batidas misteriosas em sua casa em Nova York, que alegaram ser comunicações do mundo espiritual. Após uma série de sessões de perguntas e respostas, Kate Fox supôs que o barulho era o de um inquilino anterior que tinha sido assassinado e enterrado no porão da casa Fox. O encontro paranormal ganhou mais credibilidade quando restos humanos teriam sido desenterrados em baixo do chão da pequena casa de campo. A notícia rapidamente ganhou atenção nacional e as irmãs Fox se tornaram celebridades. O desejo de se comunicar com os mortos tornou-se uma mania nacional que logo se espalhou em todo os Estados Unidos e Europa.

As Irmãs Fox: a assombração em sua casa as levou a uma descoberta sinistra...

As pessoas começaram a realizar sessões organizadas onde faziam perguntas para os espíritos, que poderiam ser respondidas por uma série de batidas ou pancadas . Dizia-se que mais de 10% da população começou a realizar essas sessões. Mesmo Mary Todd Lincoln (esposa do presidente Abraham Lincoln) realizou sessões espíritas, na Casa Branca, de fato, tentando se comunicar com seu filho falecido.

Métodos de adivinhação na época incluíam balançar um pêndulo sobre uma placa que tinha cartas ao redor da borda, ou usando uma tabela inteira para indicar letras desenhadas no chão. Em seus primeiros anos, o tabuleiro Ouija foi referido como uma "tábua que fala" e parecia muito diferente dos tabuleiros que conhecemos hoje.
Então, em 28 de maio de 1890, os empresários Elias James Bond e Charles Kennard tiveram a ideia de patentear. Assim, eles inventaram o primeiro tabuleiro Ouija. Em 1966, os direitos do tabuleiro Ouija foram vendidos a Parker Brothers, que ainda mantem todas as marcas e patentes.

Os primeiros tabuleiros e o mais conhecido, de 1967.

Investigadores paranormais acreditam que existem muitos tipos diferentes de espíritos co-existentes conosco no mundo físico . Eles vêem o tabuleiro Ouija como não tendo qualquer poder, mas sim como uma ferramenta que pode ser usada para contatar espíritos que residem no plano astral inferior. Esses espíritos são frequentemente muito confusos e podem ter morrido de maneira violenta ou súbita. "A maioria dos mortos recentes, que são, na verdade, fantasmas, nunca são vistos pelos vivos novamente. Em algumas circunstâncias, no entanto, os mortos podem ser presos nas regiões etéreas inferiores mais próximos à nossa realidade física e muitas vezes eles não sabem como ou simplesmente se recusam a seguir em frente. Muitas vezes, essa relutância é o resultado de morte súbita , violenta, combinada com emoções negativas ou circunstâncias que servem como ligações tangíveis - aos mortos, pelo menos - ao mundo físico".

Antes da invenção do tabuleiro, nas sessões eram usados objetos como tesouras, pulseiras de metal, correntes, até mesmo bíblias. Com as pessoas mais velhas que conversei, dizem que essas invocações sempre acabavam mal, pois alguém sempre se feria, ou via algo que não deveria ver.

Pra ficar uma coisa mais ilustrada, vamos assistir esse vídeo:


Assistiram?
Sabem o que aconteceu?
Em todo ato de invocação, o espírito fica extremamente próximo à nós. E pra falar a verdade, até hoje nunca (quando digo nunca, é nunca mesmo!) conheci uma pessoa, ou vídeo, ou relato, de alguém que conseguiu conversar com algum espírito bondoso. Isso nos leva a crer que, apenas as almas que estão vagando por aí, ruins, de fato, é que são chamadas. E claro que essas almas não ligam de fazer o mal para os outros.

Outro exemplo é esse vídeo abaixo:


E esse caso acima é de um demônio conhecido pela rede, chamado Zozo. Ficou famoso por ser o "demônio do tabuleiro Ouija". Confirmando minha alegação acima, percebe-se que não importa as nossas intenções, sempre ocorrerá algo que não esperamos ou que não podemos controlar. NUNCA temos o controle da situação. Sempre me disseram que se o indicador (copo, cursor, etc.) fica andando perdido no tabuleiro, ou rodando sem rumo, algo de ruim está para acontecer.
Esse vídeo abaixo é muito interessante.
Mostra estudiosos gravando frequências de sons durante uma invocação com o Ouija.
O final do vídeo é o mais interessante de tudo: atente-se aos 1 minuto e 30 segundos.


Pesquisador: "Porque você matou essa família?"
Resposta: "Por diversão."

Então, não recomendo ninguém que faça essas invocações, a não ser que alguém saiba evocar também.
Ou vocês acham que é só chamar, que depois o espírito vai embora de boa?
Lembrando: o filme clássico de terror "O Exorcista", foi inspirado em uma história real.
Pra quem assistiu, sabe que a garota foi possuída por um espírito vindo de uma sessão dessas.

Eu passei por dois casos que me deixaram bem chocado na minha adolescência, então não indico ninguém a fazer isso.
Mas caso queiram, se divirtam com um Ouija online!
Acessem clicando AQUI.

Espero que tenham gostado!
Se cuidem!

sexta-feira, 21 de março de 2014

Deep Web - Mariana's Web e as Camadas da Internet

Fala galera!

O assunto sobre a Deep Web, que está registrado aqui no blog, além de complexo, é cercado por lendas.
Pra quem não leu, recomendo a leitura desses posts anteriores antes de começar este:


Pois bem, sendo sincero agora, e realista, acredito que pelo menos, 80% das pessoas que dizem ter acessado a Deep Web se encaixam em duas categorias:
1 - Entraram de maneira bem superficial, tipo, acessaram a Hidden Wiki e ficaram por aí mesmo, e inventaram um monte de mitos;
2 - Nunca entraram, e como experts do "ouvi dizer", inventam mil e uma mentiras.

Eu realmente gostaria de printar uns comentários que li em rede sociais pra todo mundo ver a quantidade de sandices que falam sobre isso. Chega até doer de tanta mentira ou desconhecimento. Mas um dos comentários que eu li, e que ficou registrado foi: "essa tal de Deep Web é coisa de Satanás, nunca um servo de Deus entraria...". Tá certo...

Entre minhas idas e vindas na "rede do capeta", geralmente acessei alguns fóruns interessantíssimos, não só de hackers (que existem muitos), mas de pessoas com apetite de conhecimento. Conhecimento esse, voltado para a World Wide Web.
Em um desses fóruns, conversando com alguns membros, tomei conhecimento que realmente, a Deep Web é formada por camadas, e essas são apenas acessadas por ferramentas certas, e conhecimento acima do normal.

E aqui começamos a nos aprofundar na Deep Web.


Tomei conhecimento nesses fóruns uma parte das camadas, chamadas de "Mariana's Web". Me disseram que é uma parte da DW mais profunda, e é onde o bicho pega. Grande parte do conteúdo é protegido por senhas, e quanto mais você descobre, mais fundo você quer ir. Imaginem-se como em um funil.
Mas é preciso um conhecimento muito além do convencional pra chegar lá.
Recebi muita informação sobre esse assunto, e cruzei com algumas informações pesquisadas. A grande parte é verdadeira, mas com alguns detalhes a mais, que eu informo também.

Pra ficar mais fácil, tanto pra quem lê quanto eu que estou escrevendo, vou separar as "camadas" como são conhecidas, seus possíveis conteúdos, e deixar meus comentários em negrito para um melhor entendimento.

Nível 0 - Common Web

- Qualquer coisa!
* Aqui é o mais simples que qualquer pessoa pode acessar.

Nível 1 - Surface Web

- Não tão profundo assim, mas existe bastante coisa obscura. Sites como Newgrounds, Reddit, sites pornográficos e bancos de dados de sites mais comuns estão aqui.
* Essa parte pode ser acessada por qualquer pessoa, basta apenas usar as palavras-chave corretas no Google.

Nível 2 - Bergie Web

- Esse é o limite do Google, é até onde ele consegue indexar sua busca. Aqui já ficam as hospedagens de sites, e outros sites conhecidos por pessoas que buscam algo muito mais... específico.
* É nessa camada que fica o famoso 4Chan. Alguns resultados "bloqueados" do Google ficam escondidos aqui, assim como vários servidores FTP. Hackers geralmente ficam à partir deste ponto.

Nível 3 - Deep Web (Acesso com proxy ou ferramentas de criptografia)

- O início das profundezas. Encontram-se informações sobre vírus, manuais de várias coisas (como suicídio) e conteúdo adulto ilegal e vários outros tópicos que fogem de nossas ideias.
* Já ouviram aquela frase "se o Google não encontra, é porque não existe."? Errado! Aqui você encontra o que pensou que não existia! Fica tudo escondido por aqui.
Segurança de computadores, gore pesado, arquivos de FTP específicos... muita coisa.
Muita gente que acessou a Deep Web parou por aqui. Mal arranhou o Nível 3. 
Embora eu acredite que a quantidade de coisas existentes por aqui servem apenas para desviar a atenção das camadas mais profundas. O que mais tem por aqui?
Atualizações de um programa antigo chamado "Vanilla" (On the Vanilla); escândalos pesados com celebridades que são abafadas; pesquisas avançadas de matemática; realidade virtual específica, etc.

Mas o correto é que pra acessar essa camada, esteja usando o TOR. Além desses assuntos aí de cima, vocês ainda encontram: Rede de Dados de Segurança da Microsoft; Informação do banco de dados da fonte de ELIZA (antigo programa de simulação de conversa); Análise de dados, a famosa Shell Networking (a nível de informação: é o modo mais fácil de invadir redes e computadores, apenas com um tipo de emulação do DOS); teorias sobre Inteligência Artificial, grupos de hackers que compartilham FTPs, alguns estudiosos da MIT, etc.
Entenderam porque é necessário o anonimato?

Nível 4 - Charter Web

- Aqui realmente se encontra a Deep Web. Não estamos mais na superfície, porém não estamos tão fundo. Pedofilia, pornografia pesada, caçadores de recompensa, assassinos de aluguel, tráfico de animais, de órgãos humanos, de drogas pesadas. Aqui, anonimato e conhecimento são essenciais.
* Acredito que aqui seja o limite de todas as lendas urbanas na rede convencional. Tudo isso citado aí em cima é real, existe. Fora que grandes corporações se usam dessa camada para acertar coisas multi-milionárias, livros banidos, vídeos banidos, filmes banidos, e grande parte do mercado negro está hospedado por aqui.
Por isso que disse que aqui, o anonimato e conhecimento são essenciais: ou se afunda pra descobrir mais ou vaza.

Print do site "Quick Kill": assassinos de aluguel, encontrados no 4º Nível.

 E à partir desse ponto, começa a "Mariana's Web". A ideia desse nome veio das conhecidas Fossas Marianas, que são as partes mais profundas do oceano e pouco exploradas.
E quando disse que o conhecimento acima do normal se faz necessário, é por causa disso: pra adentrar à partir dessa camada, é necessário o chamado "Closed Shell System", onde já é preciso de uma modificação no hardware do PC (envolve mecânica quântica) para acessar, e rola um papo nos fóruns que entrei e participei que entre 75% e 82% da internet esteja aqui.

Nível 5 - Mariana's Web

- Nesse ponto eu concordo em haver muitas lendas, já que existem apenas especulações sobre o conteúdo total à partir daqui. Quem chegou até o Nível 4 sofreu muito, e os hackers que chegam até aqui (ou próximo) dizem que daqui pra baixo é o epicentro da internet como a conhecemos. Pra acessar, é necessário ter o conhecimento de “Polymeric Falcighol Derivation“, que são mecânicas quânticas aplicadas. As verdadeiras teorias de conspiração (de deixar em estado de choque), a verdade por trás dos Illuminatis, experimentos físicos, termo-nucleares, clonagem, bases de dados militares e do governo, planos secretos de Nikola Tesla para dominar a energia elétrica, vídeos de estupro, vídeos de snuff, localização exata de Atlantis, inteligência artificial funcional, algorítimos geométricos avançados, processadores eletrônicos de Gadolinium gallium garnet (nunca ouvi falar, mas o Gadolinium gallium garnet é um polímero cristalizado com ótimas propriedades ópticas, mecânicas e térmicas).
* Alguns hackers que conversei dizem que apenas poucos chegaram a esse ponto. E o que dizem chega a ser assustador. Dizem que depois de uma volta por aqui, alguns até abandonaram o hábito de hackear, devido ao choque. Dizem que vai além de nossa imaginação. E muitos me disseram que nem tem tanta curiosidade de chegar ali.

Gary McKinnon: a verdade que descobriu pode lhe custar a vida!

Um fato digno de nota é sobre o hacker Gary McKinnon, que invadiu os computadores da NASA pra saber mais sobre OVNIs. Ele descobriu muita coisa, mais do que queria, e foi ameaçado pelo governo que se ele contasse algo...
Ele foi um exemplo de chegar até o 5º nível.

Nível 6 - Intermediary Web

- Nada mais é que uma faixa de divisão entre o Nível 5 e as últimas camadas.

Nível 7 - The Fog / Virus Soup

- Uma verdadeira "Zona de Guerra".  Aqui é cada um por si. Os verdadeiros hackers estão aqui. Verdadeiros porque pra se chegar aqui, é necessários conhecimentos absurdos de mecânica, física, quântica entre outros.
* "Como descrever o indescritível? Haviam dois hacker aqui no fórum, que conseguiram acessar essa camada. Um deles havia feito muitas revelações pra nós, e a maioria eu lhe contei, mas um dia ele disse que havia conseguido uma brecha pra última camada E que estava prestes a descobrir tudo. Foi a última vez que entrou aqui, há mais ou menos 6 meses atrás." um hacker me contou essa história. Não acreditei muito nisso, mas outros dois me disseram a mesma história. Os hackers que chegaram até aqui querem chegar até a última camada, mas ainda assim tem que impedir os outros hackers de chegar até lá. Uma guerra invisível.

Nível 8 - The Primarch System

- Dizem que é impossível de acessar diretamente. Esse "Sistema Primarca" é que controla toda a internet, e esse sistema envia informações para 100% da rede, de todo o conhecido e desconhecido. Não há governos ou alguma organização que controle essa camada. Ela foi descoberta anonimamente no início dos anos 2000. Uma das teorias conspiratórias que afirmam que nessa camada, ela seja controlada por seres de outro mundo, ou que outra dimensão controla nosso mundo.
*  Conhecida também como "The Final Boss of The Internet", o 8º nível tem um tipo de trava que é praticamente impossível de ser quebrada. Imagine-se num ponto onde você que entrar em uma sala, mas enquanto luta para entrar, luta pra impedir os outros de chegarem à uma sala antes?

As camadas da Internet.

Conclusão: Aqui realmente é o final do funil. Se alguém realmente chegou até aqui? Não sei.
Se é possível chegar? Não sei.
Se pelo menos existe? Bom, eu já cheguei até o 4º Nível, que pode ser visto nos posts anteriores.
Vou tentar me afundar nas outras 4 camadas faltantes? A curiosidade é enorme. Mas a genialidade necessária é absurda. Imagine-se talvez conhecer o que realmente tem lá no fim? A possível origem de tudo?

Acredito que então essa "Mariana's Web" é apenas mais uma divisão da rede:
- A parte que conhecemos: a Surface Web;
- A parte criptografada: a Deep Web;
- A parte secreta e não acessível: a Mariana's Web.

Mas continuo afirmando: só acha porcaria quem procura por isso, do mesmo modo que se existir essas outras camadas, só chega lá quem quer.
Mas acho melhor manter as coisas como estão.

Pelo menos, por enquanto.

domingo, 16 de março de 2014

Nine Inch Nails - Hesitation Marks

Fala galera!

Faz um tempo que não falo de música aqui... enfim.

O Nine Inch Nails (ou NIN) é uma das bandas pioneiras no Rock Industrial.
A banda, assim como o estilo, são dois extremos: ou se ama ou se odeia. Acho que se o Rock nos fosse trazido hoje, em pleno século 21, seria dessa maneira. É pesado, é sujo e é um trabalho feito com muito cuidado, dada a quantidade de sons que ele nos traz.

Trent Reznor, em um de seus mais recentes shows.

O novo álbum do NIN, chamado "Hesitations Marks", lançado em 03 de setembro de 2013, traz a cabeça pensante por trás da banda, Trent Reznor, de volta com sua 'obra-prima', já que Reznor tem vários projetos paralelos.

Uma das artes internas do disco.
Reznor se preocupa muito com a plástica de seus trabalhos.

Na minha opinião, nem é pelo fato de ser fã do Reznor, mas ele é um dos caras mais inventivos no Rock:
- O cara gravou a obra-prima de sua banda, o disco "The Downward Spiral", de 1994, completamente doido de drogas e álcool;
- David Bowie se declarou fã de Reznor, e o ajudou a superar seus dias sombrios no estúdio onde a Família Manson realizou o crime mais famoso dos Estados Unidos;
- Depois de sóbrio, gravou o disco "With Teeth", de 2005, mostrando o estado sombrio que se encontrava;
- Resolveu gravar um disco apenas instrumental. Os donos da gravadora disseram que seria um fracasso, pois duas coisas dão muito prejuízo para as gravadoras: discos duplos e discos instrumentais. Reznor ficou tão puto com isso, que gravou um disco duplo intrumental, e vazou da gravadora.

Pra que gravadoras quando se tem inteligência?

- Os discos instrumentais são os "Ghosts I-IV", e ele teve uma doida pra divulgar o disco: abandonava de propósito aparelhos de mp3 com três ou quatro músicas, em estações de metrô, pontos de ônibus, banheiros públicos, etc., e deu certo.
- Liberou de graça na internet um álbum inteiro de músicas inéditas, o "The Slip", de 2008, que é muito violento (quem quiser baixar o disco, clique AQUI; escolha a opção "free download", e a opção mp3. É só cadastrar seu e-mail, indicar mais 3 e-mails, e receber o link de download em sua caixa de entrada.)!

E depois de cinco anos de espera, Reznor traz "Hesitation Marks".
É o tipo de álbum que você deve escutar alto.
Além de pesado e sombrio, o clima que é trazido com a variedade de instrumentais é sensacional.
Com a aclamada "Copy of A", com refrão soando urgente ("Sou apenas uma cópia de uma cópia de uma cópia..."), já te prepara para a música escolhida para ser o 1º single, "Came Back Haunted", que nos remete ao "The Downward Spiral". Um som seco, com guitarras soando muito bem e batidas pesadas.
Outro ponto de destaque é a sombria "Satellite", que tem uma grande quantidade de instrumentais, o que nos leva ao fato de ouvir alto. O som é tão complexo, tão bem feito.
"Various Methods of Escape", começa tranquila, mas de repente vira um turbilhão e com refrão pegajoso ("I’ve gotta let go, I’ve gotta get straight, Why’d you have to make it so hard? Let me get away").
E a romântica, porém obscura, "I Would for You".
Aqui no Brasil, o disco saiu apenas com uma capa, mas na gringa saíram quatro capas diferentes.

As capas de "Hesitation Marks". A edição nacional é a 3ª capa, de cima pra baixo.

Considero este disco um dos melhores lançamentos de 2013. Segue Trakclist:

"The Eater of Dreams"  
"Copy of A"  
"Came Back Haunted" 
"Find My Way"  
"All Time Low"  
"Disappointed"  
"Everything"  
"Satellite"  
"Various Methods of Escape"  
"Running"  
"I Would for You"
"In Two"
"While I'm Still Here" 
"Black Noise"  

Quem procura som de qualidade, indico Nine Inch Nails, e este disco é um bom começo.
Segue clipe de "Came Back Haunted".


Parceria - Galáxia Mortal Kombat

Fala galera!

Uma nova parceria aqui no blog!
Quer o melhor conteúdo sobre Mortal Kombat da blogosfera? Então o blog é esse!



Já acompanho o blog e a page no Facebook faz um tempo, e como Mortal Kombat é um dos meus games favoritos, surgiu a oportunidade dessa parceria que me deixa bem contente!
O administrador Lucas traz muitas novidades, curiosidades, boatos, enfim...
Ótimos posts sobre MK!!

Para acessar, clique na lista dos parceiros aqui do lado --------->
ou no link do nome do blog!
Valeu Lucas pela parceria!

sexta-feira, 7 de março de 2014

Gangrena Gasosa - Smells Like a Tenda Spírita

Fala galera!

Como um bom apreciador de Rock, e conheço inúmeras bandas, tenho que admitir que muitas bandas que falam sobre magia negra, demônios, etc, etc... são em sua grande partes, marketeiras.

Não vou entrar no detalhe de quem é truta do tinhoso e que não é, mas isso serve como empurrão do post: acho que nos dias de hoje, está até meio descarado invocar o Belial, ou o Cthulhu. Mas porque ninguém tem coragem de invocar o Exu Caveira, o Tranca Rua ou qualquer outra entidade brasileira?


Então, venho lhes apresentar a banda Gangrena Gasosa. É a primeira (e única) banda de "Saravá Metal", que é uma mistura de Metal, Hardcore e linhas de percussão de Umbanda. É isso mesmo, batidas de terreiro de macumba!!

A banda surgiu no início dos anos 90, e se tornou figurinha carimbada no cenário Underground carioca. Com os músicos representando entidades de um centro de macumba (Zé Pelintra, Omolu, Exu Caveira, Exu Capa Preta, Exu Mirim, Pombagira). Com letras inspiradas nas lendas dos terreiros e da crendice popular, são pesadas e curiosas. Os shows dele eram muito exóticos, pois levavam vários despachos ao palco, com direito a farofa, frangos, charutos e velas de monte! E era provável que você voltaria cheio de farofa pra casa, já que eles "benziam" todos da platéia com as oferendas.
E onde conseguiam as oferendas? Nas encruzilhadas da vida (é sério!)! Tinham até amigos, que se encontrassem alguma macumba por aí, ligavam pra eles irem buscar! 

Da esquerda pra direita: Exu Caveira, Pomba Gira, Zé Pelintra, Exu Mirim e Omolu.

Seu segundo disco, chamado "Smells Like a Tenda Spírita", lançado em 2000. O disco foi tão bem recebido que figurou entre os melhores discos do ano.
O disco é muito pesado, e deixarei bem claro, que apesar da produção ser feita de forma quase independente, ficou muito bom!
Claro que o nome do disco é uma sátira à música do Nirvana "Smells Like a Teen Spirit". É pesado, barulhento e cheira à velas e farofa!


Segue tracklist:

"Surf Iemajá"
"Bloodline Chupacabra"
"Terreiro do Desmanche"
"Centro do Pica Pau Amarelo"
"Matou a Galinha e Foi ao Cinema"
"Hardcore Gangrena DFC"
"Benzer até Morrer"
"Timbalada de Caveira"
"Headbanger Voice"
"Afirma seu Ponto"
"Pau de Fogo"
"Protesto Concreto"

Abaixo, segue a letra e o som do "Centro do Pica Pau Amarelo". No encarte do disco (é, eu tenho!), sobre essa música tem uma ressalva:

Luz, Câmera, Assombração

O Sítio do Pica Pau Amarelo foi um marco na história da literatura infantil, mas existe uma história que você não pode imaginar, um episódio literalmente macabro que não foi mostrado na TV e nem contado nos livros.
Cansado da mesmice dos programas, Macumbeiro Lobato resolveu radicalizar e incorporou os santos citados nas falas da Tia Anastácia e do Tio Barnabé, transformando criancinhas em verdadeiras cobaias para as entidades que se escondiam sob aquele belo arco-íris..."


Na caverna da Cuca 
Se trabalha pro mal 
Uma porta para o inferno 
No Sitio do Pica-Pau 
Mãe Cuca é feiticeira 
Um demônio encarnado 
Esse lagarto é a danação 
Pior do que eu o Diabo 
Olha a maldição 
Do Rompe Mato e Curupira 
O mal tá entranhado 
Nesse inferno caipira

Ela tem um capeta no seu caldeirão 
E um demônio aprisionado dentro de um garrafão 
Sacrifica o Rabicó em nome de Omulú 
Emília Pomba-Gira é uma boneca de vodú

Anastácia é poderosa nos trabalhos de umbanda 
E nas macumbas mais sinistras 
é vovó Benta quem manda

Beber marafo num chifre tirado do Minotauro 
E queimar numa fogueira o Sabugo que é viado 
E quem vem lá no bambuzal? 
É o moleque Pererê 
Matar Pedrinho e Narizinho 
Eles vão virar Erê 
Na cabana do Barnabé todos vão se consultar 
Sob as cores do arco íris Satanás foi habitar

Verdade? Lenda?
Curtam também um trecho do documentário/show em comemoração aos 20 anos de Saravá!


sábado, 1 de março de 2014

Lendas Urbanas: Os Bonecos Possuídos

Fala galera!

Continuando a série de lendas urbanas regionais, vou pegar o embalo (na cara dura!) do filme "Invocação do Mal" e falar de um assunto que assombrou muito minha infância (sério!): os ditos bonecos assombrados (ou possuídos). Então vou falar dos dois casos mais famosos, já que o que veio depois disso só foi cópia da cópia da cópia.

Muitas coisas nos assustam realmente...
O medo do desconhecido...
Os vultos embaixo da cama...
O filme de terror bem feito...
E é claro...

...A Boneca da Xuxa

Quando eu era pivetinho, por volta de 1987 maios ou menos, lançaram a boneca da Xuxa.
Então surgiram, uns 2 anos depois, casos de que a boneca era possuída e fazia as maiores atrocidades (ou mandava, depende de onde você escutar essa história).

Feia pacas, mas era o sonho das meninas... até resolver matar as donas.

A boneca da Xuxa teve um impacto muito grande. Levando em consideração que talvez ela seja a figura "satânica" mais famosa do Brasil, reforçado por vários ex-macumbeiros dando testemunho que eles fecharam o pacto da tia com o tinhoso, e um ex-paquito que diz que até queimou o dinheiro que ganhou na Rede Globo, que a emissora tem um altar de adoração para coisas malignas, etc e tal.

Acho que em todas as cidades tiveram alguma história. Aqui em Campinas e região, uma das que mais se ouviu falar é essa:
"A garotinha queria tanto a dita boneca, que chegou a ficar doente.
Então ela ganhou de presente uma boneca da Xuxa de algum familiar (tia invejosa, amiguinha, coisas assim...).
E a menina dormia toda noite com a boneca no quarto. Então certo dia, a mãe dela reparou que havia vários arranhões pelo corpo da criança. A mãe perguntou quem havia feito aquilo, e a garotinha respondeu que foi a boneca.
Então no meio da madrugada, a mãe foi de fininho até o quarto da filha e viu a boneca tentando enforcar a criança. Foi chamado um padre pra exorcizar a boneca e..."

E aí as versões se enrolam. Uns dizem que a boneca foi queimada, outros que a boneca tentou matar o padre, outras dizem que ela berrava pacas etc, etc.

Claro que as versões do final sempre mudam. E outra versão mais famosa é essa:
"Vanessa (Ana, Luíza, Clara e por aí vai...) de 12 anos, que morava no sul Minas Gerais teria achado uma faca dentro da boneca da Xuxa. Com esta faca, recebendo ordens de uma voz dominadora que vinha da boneca, ela foi até o quarto onde dormia sua mãe por volta das 2 horas da manhã, e com 13 facadas matou-a. 
Vanessa foi internada para um tratamento psiquiátrico."

Embora tenha causado pesadelos em grande parte da criançada da época, nenhum caso realmente foi provado como verdadeiro mesmo. Minha opinião: os concorrentes fabricantes de brinquedos inventaram essa história pra tentar reduzir as vendas da boneca. Não sei se deu muito certo.

O próximo caso é do boneco do Fofão. O boneco já é feio pra cacete, nem precisaria do diabo pra dar medo do bicho. Mas também não escapou da possessão do diabo (ou do imaginário popular).

Vendeu horrores, e é feio desse jeito!

Em meados dos anos 80, mais ou menos na época do lançamento da boneca antes citada, aconteceram casos muito parecidos com os casos da boneca da Xuxa, gerou desde arranhões, mandou matar, matou e tocou o puteiro ao redor do Brasil. Provavelmente, outra tentativa dos rivais, que sucumbiam ante às vendas monstras do brinquedo, de tentar queimar o filme do produto. Mas a história do "punhal" dentro do boneco? Taí sáporra!


Até parece que esse "punhal" vai matar alguém...
Na realidade, o tal espírito não entra no boneco, já que espíritos não possuem objetos inanimados. Mas quanto a controlar, aí já é outra história. Funciona meio que como o tabuleiro Ouija, saca (inclusive, vai rolar um post sobre ele logo, logo!)? É mais ou menos por aí.

Grande parte dessas histórias é aumentada pelo povo, alguns para assustar os outros e acabam tomando uma dimensão maior que deveria. Mas não podemos tratá-lo como mentira, taí pra provar o caso da boneca Annabelle (que deve ter feito muito marmanjo se cagar todo), então é bem provável que realmente deva ter acontecido alguns casos isolados por aí. 

Conclusão: conversei com muitas pessoas sobre o caso, que realmente viveu nessa época, e grande parte das histórias espalhadas por aí, provavelmente são mentira. Os mais antigos (e que geralmente contam muitos casos sobrenaturais) nunca ouviram falar disso. São muito confusas, nunca explicam a origem real de onde o brinquedo veio, nunca é com a pessoa, ou alguém bem próximo, é sempre com o vizinho do amigo do primo da fulana que namora com o tio do cara que morreu.

Eu falo por que realmente aconteceu um bem próximo de mim, (com dois irmãos que estudaram comigo) mas não comigo. Mas esse é um post futuro, talvez...