quarta-feira, 28 de maio de 2014

Metallica - Through the Never

Fala galera!

Eu gostaria muito de ter assistido esse filme nos cinemas, mas ficou pouco tempo em cartaz aqui na cidade. Mas agora que foi lançado em DVD e trilha sonora, pude ter o prazer de assistir o tão falado filme da banda Metallica.


"Metallica - Through the Never" é um filme e um show ao mesmo tempo.
Complicado, né? Nem tanto.
Em um show gravado ao vivo em Alberta e Vancouver, no Canadá, ele conta a história de um jovem interpretado por Dane DeHaan, que tem o trabalho dos sonhos de muitos roqueiros: ser o roadie da banda de Rock mais famosa dos últimos tempos: o Metallica.

O roadie sai na busca da van, e nem imagina o que o espera.

O roadie está circulando pelos bastidores do show, quando recebe um pedido de levar gasolina para uma das vans da banda que ficou parada em uma parte da cidade. Então ele sai nessa busca, enquanto a banda toca seus maiores sucessos no palco.
É então que se desencadeia uma série de acontecimentos surreais (no mínimo) e o jovem precisa recuperar o que está dentro dessa van.
O legal, pra um melhor entendimento, é saber o que se fala nas músicas, pra entender melhor o que está acontecendo(busquem letras traduzidas, por exemplo).

Pra descobrir quem é esse mascarado, só assistindo o filme!

Quanto ao setlist do show, a banda dispara seus maiores clássicos, como "Master of Puppets", "Fuel", "Creeping Death", "Battery", "Enter Sandman" e a instrumental "Orion (que ficou uma tijolada, apavora!)", e pra quem já assistiu ao show "Orgulho, Paixão e Glória (falei dele AQUI)", sabe que a banda está tocando de maneira perfeita, com uma vontade absurda.


James Hetfield.
Lars Ulrich.

O vocalista/guitarrista James Hetfield é um frontman de primeira, carismático e sempre interagindo com o público; Lars Ulrich destruindo tudo na bateria; Kirk Hammet toca e sola demais na guitarra; mas a verdadeira surpresa é  Robert Trujillo, que é um verdadeiro monstro, brinca enquanto toca o contrabaixo, e tanto nesse show quanto no outro que citei acima, Robert mostra que trouxe um novo gás para a banda.

Roberto Trujillo.


Kirk Hammet.

Pra quem não conhece muito a banda (o que eu acho difícil), é uma ótima oportunidade de saber um pouco mais sobre a derradeira máquina de Metal.
Pra quem já é fã, é perigoso cantar junto e sair pulando no meio da sala. 
Dica: experimentem assistir em 3D! Recomendadíssimo!!



Segue tracklist da trilha sonora (igual ao do DVD):


CD 1

The Ecstasy of Gold
Creeping Death
For Whom The Bell Tolls
Fuel
Ride the Lightning
One
The Memory Remains
Wherever I May Roam

CD 2

Cyanide
And Justice for All
Master of Puppets
Battery
Nothing Else Matters
Enter Sandman
Hit the Lights
Orion

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Quadrinho - Clube Vampiro

Fala galera!

Os vampiros estão na moda hoje em dia.
Mas vocês estão cansados de vampiros que não matam, mordem, se apaixonam e brilham à luz do dia?
Então eu recomendo a leitura de "Clube Vampiro (Bite Club)", que a Panini lançou a pouco tempo.


O que aconteceria se a Máfia de Miami fosse controlada por vampiros?
Esse é o pontapé inicial da história.
A Família Del Toro comanda todo o crime organizado de Miami há quase um século.
Drogas, armas, assassinatos... e claro que não se preocupam com o tempo para tomar as decisões.

Porém, o patriarca da família de vampiros, Eduardo, foi morto, e deixou o império em pé de guerra, pois muitos almejam o cargo deixado pelo primeiro vampiro de Miami e tudo o que ele conquistou.
Os filhos de Eduardo são Eddie, um assassino com problemas familiares, Risa, uma ambiciosa (e gata inescrupulosa) vampira que quer que tudo continue como o pai deixou, mas em suas mãos, somente aguardam o leitura do testamento de Eduardo Del Toro.


Porém, o testamento revela uma surpresa: o velho vampiro deixou toda a organização para o filho mais novo, Leto, que abandonou a vida mafiosa e se tornou padre. Nem preciso dizer quanta confusão isso irá causar.

O quadrinho trouxe ótimas sacadas, como o fato de os vampiros em Miami serem tratados como minorias étnicas, como se fosse absolutamente normal existirem os sanguessugas e frequentarem as mesmas escolas, cinemas e baladas que humanos normais. E o clima de filmes de máfia mesmo, com mortes, traições, esquartejamentos e sexo, mas ao modo dos vampiros.


Clube Vampiro tem roteiros de Howard Chaykin (American Flagg) e David Tischman (Star Trek).
A arte é de David Hahn (Fábulas, Lúcifer) e as capas são de Frank Quitely (Superman All-Star).
Com 148 páginas e preço de R$ 19,90.

É um prato cheio, uma história muito bem escrita e desenhada. É muito difícil encontrar algo do selo Vertigo que não agrada.

sábado, 24 de maio de 2014

Rock n' Roll - Marketing, Polêmica e Inferno

Fala galera!

Depois de um assunto pesado no post anterior, agora é um assunto mais leve (ou não). Será que as bandas mais conhecidas, os maiores alvos de fanatismo religioso, são realmente satânicas?
Até que ponto o satanismo se confunde com marketing ou falta de entendimento no assunto (ou letras) dessas bandas?
Vou mostrar as bandas mais faladas, e já vou trazendo explicações das próprias bandas com relação a isso.




Slipknot

A banda de Des Moines, Iowa, é considerada por muitos, satânica.
Pois bem... onde começou isso?
O 2º disco da banda, chamado "Iowa", traz na capa um bode preto.
E qualquer um sabe que o bode preto é um claro sinal de invocações malignas, certo?


Errado! Na cidade dos caras, Des Moines, além das vastas plantações de milho, os bodes também são abundantes na região. E o bode preto, cá entre nós, chama muito mais a atenção em uma capa de disco do que um milho. 

Trecho que encontrei em um site sobre essa capa:
"A primeira vista podemos pensar que a capa traz a imagem de um bode, sendo inofensiva (apenas de extremo mau gosto), mas engana-se que pensa assim. A capa é a imagem do demônio Baphomet, sendo explícito o satanismo que a banda dissemina."

Baphomet não é demônio, filho da puta burro! Continuando...

E o fato da banda usar máscaras, dizem incentivar o homossexualismo e a transexualidade, porque não dá pra saber se são homens ou mulheres. Então... desde o primeiro disco, no encarte dos discos, trazem os nomes dos integrantes. E pouco tempo depois, eles já andavam sem máscaras pra todo lado.


Slipknot é satânico? Não. 
Apenas mal compreendido.


Marilyn Manson


Falo muito do Reverendo Manson aqui no blog. Sou fã dele mesmo.
Mas ele é satânico?
Tudo começou com o lançamento de seu disco "Antichrist Superstar", lançado em 1996. O nome já é polêmico, e o clima sinistro das músicas ajuda muito. E fora as letras pesadas.


Porém, o próprio Manson explica: 
"A intenção desse trabalho é de mostrar à sociedade americana que a figura do Anticristo é reflexo de uma moral cheia de falhas, e que a execução dessa moral é na verdade o próprio anticristo. Foi inspirado também em meus pesadelos."

O disco teve também a intenção de derrubar as bases do cristianismo, já que, nas palavras de Manson "a falta de fé do povo é que é o Anticristo.". Suas letras são bem complexas, e quando entendemos realmente o que ele quer dizer, ele não se torna tão "perverso" assim.

Manson e Anton LaVey.

E sim, ele foi nomeado Reverendo na Igreja de Satã, pelo próprio Anton LaVey, e aceitou mesmo por educação, já que ele nunca tomou parte de eventos ou disseminou ideias entre os frequentadores da igreja.

Marilyn Manson é satânico? Não. 
Ele é polêmico, inteligente e fala realmente o que pensa.


Ghost B.C.


Os mais novos queridinhos dos fanáticos religiosos e desentendidos de plantão, o Ghost veio com uma ideia (nem tanto) nova: o vocalista vestido como um Papa (tanto que o nome dele é Papa Emeritus) e os músicos com tipos de batina. A propósito, Papa Emeritus é muito, muito carismático!
O Ghost é satânico?

O 1º disco do Ghost: recomendadíssimo!!

Suas letras são claramente satânicas. Qualquer tradução ou até mesmo os clipes dã a entender isso. Mas e as vestimentas?
Tudo isso leva a entender que eles querem mesmo é cutucar o cristianismo, o que eu acho muito maneiro, balançar esse status quo entre música e religião, essa "batalha" muito antiga, e cada vez piorando.

E claramente os fanáticos religiosos sentem essa cutucada. E o mais legal, não entendem.
E o Ghost B.C. se utiliza de sonoridade e ambientação muito comum na década de 70, de onde surgiram a maior parte de todos esses rumores. Deem uma lida em alguns comentários abaixo:



Ghost B.C. é satânico?
Não, também são muito inteligentes e sabem onde estão mexendo.

Poderia citar várias outras bandas que gostam de tocar nesse assunto da lavagem cerebral de algumas religiões cristãs e causar polêmica. Exemplos recomendados para todos nós irmos para o "inferno":

Slayer (o disco "God Hates Us All" é foda!)



 Gorgoroth (disco "Antichrist é foda!)



 Deicide (disco "Once Upon the Cross" é foda!)



Opinião minha: usar esse termo "banda satânica" apenas ajuda a banda a ganhar mais popularidade, já que tenho certeza que muita, muita gente pensa: "nossa, o que será que eles falam/fazem/cantam?", vão lá e compram ou baixam os discos, e percebem que não tem nada disso. Apenas para gerar polêmicas.
E um pouco de polêmica não faz mal a ninguém. Nem leva pro inferno.

Casos Sinistros do Rock - Os Lordes do Caos / Inner Circle

Fala galera!

Acho que o título de "Casos Sinistros do Rock" nunca se encaixou tão bem em um post.
Não é bobeira, muitos podem até achar, mas eu mesmo não me senti muito à vontade escrevendo esse post. Posso até estar enganado, mas não me lembro de ter escrito um post tão tenso e pesado como esse.
Acredito que essa é uma pergunta que muitos roqueiros (ou quem curte Rock) fazem, porém sem uma resposta exata:

Realmente existem bandas de Rock satânicas?
São apenas bandas marqueteiras?


Olha, acho que esse post foi o que levou mais tempo, mais pesquisa, e mais conversas com grandes conhecedores do assunto aqui na minha cidade. E contou ainda com uma grande ajuda do pessoal da página de terror do Facebook, porque lancei essa mesma pergunta, e tive ótimas respostas do pessoal.

Enfim, vou tentar mostrar as origens do Black Metal, que acho que é uma das vertentes dentro do Rock mais cercado de lendas.

O chamado "Black Metal" surgiu nos anos 80, juntamente com o "Death Metal", que são vertentes do Rock muito pesadas, ou também conhecidas como "Metal Extremo".

A famosa nada inglesa Venom é considerada a precursora do gênero, e o termo Black Metal foi retirado de um de seus discos, com  o título de "Black Metal", lançado em 1982. Mesmo o disco sendo considerado Trash, apresentava mais temas e imagens centradas no anticristianismo e no satanismo do que qualquer outro da época. E a banda Venom adotava pseudônimos, o que passou a ser comum no vindouro cenário Black Metal.

Então, o Black Metal é definido como um estilo extremamente agressivo e sombrio, e as bandas que realmente iniciaram esse estilo são:  Burzum, Darkthrone, Emperor, Immortal, Sarcófago e Mayhem.

Então, pode-se considerar que o Black Metal como o conhecemos foi criado nos países nórdicos, já que grande parte das bandas são da Noruega e Suécia. 

Mas o epicentro de tudo foi com a gravadora/grupo chamado "Inner Circle".

O Inner Circle (também conhecida como Círculo Negro - Black Circle em inglês e Svarte Sirkel em norueguês) formou uma organização anticristã na Noruega na qual vários músicos do cenário Black Metal faziam parte. Os jornalistas chamavam carinhosamente o Inner Circle de "Black Metal Mafia".

Uma imagem rara de Euronymous em sua loja Helvete.

A origem do Inner Circle começou quando Euronymous (cujo nome real é Øystein Aarseth), guitarrista da banda Mayhem, abriu uma loja de discos chamada Helvete (Inferno em norueguês), no início dos anos noventa.
A loja foi usada como ponto de encontro e sede das primeiras festas do que se tornaria o Inner Circle.
Euronymous era conhecido como um grande orador no Inner Circle, e logo grupo ganhou vários frequentadores, entre eles Varg Vikernes.

Varg Vikernes ou Count Grishnackh, é o vocalista, guitarrista, baixista, tecladista, baterista, escritor e fundador da banda norueguesa, Burzum.

No decorrer dos anos 90, causaram danos e cometeram crimes contra várias instituições cristãs, intimidações contra outros grupos musicais e homícidios.
 Os ideais do grupo se baseavam em referências a satanismo (porém, em um ponto de vista diferente de Anton LaVey, fundador da Igreja de Satã na Califórnia), isolacionismo (o país se fechar contra outros países) e paganismo nórdico.

Em 1991, Dead (Per Yngve Ohlin), vocalista do Mayhem se suicidou com um tiro de espingarda na cabeça em sua casa. Dead era conhecido como uma pessoa estranha e sinistra, e suas performances eram no mínimo, obscuras: incluíam se cortar, levar um corvo morto pelo palco e vestir roupas que tinham sido enterradas semanas antes dos shows. Dead deixou um bilhete se desculpando pelo sangue jorrado que sujaria tudo.

Dead, vocalista do Mayhem.

Euronymous encontrou o corpo, e antes de chamar a polícia, correu comprar uma câmera fotográfica, e tirou várias fotos, e uma delas foi usada na capa do disco "Dawn of the Black Hearts", do próprio Mayhem.
Surgiram boatos que Euronymous havia guardado partes do crânio para fazer um colar e comido pedaços do cérebro de Dead. Vira e mexe, o boato retorna.

Sempre houveram dúvidas quanto a veracidade da imagem:
sim, é real.

Foram tantos atos que o Inner Circle promoveu, que vou tentar listar os piores aqui. Até 1992, 52 igrejas foram queimadas, mais de 15.000 tumbas foram profanadas e pixadas com símbolos satanistas, e objetos de igrejas foram roubados e exibidos como troféus que decoravam a loja Helvete.

Um dos piores incidentes foi o incêndio na famosa Igreja de Madeira de Fantoft, queimada em 1992 por Varg Vikernes. E pra ajudar, a foto da Igreja queimada foi a capa do disco "Aske".

A bela igreja de Fabtoft.

Na capa do disco, o que sobrou de Fantoft.

Em 1992, foram queimadas ou atacadas nove igrejas; em 1993, uma; em 1994, doze; e em 1995, seis igrejas.

Algumas bandas sofreram retaliações do Inner Circle. Entre elas a Paradise Lost, Deicide e a Therion. Foram atacadas por seguirem determinadas modas musicais.

O vocalista do Therion teve sua casa queimada por uma mulher chamada Maria, membro do Inner Circle.
Maria ainda cravou uma faca na porta da casa, com a mensagem "O Conde esteve aqui e voltará".
As investigações levaram rapidamente à prisão de Maria, que foi encaminhada para um manicômio. Depois de quatro dias do incêndio, o vocalista do Therion recebeu uma carta do tal "Conde":

"Olá vítima! É o Count (Conde em inglês, ou seja, Varg Vikernes) Grishnackh do Burzum.
Acabo de voltar de uma pequena viagem a Suécia, mais precisamente em um lugar a noroeste de Estolcolmo e acho que perdi um isqueiro e um disco do Burzum, ha ha!
Voltarei muito cedo e talvez, desta vez, não os acordarei no meio da noite. Darei uma lição de medo. Somos realmente muito loucos, os nossos métodos são a morte e a tortura.
As nossas vítimas morrerão lentamente, devem morrer lentamente."

Em 1993, Varg Vikernes concedeu uma entrevista para um jornalista a fim de divulgar a cena Black Metal e a loja Helvete de Euronymous. A entrevista resultou em uma investigação policial que levou Varg a ser preso por algumas semanas e forçou Euronymous a fechar a sua loja.

Ainda em 1993, Varg e uma outra pessoa foram ao apartamento de Euronymous. Após uma briga, Varg esfaqueou Euronymous, cujo corpo foi encontrado nos fundos do apartamento, com 23 facadas, na cabeça, pescoço e costas.

O motivo da briga nunca foi bem esclarecido, mas dizem ter sido por dinheiro de vendas dos discos do Burzum, e Varg afirma que foi atacado por Euronymous primeiro.

Varg foi condenado a 21 anos de prisão por homicídio em primeiro grau, posse ilegal de armas e explosivos e por ter colocado fogo em três igrejas. Varg recebeu o veredito rindo.

O momento do veredito.

Houve interrogatório dos membros do Inner Circle, e crimes do passado vieram à tona. Alguns membros do Inner Circle foram condenados por homicídio, cumplicidade em homicídios e incêndios.
No mesmo dia em que todas as sentenças foram decretadas, duas igrejas foram incendiadas.

E finalmente em 1994, o Mayhem lançou seu disco "De Mysteriis Dom Sathanas", com Euronymous na guitarra e Varg no baixo, e é considerado o melhor álbum do gênero. E pela primeira vez na história, a vítima e o assassino tocaram juntos.

Capa de  "De Mysteriis Dom Sathanas".

Foi até escrito um livro, intitulado "Lords of Chaos: The Bloody Rise of the Satanic Metal Underground (Lordes do Caos: O surgimento Sangrento do Metal Satânico Underground)", escrito por Michael Moynihan, que relata um pouco sobre está época.

Capa do livro.

O Inner Circle original já não existe mais.
Com a quantidade de prisões e pressão da justiça, aos poucos as bandas foram acabando. No fim dos anos 90, outra onda de bandas norueguesas lideradas pelo Dimmu Borgir e pelo Old Man's Child surgiram. Porém, ainda existem bandas como o 1349, Taake e Tsjuder que seguem os ideais do movimento Inner Circle.

Varg pouco tempo depois de sair da prisão.

Varg Vikernes deixou a cadeia após cumprir pena por quase 16 anos. Foi libertado em regime de liberdade condicional no dia 24 de maio de 2009.
Varg voltou a ser preso junto com sua esposa, Marie Cachet, no dia 16 de julho de 2013, na França, acusado de planejar um massacre. Foi libertado no dia 18 de julho do mesmo ano, mas ambos ainda estão sob investigação.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Lendas Urbanas - Capela

Fala galera!
Mais uma lenda urbana regional, e essa é bem pertinho de onde moro!

Imagem mais antiga da igreja.

O terreno, bem antes de surgirem os bairros operários, foi usado no século 19 para o sepultamento de um escravo açoitado até a morte.
O rapaz pagou com a vida por ter se rebelado contra o seu senhor. 
Ninguém sabe o nome do negro ou do fazendeiro.
Mas conta a lenda, geração após geração, que Para reformar o tumulo do escravo, foi cortada parte de uma goiabeira que existia no local e que os lavradores ao podarem a árvore para abrir a cova, imediatamente, o toco da planta “começou a chorar”.
E não era resina, não – dizem eles – eram lágrimas mesmo. 
Aplicadas em tumores e ferimentos provocavam curas instantâneas. 
Depois de um mês as lágrimas secaram. 
E foi de tristeza. Tudo porque uma mulher 
ambiciosa, que vendia quitutes resolveu vender as lágrimas milagrosas. A goiabeira de tristeza não chorou mais....
O fato tornou o terreno ponto de romaria. 
Ao lado da sepultura, foi construída a primeira capela da região, batizada de Santa Cruz do Fundão.

Testemunhas contam que até hoje, o espírito de um homem negro é visto nos fundos da igrejinha, onde está a sepultura. Por vezes, durante as romarias, era visto andando dentro da igreja, e outras vezes, sentado e rezando nos bancos.

Foto mais recente da igreja.
Sepultura e a goiabeira, no fundo da igreja. Imagem recente.




















Hoje, a igreja está abandonada.

domingo, 11 de maio de 2014

Backmasking - Mensagens Subliminares na Música

Fala galera!

Pra complementar o post anterior, mais polêmica.
Existem mesmo mensagens subliminares na música?
Alguns músicos realmente inserem frases de cunho satânico em suas canções? Ou seria apenas uma histeria de fanáticos religiosos? Ou algumas pessoas que não tem muito o que fazer?

Pra começar bem, vou explicar aqui o que é "backward masking".


"Backward masking", também conhecido como "backmasking", é popularmente chamado de mensagem ao contrário, é um processo em que é feita a gravação normal do trecho, e depois invertida e gravada desse modo. É um processo feito digitalmente, e é um processo premeditado, mas continua sendo assunto de grande controvérsia, já que tem relação direta com mensagens subliminares em muitas músicas.

Depois de tanta pesquisa, é impreciso afirmar em que data se iniciou realmente a histeria das mensagens subliminares, que girando discos ao contrário, encontrava-se frases satânicas ou de cunho misterioso.

Porém, nem vou entrar no mérito das músicas da Xuxa, pois como todos sabem, a essa altura, ela é sócia do tinhoso.

Vou dar alguns exemplos de mensagens escondidas, mesmo sendo verdadeiras ou não. E quanto aos vídeos, sugiro que ouçam com fones de ouvido. Podem ficar tranquilos, não tem susto.

Acho que muita gente conhece a história sobre a morte de Paul McCartney (conhecida como Paul is Dead, postada AQUI), e isso rendeu muitas teorias, ainda mais no famoso "White Album" dos Beatles, lançado em 1968.

Capa do White Album, de 1968.

Na música "Revolution #9", o verso "number nine" ouvido ao inverso surge a frase "turn me on dead man (me excite homem morto)". Essa música é conhecida como um experimento de John Lennon. Mas essa música é tão polêmica, que sempre alguém diz ter encontrado algo novo. O mais rescente, disseram que em alguma parte da música, ouve-se algo como um acidente de carro e alguém gritando "let me out (me deixe sair)". O melhor mesmo é o vídeo abaixo, que inteiramente rola a música ao contrário. Tem muita coisa!


Na música "I'm So Tired", do mesmo álbum, existem várias vozes bagunçadas, e escutadas ao inverso, ouve-se "Paul is dead man, miss him, miss him, miss him (Paul morreu, cara, que saudade dele, que saudade dele)".

Já no álbum "Sgt. Peppers" dos Beatles, na música "Strawberry Fields Forever", há uma voz ao fundo quase inaudível. Mas ao contrário diz "I buried Paul (eu enterrei Paul)".

********

O Led Zeppelin também não escapou dessas mensagens.
A música "Stairway to Heaven", dizem estar forrada de mensagens subliminares satânicas, quando ouvidas inversamente.


- No trecho "There's still time..." surge "oh it's my sweet Satan (oh, é o meu doce Satan)".

- No trecho "Your stairway lies on the whispering wind" surge "I will sing because I live with Satan (eu vou cantar porque vivo com Satan)".

- No trecho "Yes there are two paths you can go by but in the long run" surge "the one will be the path would make me sad whose power is Satan (único será o caminho que me deixará triste, cujo poder é Satan)".

- No trecho "it's just a spring" surge "six six six".

Aqui mais um vídeo pra ilustrar melhor.



********

O rapper Jay-Z é muito popular quando se trata de satanismo e teorias de conspiração. Mas em uma de suas músicas, "Lucifer 9", quando ouvida ao contrário, ouve-se "666 murder murder Jesus (666 assassine assassine Jesus)".



********

O 1º disco do Marilyn Manson também é cheio de mensagens subliminares e backmaskings, porém todas elas são bem audíveis, e conforme entrevistas do próprio Manson, foram colocadas lá de propósito.
Manson incluiu vários trechos de entrevistas e músicas gravadas por Charles Manson, o maior assassino serial da história da América.

Marilyn Manson em seu primeiro álbum.

Na música "My Monkey" do Marilyn Manson tem os seguintes trechos da música "Mechanical Man", de Charles Manson, e ainda trechos de entrevistas.

"I had a little monkey / I sent him to the country and I fed him on Gingerbread / Along came a choo-choo and knocked my monkey coo coo / and now my monkey's dead"

(Eu tinha um macaquinho/Eu o mandei para o campo e o alimentei com pão de gengibre/Depois veio um choo-choo, deu uma cacetada no meu macaco/e agora meu macaco está morto).

Música "My Monkey" do Marilyn Manson


"Why are the children doing what they're doing? Why does a child reach up and kill his mom and dad and murder his two little sisters and then cut his throat?"
"Raise up children, kill your moms and dads?"
"(And they take you to Strawberry Fields) where nothing is real but the medication and the and then they cut their wrists and write 'I love you God' all over the walls and hang themselves on the ventilators."
"Sanity is a little box."
"...make you."
"...break you."

(Por que as crianças estão fazendo isso? Por que uma criança mata sua mãe e seu pai e suas duas irmãzinhas e então corta sua garganta?
Levantem-se, crianças, matem suas mães e seus pais?
(E eles te levam para os campos de morangos) onde nada é real além da medicação e eles cortam os pulsos e escrevem “Eu te amo, Deus” nas paredes e se penduram nos ventiladores.
Sanidade é uma pequena caixa.
... te fazer.
... te quebrar.)

Música "Mechanical Man", de Charles Manson.


Poderia citar vários casos de outros músicos, como Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Alice Cooper, etc., mas eles se encaixam em outro caso, como magia, ocultismo e principalmente o mago Aleister Crowley, considerado pelos desentendidos no assunto o maior satanista do século XX. Os fanáticos religiosos dizem que o Rock em geral foi inspirado em Crowley.

- Ozzy gravou mesmo uma música chamada Mr. Crowley;
- O guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, é o maior colecionador de artigos de Crowley, tendo até comprado a antiga mansão do "bruxo" (postei AQUI);
- A música “Simpathy For The Devil (Simpatia pelo Demônio)", do Rolling Stones, pra quem não sabe, é cantada em primeira pessoa, ou seja, a visão do próprio Diabo.

Depois de tudo isso postado aqui, o que vocês acham:
É real mesmo?
São apenas devaneios de fanáticos religiosos tentando converter o maior número de pessoas possível?
Ou é obra de algum ser demoníaco, e que realmente quer inserir mensagens ocultas em nossas mentes?

Qual a opinião de vocês, leitores?

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Músicos que Venderam a Alma para o Diabo

Fala galera!

Esse post é sobre um assunto bem polêmico, e eu já demorei um certo tempo pra postar. Pesquisei muito, escrevi, e fiquei lapidando. Não sei se os leitores do blog acreditam em certas entidades, como Deus e o Diabo, enfim...

Aqui vai uma pesquisa sobre os músicos que venderam a alma para o Diabo.
É verdade mesmo? É marketing? É lenda?
Até que ponto as pessoas acreditam nisso?


Já é de conhecimento público que várias religiões atacam a música (não só o Rock, mas o Rap, o Pop etc.), e por algumas vezes tendem a forçar bastante certas letras, certas posturas e dão continuidade a certas histórias que realmente não fazem muito sentido.
Vou mostrar aqui certas histórias.

Algumas cantoras sofrem na mão dos fanáticos.
O caso mais famoso do Brasil, disparado, é da Xuxa.
Vendeu a alma, a boneca era (ou é) possuída e mata crianças...
Tive um amigo evangélico, e me lembro que ele comprava nos camelôs, fitas K7 com testemunhos de pastores. Nelas, os pastores que antes eram todos pais de santo, diziam ter firmado esse pacto da Xuxa com o Diabo. Ele tinha entre 10 e 15 fitas sobre esse assunto, todos de pastores diferentes, e todos afirmavam que tinham fechado o tal pacto. Cada um contava sua versão, que incluía sangue, sacrifícios, entre outras coisas.

Xuxa: sócia do Tinhoso.

Vocês já viram a quantidade de vídeos dizendo que a Ivete Sangalo (não sou fã dela, mas só pra citar) encorpora, recebe e tem pacto com o Diabo? É verdade mesmo?

A cantora Nicole Scherzinger  (ex-vocalista do grupo Pussycat Dolls) deu uma declaração dizendo o que é realmente necessário para conseguir sucesso na industria da música. "Para fazer sucesso, você realmente tem que vender sua alma ao diabo", palavras da própria cantora.

Outro caso é a cantora Katy Perry. Segue trecho de uma entrevista:
"... Sobre o que estava ocorrendo em minha vida aos 15 anos e foi assim que fui introduzida à industria da música, porque eu queria ser uma grande estrela da música, mas deu certo... então vendi minha alma para o diabo."
Detalhe que contam é que ela é filha de um pastor e cresceu ouvindo música gospel.

Vídeo onde Katy Perry fala sobre o pacto.

Vazou na internet uma música da cantora (bagaceira total) Ke$ha chamada "Dancing With the Devil", na qual ela descreve uma relação doentia com uma entidade possessiva que ela fez um pacto e não consegue mais quebrar. Ela mesma afirma que foi obrigada a cantar a música.

E conforme segue o fanatismo, outras simbologias ditas satânicas englobam um número maior de artistas, como Madonna, Britney Spears, Cher, Christina Aguilera, Miley Cyrus, Lady Gaga, Beyonce, entre outras. E dizem que Beyonce cantou possuída no palco, pelo espírito de Sasha Fierce.

Madonna e o "Olho de Satan" nas costas.

Beyonce "possuída".

O que são esses símbolos? Mostrar apenas um dos olhos, uma alusão ao "Olho que Tudo Vê", que dizem ser da simbologia Illuminati, e a mão chifrada, conhecido símbolo do Rock, também é de origem Illuminati.

Lady Gaga e os vários Olhos de Hórus.

Já no Rap e no Rock, existem vários exemplos.
O rapper Kanye West rimou no palco:
"I sold my soul to the devil (eu vendi minha alma para o diabo)
I know it was a crappy deal (eu sabia que era um pacto ruim)
At least it came with a few toys and a happy meal (ao menos veio com alguns brinquedos e um McLanche Feliz)"

Kanye West.

Eminem também se entregou:
"...I'm trapped (estou ferrado)
If I could go back, I never woulda rapped (se eu pudesse voltar atrás, jamais faria rap)
I sold my soul to the devil, i'll never get it back (eu vendi minha alma para o diabo, nunca terei ela de volta)"

O famoso Bob Dylan, em uma entrevista declarou:
Repórter: Você ainda está aqui fazendo turnês, e canções...
Dylan: Sim, mas não considero uma coisa adquirida.
Repórter: Por que você continua fazendo? Porque você ainda está aqui?
Dylan: Bem, tem a ver com o destino. Eu fiz uma espécie de pacto de ferro... sabe, a bastante tempo. Estou tentando adiar o fim.
Repórter: Qual foi seu pacto?
Dylan: Chegar onde estou.
Repórter: Posso perguntar com quem você fez a negociação?
Dylan: Com o comandante chefe.
Repórter: Aqui na Terra?
Dylan: Aqui na Terra e no mundo que não podemos ver.

O famoso cantor de Blues Robert Johnson (post AQUI) vendeu sua alma para aprender a tocar violão. Aprendeu tão bem que mudou completamente a maneira de tocar.

Bob Johnson: o maior blueseiro de todos.

Jim Morrison, vocalista do The Doors, (post AQUI) dizia ser possuído pelo espírito de um shaman. E se casou com uma feiticeira em um ritual pagão, onde ocorreram invocações de demônios e beberam sangue.

Morrison: chapadeira de drogas lhe custou um casamento pagão.

Black Sabbath: Um dos primeiros grupos de ‘heavy metal’ da história e o primeiro a adotar publicamente temática e visual satânicos. Foi formado em 1968, e várias letras da banda retratam o ocultismo.

Alice Cooper: Vincent Furnier (seu verdadeiro nome), teve seu nome artístico, segundo ele próprio, sugerido por um espírito em uma sessão com a "a tábua de ouija".

AC/DC: Formada em 1973, na Austrália a banda AC/DC é mais uma lenda de alma vendida ao demônio. Há malucos que dizem que o nome da banda significa Anti Christ/ Death Christ.

Marilyn Manson:
Pouco antes da morte de Lavey fundador de uma igreja satânica e
escritor de livros sobre magia e ocultismo inclusive a "Bíblia Satânica" nomeou Marilyn como sacerdote satanista, tanto que é chamado também de "Reverendo".

Reverendo Marilyn Manson.

Desmistificando as Lendas

Agora é hora de colocar os pingos nos "Is"!!
Apenas para esclarecimento geral, citei essa galera aí de cima para se ter uma noção o quão longe se vai uma história.

Já até postei no blog a origem da mão chifrada, que foi criada pela avó do Ronnie James Dio (post AQUI), e esse símbolo se chama malocchio, que é útil para afastar maus espíritos.
E já vi um pastor falando que era o símbolo de Maloque, um demônio poderoso. Tenha dó...

Proteção para quem visitar o blog!

Já o Olho de Hórus (nome correto é Udyat), ou como chamam por aí, "O Olho Que Tudo Vê" ou "Olho de Satan", é na verdade um símbolo do antigo Egito, que significa proteção. Não tem nada a ver com o desenho das notas de dólares.


Acima: o verso da nota de dólar.
Abaixo: o verdadeiro Olho de Hórus. São meio diferentes, né?

Beyonce gravou um disco chamado "I Am... Sasha Fierce" em 2008.
Sasha Fierce nada mais é que um pseudônimo, assim como os músicos da banda Kiss criaram. Não é um espírito demoníaco ou possessões em cima dos palcos.

No caso do Rap, os caras tendem a fazer rimas que se encaixem nas métricas e no teor das canções. Pegar um trecho, ou alguma linha da música, tira-se todo o sentido da canção. A música do Eminem, por exemplo, chamada "Say Goodbye to Hollywood" não tem nada a ver com pactos e coisas sobrenaturais.

Na biografia do Ozzy Osbourne, ele afirma que o nome "Black Sabbath" foi escolhido não por serem adoradores do diabo, mas sim porque era um nome bacana. Ele afirma que se caga de medo dessas coisas.

Ozzy: cara de possuído, mas no fundo é cagão.

Já o AC/DC significa "alternating current/direct current" ("corrente alternada/corrente contínua").

Na mesma época do Black Sabbath, Alice Cooper seguiu a moda que acontecia no momento, quando esses lances de ocultismo, magia e sobrenatural vieram se tornar famosos e mais polêmicos, Cooper fez um marketing monstro declarando algo do tipo. Tanto que muitos seguem esse exemplo, até hoje.

Marilyn Manson, o rei das polêmicas e terror dos fanáticos religiosos, de fato recebeu o título de Reverendo da Igreja de Satan, de Anton LaVey. Em sua biografia, Manson diz que recebeu o convite, aceitou de bom grado, mas nunca exerceu a "função". Conversou várias vezes com LaVey, mas nunca tomou parte na crença ou na igreja satânica.

As histórias que não tem explicação, que são de se pensar, são da Nicole Scherzinger, Katy Perry e Bob Dylan. Qual o motivo de dar declarações tão abertas assim? Marketing? Não sei...

Viram como a história toma uma proporção gigante quando ninguém procura se informar? São coisas tão bobas, que na minha opinião, só servem pra assustar o pessoal desinformado.
Sempre me vem à mente o caso dos Illuminatis, que controlam tudo.
Quem usa a simbologia deles, faz parte do rolo. Até já vi gente falando ou escrevendo que jogam alguma coisa em nossa água, para aceitarmos melhor essas ideias. É mole?

Mas e quando o próprio artista diz, com todas as letras que realizou tal pacto? Aí depende do ponto de vista de cada um. 
Vocês acreditam?