domingo, 15 de dezembro de 2013

TAG: Filmes de Terror

Fala galera!
O camaradinha Leon do Predomínio do Terror me indicou pra essa TAG, e acho que meus parceiros já até foram indicados... mas vou responder essas perguntas com prazer! Lá vai!

Essa tag tem uma proposta bem simples: o ADM do blog indicado deve responder à seis simples perguntas sobre filmes de terror e em seguida indicar outros 5 blogs para participar. 

1- Cite um filme de terror que você gosta muito e que tenha sido baseado em um livro (não é necessário ter lido o livro):
Cara, é uma pergunta complicada. Eu acho que os filmes tiram um pouco do terror psicológico que são apresentados nos livros. Um bom exemplo é "Eu Sou a Lenda". No filme, é mais ação que terror, diferente do livro, que conta com uma atmosfera de terror absurda. Mas ainda acho que o que mais se aproxima é "Psicose". E acho que não sou apenas eu que tenho essa opinião.

2- Cite um filme que você gosta e que tenha bastante gore:
Não sou muito fã de gore (rs). Acho que quanto mais sangue, mais risada eu dou.
Mas um filme que me marcou foi "A Centopeia Humana 2".
O que o 1º filme prometeu, o 2º cumpriu. É pesado, nojento e atormentado. 

3- Cite um filme de terror que você goste e que não tenha muito gore:
Porra, sem dúvida os dois "V/H/S". Não tem muito gore, mas as histórias sinistras demais botam mesmo pra foder! Quem não assistiu, não sabe o que tá perdendo!

4- Cite um filme de terror que você goste e que seja sobre uma temática que você acredite:
O filme "Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado".
É um filme sem efeitos especiais, mas mostra um espírito vingativo, e acredito que o mal que fazemos pra outras pessoas são cobrados, em vida ou em morte.

5- Cite um filme que você sentiu desconforto ao assistir (seja por ser muito pesado, ou por falar de algum assunto que mexa com você... enfim, qualquer tipo de desconforto):
De novo,  "A Centopeia Humana 2".
É muito pesado, e na verdade, não curto muito 'filmes carniceiros'. Prefiro mais tramas ao invés de sangue.

6- Um filme que você odeia e não recomenda nem para seu pior inimigo:
Sem dúvida, "Evocando Espíritos". Não sou muito fã de terror com final feliz.
A trama é fraca, obvia e o final é um chute no saco.

E lá vão os indicados:

2 comentários:

  1. Os "VHSs" estão na minha lista de filmes para ver faz tempo! Mas eu fiquei sabendo que rola um gore... O_O. Enfim, curti muito suas respostas!!!

    ResponderExcluir
  2. Acredita que ainda vi VHS Bart !!!!!! Fiz o download do filme e ainda estou tomando coragem pra ver ele rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir