terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O Lutador - A Volta de Mickey Rourke


Mickey Rourke é um cara que merece destaque.
Lutador de boxe desde os seus 12 anos, mas decidiu ser ator.
Na década de 80, após algumas atuações, foi elevado ao status de "sex symbol", tornando-se um dos atores mais conhecidos da época.
Sua carreira não deu muito certo, e voltou a lutar boxe. Mas na segunda metade dos anos 90 decidiu retornar aos filmes, fazendo papéis pequenos e coadjuvantes.


Mas em 2005, após a ótima atuação em "Sin City - A Cidade do Pecado", como o personagem Marv, os holofotes voltaram a apontar pra ele.
Mas foi em 2008, no filme "O Lutador", que Rourke mostrou que não estava a passeio.

Rourke interpreta Randy "The Ram" Robinson, um lutador profissional veterano, que continua a lutar em uma tentativa de retomar os seus dias de glória dos anos 1980, apesar de sua condição crítica de saúde, resultado dos treinamentos exaustivos e contusões em suas lutas antigas. Randy até tenta outros empregos, mas são é a luta que é sua profissão. Ao mesmo tempo em que tenta consertar sua relação distante com sua filha e envolve-se num romance com uma stripper (interpretada por Marisa Tomei).

Capa do filme "O Lutador".

A interpretação excelente de Rourke lhe rendeu uma indicação ao Oscar, e venceu vários outros prêmios internacionais. O filme é realmente ótimo, a atuação de Rourke e Marisa Tomei são inesquecíveis.

"O Voo do Carneiro", golpe clássico de Randy.

Acho muito maneiro a volta destes atores esquecidos à algum tempo, a exemplo de Johnny Depp e Robert Downey Jr. Mickey Rourke também participou no filme "Homem de Ferro 2" e "Os Mercenários", mas isso fica pra outro post!

Mickey Rourke: um belo FODA-SE para as críticas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário