sábado, 15 de dezembro de 2012

Manhunt Versão Beta - BloodDance


É, fazia um tempinho que não postava mais Creepypastas...
Esse relato já estava nos planos a algum tempo, e antes que o mundo acabe, resolvi postar!
E claro, tenho um novo parceiro, o blog Leitura Creepy, ótimo blog sobre Creepypastas!
Pra quem nunca jogou "Manhunt", não sabe o que está perdendo. É um game pesado, violento e foi proibido em vários países. Mas é muito legal! E, de fato, dá uma certa... tensão de jogá-lo.
Esse relato foi encontrado nos Estados Unidos:


"Muita gente conhece o infame game "Manhunt", lançado em 2003 para várias plataformas. É um jogo altamente controverso, devido a quantidade de sangue e violência, e foi proibido em muitos países. Mais tarde foi seguido por uma sequência ainda mais controversa, em 2007.

O que muita gente não sabe é da versão beta do jogo, de 1999, o ano que o jogo começou a ser produzido. A Rockstar Games estava apenas começando a trabalhar em Grand Theft Auto III, mas tinha em mente um outro jogo, que na época era chamado de "BloodDance", um título brega que mais tarde, no decorrer da produção foi renomeado para "Manhunt".

Há alguns anos atrás eu trabalhava em uma loja de games especializada, a alguns minutos do meu apartamento. Eu estava realmente envolvido com games e possuía um grande número de sistemas. Um dia eu estava empilhando alguns jogos novos nas prateleiras quando me deparei com uma caixa de CD com um simples rótulo, "BloodDance Beta 1999". Eu não sabia de onde tinha vindo, e estava junto com vários outros jogos, e só havia ele com aquele título. Então acabei trazendo para casa comigo mais tarde naquele dia, sem ninguém ver.

Quando cheguei em casa, eu decidi verificar que game era. Eu coloquei o disco no meu computador (que era a versão para PC do jogo) e carregou. A abertura parecia muito com a abertura original, com os membros de diferentes gangues sendo mostrados. No final dos créditos de abertura, o título mostrou em vez do logo "Manhunt" escrito em branco, foi substituído por um logo "BloodDance" vermelho. Este foi o momento onde eu soube, imediatamente, que era a versão beta de Manhunt.

O menu principal surgiu. Ele parecia completamente diferente da versão final do jogo: em vez do menu original, era apenas um menu simples com "New Game", "Opções" e "Quit". 
Eu escolhi "New Game" e começou com uma cena dentro de um hospital, com a câmera estática. Ela então se moveu ao longo de um corredor escuro, e surgiu a versão beta do Piggsy, motosserra na mão, andando, cabisbaixo.

Versão Beta de Piggsy.

O jogo começou aqui. Uma mensagem veio do lado direito da tela, dando as instruções básicas: "Mate". Eu brinquei com os controles um pouco. As teclas de seta moviam Piggsy, e a tecla X era o comando de ataque. Eram os únicos controles.

O hospital era abandonado, exceto por várias pessoas deitadas nas macas, que você pode entrar e matá-los. Depois de matar o que parecia ser todas as pessoas no hospital escuro, o jogo rapidamente corta para outra cena estática, que depois se transformou na tela de menu "SCENE COMPLETED" (CENA COMPLETA).

Ainda nada muito fora do comum. 
A tela de loading apareceu e disse "DELIVERANCE" (libertação). Fiquei surpreso, porque "deliverance" era a última cena do jogo real. 
O jogo apenas começou abruptamente, e já estava dentro do sótão de Starkweather, o local de libertação do game original. De repente, o jogo parou. "Merda!", eu disse em voz alta, desapontado. Fui para a cama, e tentaria outra vez amanhã.

Naquela noite, tive um pesadelo que eu estava sendo perseguido pela versão beta do Piggsy. Quando acordei, assustado, eu poderia jurar que ouvi um grito fraco de um porco. Provavelmente foi apenas a minha mente a zoando comigo, me pregando uma peça, eu disse a mim mesmo. Olhei para o relógio ao lado da minha cama... eram 04:00 da manhã. Eu tentei voltar a dormir, mas não consegui. Alguma coisa me incomodava. Eu sabia o que tinha que fazer.
Eu tinha que jogar. Sorte minha que eu não tinha que trabalhar no dia seguinte.

Versão final de Piggsy do game.

Levantei-me e voltei para o meu computador. Meu apartamento estava escuro demais. Eu nunca me preocupo em acender as luzes. Eu comecei o jogo e desta vez o menu apresentou uma nova opção: "Continuar". 
Obrigado, Deus. Eu cliquei, e ele voltou bem onde eu estava da última vez.

O fase era quase idêntica à versão final utilizada no verdadeiro jogo, no entanto, os gráficos eram pouco menos trabalhados (era uma versão anterior, o que eu esperava?). O objetivo principal foi o mesmo que o anterior: "Mate".
No entanto, eu não consegui encontrar nada para realmente matar. Eu quase desliguei o jogo, mas antes que eu o fizesse, surgiram criaturas com camisa de força, máscaras sorridentes e vieram correndo atrás de mim, então eu matei todos com a motosserra, como o objetivo informou.

O jogo desligou sozinho novamente. Eu fiquei muito puto e parei de jogar. Depois de alguns dias, eu tinha esquecido do game, até uma semana mais tarde. Continuei a acordar no meio da noite, por volta das 3:30 h / 04:00 h, ao ouvir o chiar fraco, uma motosserra rasgando algo, e que soou como um choro infantil.

Screenshot de "BloodDance".

Eu achei que estava ficando louco. Continuei a ouvir vozes na minha cabeça, repetindo "matar", uma, e mais outra vez, assim como o objetivo do jogo. Eu finalmente peguei o disco e quebrei-o ao meio, na esperança de nunca vê-lo novamente.

Tudo voltou ao normal depois disso. 
Eu parei de acordar no meio da noite com os sons e eu parei de ouvir vozes. Alguns meses se passaram e eu tinha esquecido completamente do jogo. Agora era fevereiro de 2007.

Fui trabalhar em um dia bastante normal. Um amigo meu, que também trabalhou na loja, e estávamos discutindo jogos, quando ele me disse que o "Manhunt 2" estava para ser lançado. Quando cheguei em casa, olhei para o jogo quebrado, imaginado realmente de onde veio. E realmente a Rockstar Games anunciou oficialmente a sequência de Manhunt.

Foi então que eu notei o ícone "BloodDance" ainda estava na minha área de trabalho. 
Eu cliquei sobre ele e, para minha infelicidade, o jogo começou. Eu abri a gaveta, e o disco do jogo continuava quebrado.

Os pesadelos continuaram. 
Até hoje eu ainda estou acordando às 4 da manhã devido aos barulhos horríveis que vêm me assombrando há cinco anos. Eu tenho um computador novo, há alguns anos, mas o disco de alguma forma, encontrou seu caminho de volta para o meu novo computador, e não importa quantas vezes eu tento me livrar dele, ele sempre volta, e o maldito ícone de "BloodDance" está lá. Minha vida tem passado por várias mudanças. 
Onde quer que eu vá, eu sinto que em algum lugar, de alguma forma, eu estou sendo observado."

Um comentário:

  1. Obrigada por aceitar a parceria ^.^

    seu link está na área de parceiros já ^^

    Creepypasta de games é mesmo tenso :|

    Um colega meu ficou jogando 22 horas um game japonês de fantasma seguido e depois que parou de jogar ele tinha a impressão via a menina fantasma do jogo no quarto dele... tenso :|

    ResponderExcluir